Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Pois e´ meus amigos.
    Mudei da Galp para a goldenergy supostamente mais barato segundo muita gente.. o que se passa e´ que agora em vez de pagar 35/40€ de 2 em 2 meses como pagava na galp, pago quase o mesmo valor em apenas 1 mes na goldenergy ja´ recebi 2 facturas uma de 32€ outra de 30€ ou seja isto pagava eu na galp de 2 em 2 meses.

    Alguem com o mesmo problema? ou sera obra do acaso desde que mudei gastar mais gas?


    (peço desculpa com os acentos)
  2.  # 2

    trocaram o contador??
  3.  # 3

    penso que nao
  4.  # 4

    então compare o preço em cada factura...

    podem estar a facturar em estimativa, compare o q lhe facturaram com o q está no contador
  5.  # 5

    Já viu se o que lhe estão a cobrar está correto?
    Ou seja, confirmou os dados do contador?
    Comparou o preço do m3 do gás que está nas faturas da GALP com a da GoldEnergy?
    É estimativa ou real?
    ....
  6.  # 6

    1ª mes foi estimativa 32€
    2º mes foi consumo 'real' 30€

    ora em dois meses de goldenergy ja vai em 61€.

    nunca na vida paguei isto na galp em 2 meses
  7.  # 7

    Colocado por: luca901ª mes foi estimativa 32€
    2º mes foi consumo 'real' 30€

    isto não interessa para nada!!!

    isto sim:

    Colocado por: mafgodJá viu se o que lhe estão a cobrar está correto?
    Ou seja, confirmou os dados do contador?
    Comparou o preço do m3 do gás que está nas faturas da GALP com a da GoldEnergy?
    Concordam com este comentário: JPN761
  8.  # 8

    Essas situações pontuais podem ocorrer devido ao atraso que a Galp tem ao fazer a última contagem e o comercializador de energia ( neste caso a Goldenergy ) enviar a factura com estimativa.
    Outra situação que pode ocorrer no inicio é que a data de facturação não corresponder às datas de consumo que podem ser de 45 dias ou 60 dias.
    O luca90 confira a última factura que tem da galp e a primeira da goldenergy e verifique se o valor da contagem é igual. Verifique também se as datas de consumo são a 30, 45 ou 60 dias.

    Estas situações só podem ser resolvidas analisando as facturas.

    www.gabineteop.com
  9.  # 9

    É verdade, as minhas facturas tambem tem vindo de mes a mes com os mesmos valores que pagava de dois em dois meses, e nao so eu, a minha mae e a minha irma aconteceu a mesma coisa. Estamos todos a paga o dobro. Uma fraude aliada à deco proteste? Quem sabe, visto tambem as ultimas historias do leilao... pais com gente reles...
  10.  # 10

    aparece aqui cada atrasado!!!!...será que não sabem ver uma factura!! só olham para o total!!!
    Concordam com este comentário: eu
  11.  # 11

    Colocado por: Picareta
    isto não interessa para nada!!!

    isto sim:



    Concordam com este comentário:JPN761



    sim já comparei está tudo na normalidade, com a diferença que os consumos na goldenergy num mês são iguais aos de 2 meses na galp.

    A mim não me apanham mais.
  12.  # 12

    mas o valor€€ do m3 é idêntico???

    se n trocaram o contador, foi vc q gastou mais
  13.  # 13

    foi preciso mudar de fornecedor para obter valores que nunca antes gastei.

    Daqui nada pago mais de gás que luz lol
  14.  # 14

    Colocado por: luca90a diferença que os consumos na goldenergy num mês são iguais aos de 2 meses na galp.
    Isso só quer dizer, nesse mês gastou o dobro do outro mês anterior (real ou por estimativa).
    Se o contador é o mesmo das duas três:
    - ou o contador se avariou entretanto ou tem uma fuga de gás, e assim o fornecedor (neste caso a goldenergy) não tem a culpa, se continuar a verificar altos consumos peça para aferirem o contador
    - os seus hábitos de consumo alteraram-se (maior consumo em aquecimento por ex.) e aqui o fornecedor também não tem culpa
    ou então:
    - estava habituado a uma média mensal da galp (tipo conta certa/estimativa) que era acertada uma vez por ano e agora o consumo é mais real, e uma vez mais, o fornecedor não tem culpa.

    Já agora, quando eu tinha gás, o meu consumo mensal era na ordem dos 35/40€, para apenas banhos e fogão. Por isso, para mim, se o seu consumo mensal é na ordem dos 30 e poucos euros, a meu ver não é nada de anormal. Anormal é como afirma de pagar esse valor de 2 em 2 meses.
  15.  # 15

    mafgod, esses valores para mim eram bimestrais.

    Depois não consigo falar com o apoio a clientes já ando a tentar à 2 dias mas deixam-me estar 20 minutos à espera, no site a solicitação de contacto está lá para enfeitar.

    Enfim, nunca mais.. mas é voltar para a galp ou edp casa
  16.  # 16

    Eu tinha galp e mudei para a gold energy, na gold energy não se paga o termo fixo, a nível de faturação antes pagava 59€+- de dois em dois meses, agora pago 28€+- mês mensal, ou seja a mesma coisa mais euro menos euro.


    Cumprimentos,
  17.  # 17

    Estive a rever facturas da Galp desde junho de 2012 até fevereiro de 2013

    Deu-me média de 32 m3 - 368kwh / 2 em 2 meses


    Agora goldenergy:

    Março 2013 facturação (07-03-2013 a 06-04-2013) 27 m3 - 311kwh
    Abril 2013 facturação (07-04-2013 a 22-04-2013) 24 m3 - 281kwh

    Posso não perceber grande coisa do assunto mas que algo está muito mal isso está
  18.  # 18

    Se as contas estiverem certas:
    Colocado por: luca90Deu-me média de 32 m3 - 368kwh / 2 em 2 meses


    Agora goldenergy:

    Março 2013 facturação (07-03-2013 a 06-04-2013) 27 m3 - 311kwh
    Abril 2013 facturação (07-04-2013 a 22-04-2013) 24 m3 - 281kwh

    Agora escolha uma das razões:
    Colocado por: mafgodIsso só quer dizer, nesse mês gastou o dobro do outro mês anterior (real ou por estimativa).
    Se o contador é o mesmo das duas três:
    - ou o contador se avariou entretanto ou tem uma fuga de gás, e assim o fornecedor (neste caso a goldenergy) não tem a culpa, se continuar a verificar altos consumos peça para aferirem o contador
    - os seus hábitos de consumo alteraram-se (maior consumo em aquecimento por ex.) e aqui o fornecedor também não tem culpa
    ou então:
    - estava habituado a uma média mensal da galp (tipo conta certa/estimativa) que era acertada uma vez por ano e agora o consumo é mais real, e uma vez mais, o fornecedor não tem culpa.
  19.  # 19

    Falta ainda levar em conta o factor de conversão m3/kwh..
    Concordam com este comentário: hangas
  20.  # 20

    Colocado por: luisvvFalta ainda levar em conta o factor de conversão m3/kwh..
    Concordam com este comentário:hangas


    Mas como o gas é o mesmo tem o mesmo PCS e logo deve dar o mesmo factor, não? Se eu trocar de operador não vão ligar o meu contador a uma conduta diferente..

    E eu já tive essa discussão com a Galp.. https://forumdacasa.com/discussion/21350/galp-energia--contas-bem-feitas/#Item_12
 
0.0235 seg. NEW