Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: joao.martinsBoa noite a todos os utilizadores do forum.

Pedi um orçamento para remodelação de uma moradia em sintra com 100m2 de área útil, e acho o valor muito alto e preciso da vossa ajuda para comentarem estes valores:

A todos os valores acresce IVA

- Montagem e desmontagem de andaimes no exterior 2794€
    - Pintura das fachadas com tinta de areia, primario cinolite cin e duas de mão tinta acrilica aqua da cin 4395€
    -Colocação de bomba de água num poço lowara 2150€
    -Colocação de betão com malha de ferro de 6mm e betonilha numa área de 40m2 com colocação de pedra (restos de mármore, que já existem) 9945€
    -Remoção de telhas e transporte para o vazadouro 1600€
    -Isolamento do pavimento e móveis com cartão canelado, 670€
    -Remoção de tectos e transporte para o vazadouro e colocação de tectos em pladur sem pintura, 5040€
    -Tratamento de vigas do telhado com xilofene, 1968€
    -Colocação de chapas osb sobre vigas do chão (sotão) para formar pavimento numa área de 60m2 e isolamento lã de rocha, 3350€
    -Fornecimento e colocação de pladur, isolamento lã de rocha, para formar paredes com área total de 50m2, 8700€
    -fornecimento e colocação de pavimento flutuante até 15€/m2 incluindo rodapés numa área de 60m2, 3150€
    -Fornecimento e colocação de azulejos numa casa de banho de 4m2 , 1460€
    -3 janelas basculantes 780x1180 , 1821€

Peço mais uma vez a vossa ajuda para estes valores. Se necessitarem de mais informações estou disponível.

Muito obrigado,

João.

Depende, qualquer orçamento desta grandeza só é aceite se o dono estiver profundamente a "nanar".

É o que se chama de "mandar o barro a parede" se colar.....

Já se fez muitas fortunas assim desta forma.

Não sei a area das fachadas mas achei a descrição da pintura engraçada no minimo, aplicaçãção de uma tinta de areia qualquer (marca xpto, o acabamento do reboco estará assim tão mau?? ) e o pormenor do preciosismo da aplicação do Cinolit (primario) e depois Aqua cin acrilica....

Cumprimentos
  2.  # 22

boa noite!
    de valores para restauro pouco ou nada entendo!
    mas em relação á bomba de água poderei sempre ajudar.
    para quantos metros é a bomba?
    que tipo de poço é?
    entre outras coisas.

luis oliveira
  3.  # 23

boas
    era menino para dizer que por metade desse valor iria de gaia a lisboa fazer os trabalhos.
    e continuava a fazer chão a 100euros metro.
    abraço
  4.  # 24

Bom dia e muito obrigado pelos comentários.

Reuni com o empreiteiro que me disse que afinal os valores são estimativos, não são valores finais... (sem comentários)!

mas o m2 de pladur custa 55€, pelo que já li aqui no fórum é muito elevado certo?
  5.  # 25

Colocado por: joao.martinsmas o m2 de pladur custa 55€, pelo que já li aqui no fórum é muito elevado certo?

Nem nas piores situações tenho esse valor:
    http://orcamentos.eu/fichas-rendimento/tectos-falsos-e-divisorias/

Colocado por: joao.martinsReuni com o empreiteiro que me disse que afinal os valores são estimativos, não são valores finais... (sem comentários)!

Com um orçamento desses, nem sequer voltava a falar com ele, procurava outro
    Concordam com este comentário: de jesus mendes, carlosj39
    • zeto
    • 31 maio 2013 editado

# 26

Colocado por: joao.martinsmas o m2 de pladur custa 55€, pelo que já li aqui no fórum é muito elevado certo?

Poças a 55€ m2 é um absurdo, tenho um primo meu que
    colocou pladur se não me engano a 12€ m2 material e mão de obra. Posso lhe perguntar ao certo se quizerem.
  6.  # 27

Colocado por: joao.martins
    Reuni com o empreiteiro que me disse que afinal os valores são estimativos, não são valores finais... (sem comentários)!

Solução : informar o empreiteiro que estima que ele nao vai fazer a obra. ;-)
    Concordam com este comentário: Paulo Correia, de jesus mendes, carlosj39
  7.  # 28

Colocado por: zetocolocou pladur se não me engano a 12€ m2 material e mão de obra. Posso lhe perguntar ao certo se quizerem.

Também é baixo demais. Um valor razoável anda sempre acima de 18€ (preço de venda) e já têm de ser uma obra com grandes quantidades e boas condições de execução
    Concordam com este comentário: zeto
  8.  # 29

Concordo em tranmitir que nao vai fazer a obra, pelos menos evita de cometer o mesmo erro apara o proximo orçamento.. obviamento o problema dos orçamentos é muito mais complicado pela simples questao do tempo despendiado pela empresa..em termos mais explicitos ..um orçamento deveria ser acto de remuneraçao, aqui quando se pede um orçamento para reparaçoes de aparelhos eletro domesticos pague mos uma barbaridade,mas isso é outro problema assim em vez de efetuar reparaçao por ex; numa maquine de lavar é mais conveniente comprar uma nova do que efetuar a reparaçao devido ao custo do orçamento que ronda por volta dos 50euros, tarifas aplicadas praticamente em todos os setores envolventes,

0.0154 seg. NEW