Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos,

Eu e o meu marido "estamos a construir" a nossa moradia de sonho (projecto chave na mão). Hoje, à pedido do empreiteiro, estivemos com o carpinteiro que irá fazer dois roupeiros das minhas filhas e o nosso closet. Fomos informados que o material a ser utilizado nos roupeiros dos quartos das nossa filhas, será a melamina (parte interior) e nas portas de correr, será o lacado.
    Relativamente ao nosso closet, já havíamos combinado com o empreiteiro, que não queríamos um closet fechado. Isto significa, que sendo um closet sem portas, será todo em melamina. Como não percebemos muito as diferenças dos materiais e, porque temos algum receio de não ir de encontro à gama média alta (escolhida para todos os materiais), por nós quando efectuamos o contrato com o empreiteiro, vimos por este meio solicitar o apoio de alguém que entenda deste assunto.
    Já agora se nos puderem dar alguma ajuda relativamente à espessura das prateleiras e das laterais que são habitualmente utilizadas, quer para os roupeiros quer para os módulos do closet, seria outra ajuda importante para nós.
  2.  # 2

Gama média alta não será com melamina. Ou madeira maciça ou pelo menos MDF lacado.

Prateleiras pelo menos com 20mm.

Atenção aos acabamentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Família Baptista
  3.  # 3

Colocado por: Família BaptistaFomos informados que o material a ser utilizado nos roupeiros dos quartos das nossa filhas, será a melamina (parte interior) e nas portas de correr, será o lacado.

Grande disparate! Está a construir a sua casa e o empreiteiro é que lhe diz quais os materiais que vão ser aplicados!!!! eu pensava que quem pagava é que escolhia os materiais!!!

Colocado por: Família Baptistaporque temos algum receio de não ir de encontro à gama média alta (escolhida para todos os materiais)

Grande disparate - parte II - Fazem um contrato, onde definem que os materiais a utilizar são gama média alta. O que é que é isso?

Está provavelmente a fazer o maior investimento da sua vida e faz um contrato, onde fica tudo ao critério do empreiteiro!!!! a casa é para si, e o empreiteiro é que escolhe os materiais!!!!

Colocado por: Família Baptistavimos por este meio solicitar o apoio de alguém que entenda deste assunto.

Agora!!!! depois do contrato assinado!!!
    Concordam com este comentário: master_chief, Rodrigo Cruz
  4.  # 4

Cara Familia Baptista,

os materias não foram escolhidos aquando do projecto de execução? Se quer uma casa com qualidade "média alta" devia ter escolhido os materiais todos antes de pedir orçamentos, para quando os pedisse estes tivessem em conta o que escolheu. Pois, materias diferentes têm modos de aplicação e suportes diferentes. Qualquer empreiteiro sério e competente (como existem muitos aqui no FdC) lhe dirá isso.

O arquitecto que contratou para lhe fazer o projecto não os avisou? Faz parte das suas competências.

Cumprimentos,

Rodrigo

0.0106 seg. NEW