Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

Eu ate que colocava aqui um brinquedinho tipo simulador de aquecedor de agua hidráulico/aquecedor de agua eletrônico,e assim tiravam certas duvidas que pairam no ar..só que o tal brinquedo esta em alemão e não sei se alguém de vocês conseguem brincar com o dito...querem experimentar?
  2.  # 102

caro J Filipe a unica duvida por aqui é que um user diz que tem um gasto baixo de energia e que TODOS os outros que não usam o dito aparelho são parvos, mesmo aqueles que ainda gastam menos e aqueles que não gastam rigorosamente nada para fazer o mesmo.

mas se acha que deve colocar, ponha, alguém arranjará a tradução nem que seja o google tradutor.
  3.  # 103

e se for do desagrado das massas (sejam elas quem forem), as mesmas se manifestarão em conformidade e coerência.
  4.  # 104

offtopic: ao menos o jfilipe pergunta se pode meter um artigo-simulador em alemão..lol

é q se devem contar pelos dedos de uma mão quem perceba disso aqui..
  5.  # 105

artigo-simulador em alemão... ...é q se devem contar pelos dedos de uma mão quem perceba disso aqui

acho que ainda sobram muitos dedos, pode ser que o Anonimo16062021 ande por aqui e não tenha nada que fazer.
  6.  # 106

caros amigos, respondo a todos numa só vez pois quem está a ficar sem pachorra para vocês sou eu.

sempre pensei que os Portugueses tinham uma mentalidade diferente (sem adjectivos, para não me acusarem de mal educado), pois todos nós somos uns cobardes e escondemo-nos por detrás de um pseudónimo que veio a cabeça.

então tomem as contas e! se responderem justifiquem que estão erradas

eu pago, fora dos aborrecidos bi-horários, 0,1377 por kw seja a que horas forem (sem contar com o desconto promocional da EDP de 2%)

o esquentador não consome 6,5 kw.
    consome menos porque isso é apenas no arranque para não se esperar 1 minuto por água quente.
    os 40ºC aparecem entre 5 a 10 segundos, conforme seja verão ou inverno mas, vamos fazer contas ao máximo de consumo, os 6,5 kw

6,5 kw pelos 60 minutos temos 0,1083 kw por minuto

se cada pessoa na minha casa tomar banho por uns LONGOS 15!! MINUTOS! são 450 MINUTOS por mês / pessoa

450 X 0,1083 KW por minuto são 48,73 kw MÊS, por cada pessoa

atenção! 15 CONTÍNUOS MINUTOS! e não a banhoca rápida para não gastar gás e água ou até mesmo o DESCONFORTÁVEL fechar a torneira da água no período que estamos a ensaboar o corpo ou cabelo PARA NÃO GASTAR

Continuando, 48,73 kw / mês X 0,1377 POR KW = 6,71 EUROS!! + 23% IVA = 8,25 EUROS MÊS para umas deliciosas banhocas de 15 longos minutos / dia

entendido??

8,23 X 6 PESSOAS! = 49,51 EUROS MÊS! UMA PECHINCHA!

querem o gás??

cá vai:

26,50 euros é o preço médio de uma garrafa de gás PELOS 13 kg (13000 gramas) = 0,0020384 / grama

o esquentador consome por 10 minutos 266 gramas de gás mas vamos arredondar para 260 gramas para vocês não me chamarem nomes feios
    Ofereço-vos 60 gramas! é a borla!! aproveitem-nas! quando tomam banho pois serve de contentamento enquanto vêm o vosso mealheiro anual a ir pelo cano a baixo...
    consumo excessivo de água pois ronda os 9 litros por minuto e, pela chaminé, os gases da queima dos 12 queimadores! do esquentador

260 gramas / 10 minutos são 26 gramas por minuto X 0,0020384 / grama = 0,0529984

já encontramos a valor por minuto do esquentador a gás

então 450 minutos / mês são 450 X 0,0529984 = 23,85 EUROS MÊS

NÃO ACHAM UM EXAGERO?

agora multiplique por 6 pessoas que tenho em casa = 143,10 EUROS MÊS! em garrafas butano!!
    BOLAS! agora já sei porque as minhas contas de gás sempre acima dos 200 EUROS MÊS!

o gás onde moro é canalizado mas é butano
    pago a 4,32 euros por m3 (é igual em todo lado)

ENTÃO QUEM ESTÁ ERRADO??

estou a meter ao bolso, todos os meses, bem mais de 100 euros mês
    ACHAM POUCO?
    1200 EUROS ANO!! mas é bem mais do que isso pois também uso bem mais de 15 minutos dia

quanto ao solar...

diz ser 2000 euros?? então e o que a burra mamou? durante a semana depois falamos melhor sobre o solar, agora vou tomar a minha banhoca pois já se faz tarde

E NÃO SOU VENDEDOR! SOU MEMBRO HONORÁRIO DA LPDDC

LIGA PORTUGUESA DEFENSORA do DINHEIRO dos CONSUMIDORES

ESQUENTADOR ELÉCTRICO É MUITO DIFERENTE DE ESQUENTADOR ELÉCTRICO!!

passem bem
  7.  # 107

Colocado por: Anonimo16062021
    Só para ajudar á festa ai vaihttp://www.aeg-haustechnik.de/informieren-planen/planungshilfen/energiekostencheck/

lol,assim não vale..
    Concordam com este comentário: jorgealves
  8.  # 108

Colocado por: Lm_Lmrespondo a todos numa só vez pois quem está a ficar sem pachorra para vocês sou eu.

e isto não tem resposta:

"agora diga lá qual é a outra maquina que você conhece que produz mais do que aquilo que consome?"
  9.  # 109

Colocado por: jorgealves
    e isto não tem resposta:

"agora diga lá qual é a outra maquina que você conhece que produz mais do que aquilo que consome?"

n se esqueça dos painéis solares...lol
  10.  # 110

Anonimo16062021, a malta precisava mesmo era da tradução,

que mania dessa malta daí só escrever em chinês.
  11.  # 111

aqui vai do google ( ????)
    "Guia para Economia de Energia Calculator

Com a calculadora de custos de energia você pode economizar em sua água e os custos de energia por ano
    Calcula-se em nenhum momento.
    Os custos de energia, verifique se o uso de um aquecedor eletrônico para a
    hidraulicamente.
    Para as economias de custo que você vai experimentar o conforto, além de água quente de um grau.

