Iniciar sessão ou registar-se
    • dato
    • 21 junho 2013

# 41

agradeço a ambos o vosso contributo

eu tb acho a domotica o "futuro" das casas em termos de conforto de utilização ficando a par com o conforto térmico daqui por pouco tempo..

ainda existem pessoas q dizem q o telefone só serve para fazer telefonemas...lol secalhar são os mesmos q n vêm vantagens na domotica..
  1.  # 42

A domótica é como um puto mimado...
    Quanto mais tem, mais quer ter, e assim sucessivamente até ficarmos sedentários e com o "comando" na mão.. Para isso vejam o filme "Click" :)
    • dato
    • 21 junho 2013

# 43

Colocado por: lfvmagalhaesA domótica é como um puto mimado...
    Quanto mais tem, mais quer ter, e assim sucessivamente até ficarmos sedentários e com o "comando" na mão.. Para isso vejam o filme "Click" :)

mas aquele comando era mt à frente..lol

agora controlamos a casa com um telemóvel :) q tb dá para fazer chamadas...lol
  2.  # 44

:) Viva ao Click!
  3.  # 45

A domótica é, para muitas pessoas, como a matemática na escola!

É assustadora! Fugimos dela porque achamos que é difícil, que nunca iremos conseguir entendê-la e argumentamos como ela é inútil dispensável nas nossas vidas.

No entanto, se estudarmos um pouco, isto é, se a conhecermos melhor, descobrimos que afinal ela não é nenhum bicho papão e nem por isso é muito difícil. Para nossa grande surpresa descobrimos que ela é até bastante divertida e útil no dia-a-dia. Já nem nos imaginamos a viver sem ela!

Assim é a domótica. Fica aqui a opinião de quem usa a domótica: depois de a experimentarmos durante algum tempo, e nos adaptarmos a ela, não nos imaginamos a viver sem ela porque ela passa a fazer parte da nossa vida. Aliás, é como nas religiões, passamos a querer partilhar os seus benefícios!
  4.  # 46

Pensando no envelhecimento da população, a domótica podia tornar-se mais acessível, digo eu... tanto em custos como em divulgação.
    Eu sei que não se compara a grandes esquemas domóticos, mas os meus pais (na casa dos 70) já não dispensam os estores elétricos!
    • dato
    • 22 junho 2013

# 47

Colocado por: m.aur.eiraPensando no envelhecimento da população, a domótica podia tornar-se mais acessível, digo eu... tanto em custos como em divulgação.
    Eu sei que não se compara a grandes esquemas domóticos, mas os meus pais (na casa dos 70) já não dispensam os estores elétricos!

a electrónica associada à domotica é barata no custo de fabricação, mas como ainda é novidade os lucros por parte de fabricantes são astronómicos!!! literalmente

casas "inteligentes" Ja se ouve falar à mts anos, mas sempre acessível a poucos e sempre q se fala nisso 99% do povo diz q é mt caro e nem quer pensar nisso..lol

daqui por poucos anos, as casas q se poderem "controlar" por telemóvel serão as mais apetecíveis
    Concordam com este comentário: system32
  5.  # 48

Para mim quanto mais simples melhor. Domotica está completamente fora de questão, não estou para perder tempo e paciencia a tentar perceber ou reparar um equipamento que não funciona, um estore que encravou ou um alarme que não pára de apitar. A informática e todos os derivados só servem para torrar neurónios, paciencia e aumentar o stress. Acabamos por não ir almoçar fora porque o raio do sistema se recusa a fechar um estore, porque a rega não funciona ou porque o ar condicionado emperrou. Domótica como a restante informática são sorvedouros de dinheiro. Avarias constantes. Prefiro de longe eu mesmo regar jardim, fechar as portas e controlar o ar condicionado. Fico mais descansado, e não stresso com todos os problemas que a tecnologia acarreta. Se virem bem, um informático nunca tem tempo para nada, anda sempre a correr, sempre a resolver problemas e nunca chega para as encomendas. Domótica, para mim é palavra proibida.
    • dato
    • 23 junho 2013

# 49

asdrubal, aceito a tua posição em relação à tecnologia...mas tens q aceitar q a evolução n pára..lol
  6.  # 50

Eu sou a favor da domótica poi ja a uso e instalo desde 2003, vou começar a construir em portugal este ano e a casa será equipada com domótica KNX.
  7.  # 51

De qualquer das formas,

O que acho é que a domoticaé estupidamente cara , msemo para tarefas relativamente simples.
    Faltam os cineses resolverem apostar nisto e acaba-se com a mama do sistema!!

Pagar mais de 20€ por cada modulo (simples) é um abuso. Não existem standars , ou os que existem não são acessiveis pois para os configurar é necessario equipamentos especiais. na era dos computadores não se admite que não seja tudo configurado num SW simples!

