Colocado por: lfvmagalhaesA domótica é como um puto mimado...
Quanto mais tem, mais quer ter, e assim sucessivamente até ficarmos sedentários e com o "comando" na mão.. Para isso vejam o filme "Click" :)
Colocado por: m.aur.eiraPensando no envelhecimento da população, a domótica podia tornar-se mais acessível, digo eu... tanto em custos como em divulgação.
Eu sei que não se compara a grandes esquemas domóticos, mas os meus pais (na casa dos 70) já não dispensam os estores elétricos!
Colocado por: skint2013Boa noite... eu tenho uma moradia em fase de acabamentos e estou ainda naquela fase em passar cabos. Ja ouvi falar na domotica assim por alto e achei interessante certas coisas tais como controlar os estores eletricos ao mesmo tempo quando se sai de casa ou ate quando se chega a casa. Gostaria de saber como fazer isso sem grandes complicações. A casa esta preparada pra som ambiente mas ainda nao gem colunas nem central. So mesmo os fios. Gostaria de saber se alguém tem ideias brilhantes para eu puder aplicar na minha casa uma vez que ela está na fase ideal para tal. Uma das coisas k ja fiz foi por em todas as tomadas tv a ligacao para rj45 para fututamente ter net nas tvs. A moradia tem 4 andares ja com a garagem. Gostaria mesmo de fazer coisas interessantes e que nos facilitam a vida atravez da domotica. Estou a pensar tb em por video vigilancia e video porteiro.... obrigado
Colocado por: skint2013Bom dia. Obrigado por respoder. É assim por aquilo que me aprecebo os fios vao directos ao interruptor e nao passam em nenhuma central. O som ambiente isso sim vai a uma central que por acaso ainda nao tenho mas todos os fios reúnem-se numa caixa que fica na sala.... obrigado
Colocado por: skint2013Quanto ao som ambiente sei que leva aqueles controladores em cada divisao que tem a possibilidade de procurar uma emisora e controlar o volume de som pois é tudo independente.... powerline? Nunca ouvi falar. Será que a efapel tem isso? Como vou meter tomadas da efapel aproveitava e perguntava la essa solução. Mas isso do powerline tenho que arrebentar paredes e passar muitos cabos? Obrigado