Instruções:
    1) Entre os seus valores iniciais:

a) Custo de água: Por favor, adicione a água fresca e os custos de águas residuais a partir do seu
    Faturamento e arcar com o custo total de € / m³ (por exemplo, 5,50 € / m³)
    b) Os custos de energia: os custos de entrada para os seus custos de eletricidade por kWh (por exemplo, 0,21 € / kWh)
    c) a temperatura da água fria: a temperatura de sua água limpa e fria mudanças de água sobre a
    Ano civil. As flutuações de temperatura de entrada são geralmente dependendo de onde você mora e
    Temporada entre 5-12 ° C.
    d) Convidados: Por favor insira o número de pessoas que vivem na casa.
    e) usar dia: Aqui você pode inserir os dias de uso por ano. (365 dias menos
    Feriados)

2) Digite seu uso pessoal:

a) Use aquecedor de água Aqui você tem que digitar quatro serviços disponíveis:
    (18 kW / 21 kW / 24 kW e 27 kW)
    b) A entrada de alimentação situa-se no campo a seguir a taxa de fluxo. O
    Fluxo, dependendo do desempenho do aquecedor de água é limitada a 8 l / min e 9
    l / min.
    c) temperatura do chuveiro: Nesta entrada você pode fazer sua temperatura média pessoal chuveiro
    Digite para todas as pessoas do seu agregado familiar (por exemplo, 37 ° C)
    d) Média de chuveiro Duração: Aqui você entra no chuveiro duração média de pessoas na
    Um agregado familiar (por exemplo, 4 minutos). Exemplo de valores de acordo com VDI 2067 Parte 12: Hora do Banho 2-6 min.
    Aguaceiros / dia por pessoa: Permite-lhe banho hábitos de todas as pessoas em casa
    Meios entrar (exemplo 1). Exemplo de valores de acordo com a VDI 2067 Parte 12:0,5

3) Cálculo:

Depois de digitar suas informações para o uso de água quente será automaticamente
    O consumo de água e energia por ano:
    Consumo de água quente / ano
    Consumo de energia / ano
    os custos de água e energia por ano:
    Custos de água / ano
    Os custos de energia / ano
    e os custos de água e energia em € / ano calculado.

A comparação direta com aquecedor eletrônico hidráulico mostra em sua
    Uso de água quente, as economias em € / a
    Conclusão:
    Mudar para um aquecedor eletrônico coloca dinheiro em um curto espaço de tempo."
  12.  # 112

jorge essa porra n se percebe nada

mas obrigado por tentar....lol
  13.  # 113

Colocado por: Anonimo16062021Com o google tradutor não vai la?.

já fui e dá aquela linda coisa.
  14.  # 114

essa porra n se percebe nada

isto é o manual de instruções de como preencher o formulário online,

bom, bom era ter adaptado á realidade nacional, porque os nosso custos e os sistemas são diferentes, mas dá para ter uma ideia,
  15.  # 115

Colocado por: Anonimo16062021
    Ainda está a tempo de aprender..

sempre a tempo, mas de momento n preciso e como em Portugal ainda se fala Português...
  16.  # 116

porra la pro alemão so mesmo as loiras é que se safam!!!!
  17.  # 117

18.  # 118

aqui vai a tabela,
      T AQS2.jpg
    • Lm_Lm
    • 9 junho 2013 editado

# 119

Olhem já acabei a banhoca

é só para dizer que spam são vocês e não eu!!

Toda a vossa conversa é de chacha e sem nenhuma justificação

estão a tentar descaracterizar o que é mesmo bom

não conseguem!

Voltei porque escrevi que esquentador eléctrico não é o mesmo que esquentador eléctrico

rectifico

esquentador eléctrico não é o mesmo que chuveiro eléctrico

1 bom ESQUENTADOR ELÉCTRICO MONOFÁSICO é um FANTÁSTICO PRODUTO DA EVOLUÇÃO TECNOLÓGICA!!

não falem do que não sabem LOL estão a comparar produtos acima de 18 KW!! hehehehe

o esquentador eléctrico monofásico tem desde 3,5kw até 8 ou 9 kw!!

ACORDEM!

EU É QUE NÃO SOU PARVO!!
  19.  # 120

Colocado por: Anonimo16062021Diga la do que precisa

pf, corriga-me se estiver errado,

os dados da tabela são sequencialmente de cima para baixo da esquerda para a direita:
    custo unitário m3 de agua (variável),
    custo energia eléctrica por Kwh
    temperatura de entrada da agua fria(usei um valor médio anual que pode variar de região para região)
    numero de pessoas do agregado familiar
    numero de dias de uso por ano
    capacidade da caldeira de aquecimento actual (aqui está batota porque não dá para colocar menos que 18Kw e o mais comum é 11KW a 16Kw e não dá para colocar o custo do gaz)
    debito de caudal
    temperatura do duche ( só dá para tomar duche, banheira não se pode usar)
    duração do duche,

resultado final: uma suposta poupança de 12% ou 283,97€\ por ano,

se a analise estiver errada, pf corrijam.

0.0279 seg. NEW