Iniciar sessão ou registar-se
    • sc
    • 23 maio 2013 editado

# 1

Olá, gostava de pedir uma opinião.

Telhas com ou sem hidrofugante de fábrica? Vantagens, desvantagens?

Obrigada
    • sc
    • 24 maio 2013

# 2

Ninguém....?
  1.  # 3

Boas!

Colocado por: scOlá, gostava de pedir uma opinião.

Obrigada

No meu entender de leigo, as telhas com hidrofugante é uma excelente ideia, pois tem a função de proteger as superfícies contra infiltrações causadas pela água das chuvas, evitando eflorescências, manchas e o escurecimento...
    O telhado fica assim, com permanente aspecto de novo e, evita que no futuro tenha que proceder a trabalhos de limpeza, sendo esta uma grande vantagem.

A única desvantagem, será possivelmente o preço ?

Duvida : O hidrofugante especifico para telha, tem que validade de duração ? Se for possível, pergunte ao representante.

Cumpts
  2.  # 4

3.  # 5

Colocado por: macalhttp://www.margon.pt/portal/index.php?id=1131&layout=microdetail&p=&mode=

bom texto no geral mas a parte relativa à diminuição da porosidade da telha impedindo a circulação de humidade parece-me um pouco treta pq as telhas nao tem juntas estanques entre elas pelo que o ar circula entre o exterior e o interior do telhado tendendo sempre para um equilibrio da humidade relativa em ambos os lados.

IMHO o mais importante para prevenir infiltraçoes em telha de argila é ter uma inclinação do telhado suficiente. se esta for < 10% aprox vai haver risco. isto aconteceu comigo num anexo que tinha pouca inclinação. cheguei a aplicar um produto hidrofugo mas os efeitos positivos não foram muito conclusivos (nesse inverno choveu menos). de qq modo a existirem duraram um ano (acabei por substituir a telha por uma cobertura tipo sanduiche)

a qualidade (porosidade) da telha tb pode influir.
  4.  # 6

Colocado por: scOlá, gostava de pedir uma opinião.

Obrigada

com hidrofugante, a diferença por ex na marselha cs são 0.02 euros por telha
    • r.v
    • 24 maio 2013

# 7

a telha é embalada e depois vai o tanque para levar o hidrofugante. mas esse hidrofugo junto os cumios com o corte das telhas e colocaçao dos cumios ele vai sair devido os trabalhos. mesmo assim usamos sempre com hidrofugo. c.s coelhos da silva. f3+, tecno.
    • sc
    • 24 maio 2013

# 8

Muito obrigada a todos pela ajuda!

A telha que iremos colocar será a Tecno da Coelho da Silva. Agora a dúvida seria com hidrofugante ou não. Pelo que tenho lido, esta telha é de boa qualidade, provavelmente não se justifica fazer a protecção...(digo eu)
    • r.v
    • 24 maio 2013

# 9

mesmo assim meta com hidrofugo. já agora quanto custa ai a tecno? da gosto colocar a tecno,em todos os aspectos

0.0136 seg. NEW