Iniciar sessão ou registar-se
    • kostta
    • 27 janeiro 2009 editado

     # 1

    gostaria de colocar 2 questões:

    1º é possivel numa claraboia colocar vidro duplo laminado?

    2º qual a diferença entre o vidro laminado e temperado?

    3º vidro pintado de branco tem menor qualidade que vidro fosco ambos de 10mm?
  1.  # 2

    Colocado por: kostta1º é possivel numa claraboia colocar vidro duplo laminado?

    Sim. dependo do tamanho a caixilharia é poderá ser ajustada para suporte dos mesmos (foi o que me foi dito por empresas da área pois também estou interessado nessa solução)

    Colocado por: kostta2º qual a diferença entre o vidro laminado e temperado?

    No vidro temperado a matéria-prima (cristal ou vidro impresso) é aquecida à temperatura de 650/700ºC, recebendo logo após, choque térmico. O processo confere-lhe características de resistência muito maior do que as do vidro comum. Quando parte forma particulas mais pequenas, sem pontas de forma a não ferir.
    O vidro laminado contém, como o nome sugere, mais do que uma lamina(folha) de vidro coladas entre si por uma película/resina. É muito resistente à penetração, e em caso de impacto forte, tende a permanecer íntegro.


    Colocado por: kostta
    3º vidro pintado de branco tem menor qualidade que vidro fosco ambos de 10mm?

    Não conheço vidro pintado de branco... Acho que o vidro fosco é que poderá ter várias tonalidades: azul, verde, branco...

    Cumps
  2.  # 3

    Já coloquei vidro duplo: laminado 4x4 + vidro isotermico, numa claraboia, com cerca de 3,7mx3,7m.

    O vidro laminado serve para resistir, por exemplo, ao granizo.

    O caixilho de alumínio (perfil de fachada) custou cerca de 1.750,00 enquanto que os vidros custaram quase 2.250,00 (mais IVA!).
    É claro que não foi bem isso que cobrei ao cliente (se um vidro se partisse no transporte da camioneta para o telhado, quem o pagava era eu!)...
  3.  # 4

 
0.0098 seg. NEW