Claro que quando queremos mais mariquices, SW e comandos XPTO's, o preço vai aumentar, mas para controlar luzes , estores e até aquecimentos centrais não se admite o preço pedido pelos modulos.
    Concordam com este comentário: dato
  8.  # 52

Boa noite... eu tenho uma moradia em fase de acabamentos e estou ainda naquela fase em passar cabos. Ja ouvi falar na domotica assim por alto e achei interessante certas coisas tais como controlar os estores eletricos ao mesmo tempo quando se sai de casa ou ate quando se chega a casa. Gostaria de saber como fazer isso sem grandes complicações. A casa esta preparada pra som ambiente mas ainda nao gem colunas nem central. So mesmo os fios. Gostaria de saber se alguém tem ideias brilhantes para eu puder aplicar na minha casa uma vez que ela está na fase ideal para tal. Uma das coisas k ja fiz foi por em todas as tomadas tv a ligacao para rj45 para fututamente ter net nas tvs. A moradia tem 4 andares ja com a garagem. Gostaria mesmo de fazer coisas interessantes e que nos facilitam a vida atravez da domotica. Estou a pensar tb em por video vigilancia e video porteiro.... obrigado
  9.  # 53

Colocado por: skint2013Boa noite... eu tenho uma moradia em fase de acabamentos e estou ainda naquela fase em passar cabos. Ja ouvi falar na domotica assim por alto e achei interessante certas coisas tais como controlar os estores eletricos ao mesmo tempo quando se sai de casa ou ate quando se chega a casa. Gostaria de saber como fazer isso sem grandes complicações. A casa esta preparada pra som ambiente mas ainda nao gem colunas nem central. So mesmo os fios. Gostaria de saber se alguém tem ideias brilhantes para eu puder aplicar na minha casa uma vez que ela está na fase ideal para tal. Uma das coisas k ja fiz foi por em todas as tomadas tv a ligacao para rj45 para fututamente ter net nas tvs. A moradia tem 4 andares ja com a garagem. Gostaria mesmo de fazer coisas interessantes e que nos facilitam a vida atravez da domotica. Estou a pensar tb em por video vigilancia e video porteiro.... obrigado

Bom dia,

para isso tem que indicar como foram passados os tubos para os estores o tubo vai até ao interruptor ou até um ponto centralizado.
    Som ambiente até onde vao os fios um ponto centralizado? como é comandada cada zona ou local?

cumps
  10.  # 54

Bom dia. Obrigado por respoder. É assim por aquilo que me aprecebo os fios vao directos ao interruptor e nao passam em nenhuma central. O som ambiente isso sim vai a uma central que por acaso ainda nao tenho mas todos os fios reúnem-se numa caixa que fica na sala.... obrigado
  11.  # 55

Colocado por: skint2013Bom dia. Obrigado por respoder. É assim por aquilo que me aprecebo os fios vao directos ao interruptor e nao passam em nenhuma central. O som ambiente isso sim vai a uma central que por acaso ainda nao tenho mas todos os fios reúnem-se numa caixa que fica na sala.... obrigado

Nesse caso para os estores tem que optar por um siteme Powerline,
    para o som ambiente se nao tem regulador de volume em cada peça vai ser tudo ou nada ou optar por meter um amplificador multizona com uma matriz,
    mas tem sempre que ir à sala para mudar o volume ou radio, cd, pc....

Tudo existe mas depende de quanto quer gastar.
  12.  # 56

Quanto ao som ambiente sei que leva aqueles controladores em cada divisao que tem a possibilidade de procurar uma emisora e controlar o volume de som pois é tudo independente.... powerline? Nunca ouvi falar. Será que a efapel tem isso? Como vou meter tomadas da efapel aproveitava e perguntava la essa solução. Mas isso do powerline tenho que arrebentar paredes e passar muitos cabos? Obrigado
  13.  # 57

Bom dia,

Tal como já ligeiramente (simpaticamente) abordado aqui, eu estou convencido que (sem qualquer pretensão de ser "polite"), sem uma base de conhecimento bem sustentada (como assumido aqui em alguns comentários, apenas porque "sim"), quem tão mal opina sobre o que quer que seja é porque tem que arranjar uma desculpa (talvez para si próprio) para não o conseguir ter...

A raposa também dizia para as uvas às quais não lhe chegava "Estão verdes ..."

Não me alongo mais ...
  14.  # 58

Colocado por: skint2013Quanto ao som ambiente sei que leva aqueles controladores em cada divisao que tem a possibilidade de procurar uma emisora e controlar o volume de som pois é tudo independente.... powerline? Nunca ouvi falar. Será que a efapel tem isso? Como vou meter tomadas da efapel aproveitava e perguntava la essa solução. Mas isso do powerline tenho que arrebentar paredes e passar muitos cabos? Obrigado

pode meter uns mico módulos atràs de cada interruptor dos estores depois vai precisar de um receptor RF e um interruptor geral, isto é a versao mais simples e mais barata.
    agora para o som ambiente sabe dizer a marca se é da SONOS ou?
  15.  # 59

Bem eu hoje fui a uma loja da efapel e pedi informacoes para oa estores eléctricos. .. eles dizem que ah uma maneira pratica sem fios, por radio frequência. Em cada caixa de estores leva um controlador que recebe sinais por radio e faz activar todos os estores. Ficaram de me dar orçamento mas eles dizem que é puxado. Vou esperar pra ver... será que é eficaz por radio? Quanto ao som nao sei, pois nao tem nada la. Apenas os fios de coluna e os espacos pras caixas da central....
  16.  # 60

Bom dia,
    alguém me sabe recomendar empresas na zona do grande Porto para Domótica e melhores marcas qualidade/preço.
    E já agora, quanto custa em média um serviço colocar Domótica (climatização, estores, iluminação, som ambiente e segurança) para uma moradia T5+1
    obrigado

0.0253 seg. NEW