Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Colocado por: Lm_Lmse acha que não informe-me:

eu não trabalho assim, para si as informações são pagas, e adiantado.

Colocado por: Lm_Lmquanto custa consumo da resistência durante a noite?

não sei, a resistência electrica tem 3 fios que ainda hoje estão por ligar a alguma coisa,

Colocado por: Lm_Lmcontinua a ter o tradicional esquentador

por acaso é caldeira e esta desligada desde Setembro do ano passado.

Colocado por: Lm_Lmentão para que serve realmente o solar?

aquecer agua para o uso diário de uma família e sem gestão alguma, existindo um elemento que passa horas na banheira com agua até ao "pescoço", quando sai da casa de banho parece LONDRES num dia de nevoeiro.

Colocado por: Lm_LmEu é que não sou parvo!

será???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
  2.  # 82

Colocado por: Sergio Rodriguestava a contar com o apoio

então compra um cajado, que é o melhor apoio que um homem pode ter,
  3.  # 83

Colocado por: jorgealvesentão compra um cajado, que é o melhor apoio que um homem pode ter,

não pelos visto o melhor apoio é um esquentador electrico!!
  4.  # 84

Colocado por: Lm_Lm
    o que fiz foi para mim e não tenho nada para lhe mostrar, se pretender também pode fazer por si...
    tome atenção apenas a esta referencia e depois diga se consegue melhor, seja a que horas for, por cada 10 minutos no banho eu gasto com o consumo do meu esquentador eléctrico 19 cêntimos (já com iva), consegue melhor?

se conseguir diga-me que eu troco a não ser que me diga que para tal tenho de gastar 4000 ou 5000 euros, então esqueça.
    os dados dos fabricantes são:
    O sistema solar permite uma poupança anual em 75% no aquecimento de água doméstica
    Os meus dados:
    Eu poupo o mesmo e gastei pouco mais de duas centenas de euros

dá vontade de rir? a mim dá mas aos outros deve de ser o contrário :(
    o solar é obrigatório, é certo mas já pensaram porquê?

Nenhuma capacidade de argumentação.
    Nada que prove o que está a tentar dizer, a não ser um vídeo brasileiro.

Posto isto, nada tenho a acrescentar, e muito menos para aprender.
  5.  # 85

Colocado por: Lm_Lmconsegue provar que tem um sistema dos regularmente usados no qual toma banho em 10 minutos por menos de 19 cêntimos?

a energia que gasto para tomar banho ou cozinhar ou lavar os dentes é ZERO, ZERO, e tudo com agua bem quente (regulei mal a válvula e aquilo está nos 50º, quando me esquecer tenho que alterar para os 40º)

e mais não digo.
  6.  # 86

Boa tarde. Deixo aqui o meu testemunho. Estive em Timor numa missão. Foi este tipo de equipamento que utilizamos e ficamos bastante surpreendidos quando chegamos pois nunca tínhamos visto tal coisa. No regresso, não apenas eu, trouxemos na bagagem. Hoje em dia utilizamos em casa. Não compreendo porque tantos comentam de algo que desconhecem.
  7.  # 87

Colocado por: thkungaHoje em dia utilizamos em casa.

E confirma que fica mais económico do que os painéis solares?
  8.  # 88

Colocado por: thkungaBoa tarde. Deixo aqui o meu testemunho. Estive em Timor numa missão. Foi este tipo de equipamento que utilizamos e ficamos bastante surpreendidos quando chegamos pois nunca tínhamos visto tal coisa. No regresso, não apenas eu, trouxemos na bagagem. Hoje em dia utilizamos em casa. Não compreendo porque tantos comentam de algo que desconhecem.

eu só gostava que me disse-sem qual a potencia de electricidade que contratou para ter esse esquentador eléctrico!??? é que eu na venezuela tinha um e claro que funcionava bem pois todos os dias tinha os 25 graus no minimo e sem invernos!
  9.  # 89

Colocado por: jorgealves
    a energia que gasto para tomar banho ou cozinhar ou lavar os dentes éZERO, ZERO, e tudo com agua bem quente (regulei mal a válvula e aquilo está nos 50º, quando me esquecer tenho que alterar para os 40º)

e mais não digo.

ai sim? e onde vai buscar a sua água quente durante esta semana? o que utiliza? quero aprender... compra no shopping? acontece que estamos sem sol a cerca de uma semana... diga-me lá qual é sua fonte de energia?
  10.  # 90

Colocado por: ramos1999

eu só gostava que me disse-sem qual a potencia de electricidade que contratou para ter esse esquentador eléctrico!??? é que eu na venezuela tinha um e claro que funcionava bem pois todos os dias tinha os 25 graus no minimo e sem invernos!

bem, não sou caso único. hum... parece que há mais que escutam o anuncio "eu é que não sou parvo"
  11.  # 91

Colocado por: nielsky

Nenhuma capacidade de argumentação.
    Nada que prove o que está a tentar dizer, a não ser um vídeo brasileiro.

Posto isto, nada tenho a acrescentar, e muito menos para aprender.

não me pergunte por provas, não estou credenciado para tal. apenas informo e fico por ai. so acredita quem quer. apenas garanto o que se passa com o meu esquentador eléctrico
  12.  # 92

Colocado por: thkungaBoa tarde. Deixo aqui o meu testemunho. Estive em Timor numa missão. Foi este tipo de equipamento que utilizamos e ficamos bastante surpreendidos quando chegamos pois nunca tínhamos visto tal coisa. No regresso, não apenas eu, trouxemos na bagagem. Hoje em dia utilizamos em casa. Não compreendo porque tantos comentam de algo que desconhecem.

