Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: luismateusQuando a bomba começa a funcionar, só o faz durante um ou dois minutos, ai é que está a dúvida. Porque será?


    Qual a info do controlador?
    Qual a temperatura das sondas?
  2.  # 22

    Colocado por: Energia Livre

    Qual a info do controlador?
    Qual a temperatura das sondas?


    O controlador neste momento informa: a temperatura da sonda do coletor: 128º
    a temperatura do depósito: 28º
    e PS: que varia entre 0% e 2% neste momento
    Neste momento nem dá ERRO
  3.  # 23

    e a bomba esta a circular? que caudal marca no grupo hidraulico!!!
  4.  # 24

    e a centralina com essas temperaturas não vai funcionar de certeza!!! bloqueia logo!
  5.  # 25

    Colocado por: datooutro génio q veio ajudar o homem...




    Colocado por: datose a bomba n trabalha é pq n chega lá nada para a por a trabalhar..

  6.  # 26

    olha o sergio decidiu dar uma ajuda ao luis...

    lol



    pensei q +ia ser como o seu amigo q veio mandar a posta e fugir
  7.  # 27

    Colocado por: datoolha o sergio decidiu dar uma ajuda ao luis...

    lol





    não me conhece!!
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  8.  # 28

    mas como ja vi que eu estou a atrapalhar o dato aqui o genio vai deixa-lo em paz!!!
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  9.  # 29



    O controlador neste momento informa: a temperatura da sonda do coletor: 128º
    a temperatura do depósito: 28º
    e PS: que varia entre 0% e 2% neste momento
    Neste momento nem dá ERRO


    Já substituiram a bomba?
    Ouvem-na trabalhar?
    já repuseram o liquido e abriram as valvulas do grupo hidráulico?
    A 128º o controlador deve estar com o alarme acionado, quando a bomba liga nota-se alguma diferença na temperatura da sonda do coletor?
    O que pensa a pessoa que lhe está a efetuar o trabalho?
  10.  # 30

    Colocado por: Sergio Rodrigues

    não me conhece!!



    devia?



    Colocado por: Sergio Rodriguesmas como ja vi que eu estou a atrapalhar o dato aqui o genio vai deixa-lo em paz!!!


    n atrapalha nada, e o forum é para ajudar, coisa q o luis por certo agradecerá a sua ajuda
  11.  # 31

    Colocado por: Energia Livre

    Já substituiram a bomba?
    Ouvem-na trabalhar?
    já repuseram o liquido e abriram as valvulas do grupo hidráulico?
    A 128º o controlador deve estar com o alarme acionado, quando a bomba liga nota-se alguma diferença na temperatura da sonda do coletor?
    O que pensa a pessoa que lhe está a efetuar o trabalho?


    acho q o melhor é chamar o tecnico aqui para o forum...
    Concordam com este comentário: Energia Livre
  12.  # 32

    Bem, não há nada que não se resolva. Parece que o problema era ar no sistema. Já tinha purgado o sistema, mas pelos vistos precisava de mais.
    Assunto resolvido.

    Agradeço a todos por terem ajudado ou tentado ajudar este problema.

    Abraços a todos e bom fim de semana
  13.  # 33

    Colocado por: luismateusBem, não há nada que não se resolva. Parece que o problema era ar no sistema. Já tinha purgado o sistema, mas pelos vistos precisava de mais.
    Assunto resolvido.

    Agradeço a todos por terem ajudado ou tentado ajudar este problema.

    Abraços a todos e bom fim de semana


    e foi preciso trocar a bomba e as sondas??

    o tecnico retomou as peças?
  14.  # 34

    olá,

    o meu sistema está exatamente com os mesmos sintomas que o luismateus refere. Tenho uma temperatura de 120º nos paineis e o coletor está nos 40º.
    O meu sistema, é da BaxiRoca forçado e o meu suspeito para esta anomalia é o AR.

    Tenho um poço ao qual coloquei um motor e liguei a uma cisterna. Nessa cisterna injetei 3 bar de ar e os restantes 2bar, coloquei água. Liguei da cistena à rede de água da casa.
    Acontece que à cerca de 1 semana, disparou o disjuntor da casa do poço e ao tomar banho com a água do coletor começou a sair ar. Fechei a torneira e fui ligar o disjuntor. No torneira exterior, tirei a água da tubagem, mas no interior da cada ainda tinha ar. Entretanto normalizou. à cerca de 2 dias me apercebi das leituras estranhas de temperatura nos painéis. Durante a noite acusava 22º.

    Como faço para purgar o sistema:
    1- fecho a água à entrada da cada e retiro toda a água do coletor?
    2- retiro o ar da cerpentina? (pensei que era um sistema fechado)

    Grato pela ajuda.
  15.  # 35

    Colocado por: fern_vieiraTenho uma temperatura de 120º nos paineis e o coletor está nos 40º.
    tem 120º nos colectores e no acumulador esta a 40º é isso?
  16.  # 36

    muito provavelmente ou será ar no circuito dos paineis solares que tera de ser purgado e repor o fluido! isto partindo do principio que tudo o resto este em ordem, não digo que nao seja nada que uma pessoa possa fazer mas sera sempre ideal que contacte o tecnico que instalou isso e fazer uma verificação do que se passa!
  17.  # 37

    Eu ouço a bomba a entrar em funcionamento e lá dá o alarme quando os paineis atingem os 120º. Não credito na temperatura que é exibida no que se refere aos paineis. Pela manhã (6:30) que os paineis acusam 22º e o carro mostra 11º.

    Ar dentro do coletor não tem estes efeitos, correto?

    Deve ser algo relacionado com o circuito entre o coletor e os paineis?
  18.  # 38

    sim pode ser ar ou falta de fluido dentro do circuito entre os paineis (colectores) e o deposito de agua ou ate circulação insuficiente, o que acontece é que á medida que a temperatura aumenta nos paineis a bomba começa a funcionar, como nao existe fluido suficiente ou bolsas de ar o fluido nao circula e a temperatura nos paineis (colectores) vai aumentando, a centralina quando ve que os paineis estao a atingir a temperatura de alarme, dá o respectivo sinal e possivelmente corta a corrente á bomba para proteger os componentes, chame ai alguem da poda que vê logo o que se passa!!!
    Concordam com este comentário: eu
  19.  # 39

    Colocado por: fern_vieiraDeve ser algo relacionado com o circuito entre o coletor e os paineis?


    Qual é a pressão que marca no manometro junto á valvula de segurança no grupo de circulação?
  20.  # 40

    o manometro mostra 2 bar.

    Ontem esteve lá o instalador e retirou um pouco de ar . Uma dos passadores estava meio fechado.

    Durante a tarde, o sistema portou-se muito bem e a temperatura da água no coletor passou dos 40º para os 60º.

    À Noite apercebi-me que a bomba estava a funcionar e a temperatura dos coletores mostrava 70º, achei muito estranho. Já esta manhã (6:30) indica uma temperatura de 40º.

    Eu acho que o problema ainda não está completamente resolvido.
 
0.0201 seg. NEW