Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Tenho umas dúvidas quanto à declaração de IRS de 2012. Eu e o meu marido celebrámos um contrato de empréstimo para a compra da nossa casa em 2012. Pelo que percebi, já não podemos declarar os juros de empréstimo pois apenas quem celebrou contratos de empréstimo antes de 2011 o pode fazer, no entanto, será que ainda podemos declarar o PPR e o seguro de saúde pagos?
    E depois, será que podemos declarar os gastos que tivemos com as finanças quando comprámos a casa? E mais alguma coisa que possamos declarar?

Outra dúvida - em 2012, o meu marido recebeu um pequeno montante através da herança. Mas como esse montante foi recebido depois de termos pago a entrada da casa, será que posso declarar esse montante como pago para entrada da casa? A entrada da casa na altura foi paga com a ajuda de familiares, que depois tivemos que pagar de volta. Estou com dúvidas quanto à sua declaração, pois não sei se ao ter declarado o uso deste montante para a aquisição da casa, podemos evitar pagar taxas sobre a herança.

Agradeço pela atenção e pela ajuda. :)
    •  
      FD
    • 30 maio 2013

# 2

Colocado por: Aries23será que ainda podemos declarar o PPR e o seguro de saúde pagos?

O seguro de saúde ainda é dedutível.
    O PPR acho que também.

Colocado por: Aries23será que posso declarar esse montante como pago para entrada da casa?

Não.

Colocado por: Aries23podemos evitar pagar taxas sobre a herança

Já não se pagam taxas sobre heranças.

0.0078 seg. NEW