Até prova em contrário, considero este post sem valor nenhum.
    Para mim criou o utilizador apenas para ser mais um a corroborar uma ideia que não foi provada.

Membro.
    Nome real
    Email indisponível
    Conta criada em há 3 horas
    Activa há 2 horas
    Contador de visitas 1
    Discussões iniciadas 0
    Comentários adicionados 1.
  13.  # 93

eu não trabalho assim, para si as informações são pagas, e adiantado.

não sei, a resistência electrica tem 3 fios que ainda hoje estão por ligar a alguma coisa,

por acaso é caldeira e esta desligada desde Setembro do ano passado.

aquecer agua para o uso diário de uma família e sem gestão alguma, existindo um elemento que passa horas na banheira com agua até ao "pescoço", quando sai da casa de banho parece LONDRES num dia de nevoeiro.

será???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

eu não necessito de nenhuma informação sua. vocês é que pedem provas... se as querem dêem-me dados. caso contrário, passe bem e seja feliz :)

e quanto ao tal anuncio acredite que continua:
    eu é que não sou parvo, os meus euros são para ficar deste lado. não estou interessado, nunca estive, e nunca irei estar interessado em gastar 4000 ou 5000 euros para tomar uns duches e dizer a vizinha que tenho apoio solar. deixo isso para vocês porque são obrigados pelo gasparzinho a gastar os trocos todos em algo que só dá despesa ao longo dos anos
  14.  # 94

A desvantagem dos chuveiros elétricos está no consumo de energia. Como é necessária muita caloria para aquecer a água, a resistência elétrica consome muita energia para incandescer e aquecer a água. Para se ter uma ideia, eletrodomésticos considerados de grande consumo, como aquecedores de ambiente, ferros de passar roupas, fornos elétricos ou secadores de cabelo, em suas potências máximas consomem em média 1500 watts em 120 ou 127 volts; e até 2500 watts em 220 volts. Um chuveiro elétrico, em sua potência mínima, consome entre 2500 e 3200 watts, em suas máximas potências, chegam a consumir 5500 watts em 127 volts e até 7500 watts em 220 volts! O fator de equilíbrio está no seu tempo de utilização, pois consomem energia elétrica apenas durante o banho, consumindo relativamente menos que um ar-condicionado ou geladeira, que ficam ligados ou ciclando ao longo do dia todo. Um problema está no tempo médio de banho diário de um brasileiro, apesar de os fabricantes e órgãos ambientais recomendarem menos de 10 minutos, normalmente ele se estende até os 20 ou 30 minutos, contando o fato que é muito comum se tomar mais de um banho diário em algumas regiões do país.

fonte

A única vantagem está no consumo de água, devido à localização do esquentador vs chuveiro elétrico.
  15.  # 95

um sistema termossifão mais um esquentador de apoio ronda os 1500 a 2000mil euros e tem água quente praticamente sem apoio por no minimo uns 7meses... nos restantes o esquentador só tem q aquecer a agua dos 20/30º ate aos 45/50º

e tem água quente em todas as wc e cozinha... o seu esquentador faz isso?
  16.  # 96

Colocado por: Lm_Lme onde vai buscar a sua água quente durante esta semana?

vem do mesmo sitio de onde tem vindo o INVERNO todo, do famigerado, exorbitante e inutil colector solar ,

PS: ainda não respondeu a isto,
    agora diga lá qual é a outra maquina que você conhece que produz mais do que aquilo que consome?

ainda lhe falta comer muita sopa até ter estaleca e conhecimentos para contrapor com argumentos validos.
  17.  # 97

Colocado por: nielskyA única vantagem está no consumo de água, devido à localização do esquentador vs chuveiro elétrico

indiscutivelmente este produto tem algumas vantagens, mas nenhuma delas é das que foram enunciadas, além do menor consumo de agua,

no que toca a consumo energético, basta pensar que quanto mais fria vem a agua da rede mais energia é preciso adicionar para elevar a temperatura até ao desejável para um banho por exemplo e que um qualquer termo-acumulador consegue ser muito mais económico porque funciona pelo principio de acumulação de energia com aumento gradual enquanto o aquecedor instantâneo funciona pelo principio de saturação á custa de uma elevada potencia.

Como se devem lembrar (ou não) das aulas de fisica , uma caloria é a quantidade de energia necessária para elevar 1 grau de temperatura a uma massa de agua com 1 grama.
  18.  # 98

Colocado por: Lm_Lme nunca irei estar interessado em gastar 4000 ou 5000 euros

só para que conste, o meu sistema solar custou METADE do valor mais baixo que referiu.
  19.  # 99

1. uma caloria é a quantidade de energia necessária para elevar 1 grau de temperatura a uma massa de agua com 1 grama.

exactamente ta com a fisica em dia, e isto é valido para tudo, seja bomba de calor solar e ate esquentador electrico! agora um aparelho que tem como unica fonte de energia a electricidade como é que pode ser mais economica a aquecer a mesma quantidade de agua que uma bomba de calor ou solar que para alem da electricidade aproveitam energia gratuita!!!
  20.  # 100

caro Sérgio Rodrigues, a física diz mais umas coisas interessantes, mas vamos reservar o restante para quando o ilustre promotor da maquina responder.

0.0318 seg. NEW