Iniciar sessão ou registar-se
    • ze79
    • 26 maio 2013 editado

# 1

Depois de já termos por aqui discutido o que é ser FP ,e não termos chegado a um grande consenso gostava de ter a vossa opinião .

Qual será na realidade o papel dos FP na retoma da economia nacional?
  1.  # 2

O papel deles é consumirem recursos e porem atrito no avanço da dita.
    Concordam com este comentário: janelaspanoramicas, ferreiraj125
  2.  # 3

Colocado por: asdrubalO papel deles é consumirem recursos e porem atrito no avanço da dita.

O que é que consomem ,quais são os atritos ,etc...
  3.  # 4

O que é ser funcionário Público?

Porque os funcionários públicos têm de ter um papel, importante ou não, na retoma económica?

Qual será o papel dos que não são funcionários públicos na retoma económica?
    • eu
    • 26 maio 2013

# 5

Tal como todos os outros trabalhadores, têm que ser cada vez mais eficientes, produzindo mais e ganhando menos.
    Concordam com este comentário: two-rok, Tavares Miguel, Bricoleiro
  4.  # 6

he he he vai começar a guerra outra vez....

Só há uma maneira de meter os funcionários públicos a trabalhar como deve ser... assim como quaisquer outros... dar algo que motive as pessoas, ou seja, o oposto do que tem acontecido nos últimos anos.
    Mas como há muitos interesses políticos para que isso não aconteça, vamos continuar no sistema do costume.
    Para mim a única maneira de um FP ter um papel importante na retoma económica do país é através da desburocratização, mas isso não depende do funcionários que dão a cara nos gabinetes de atendimento. Depende apenas de questões politicas. Tudo seria mais fácil e mais fluido se não houvessem as toneladas de burocracias e papeis para tudo e mais alguma coisa. Era tudo muito mais fácil, simplificado e mais barato....
    Concordam com este comentário: marco1, two-rok, cinderela
  5.  # 7

acho que o problema não são os funcionários propriamente ditos mas as suas chefias e mesmo o topo da pirâmide é que se têm de orientar melhor por forma a servir melhor o publico.
    Concordam com este comentário: jlmfr
  6.  # 8

Colocado por: ze79funcionários públicos a trabalhar como deve ser... assim como quaisquer outros... dar algo que motive as pessoas, ou seja, o oposto do que tem acontecido nos últimos anos.
    Mas como há muitos interesses políticos para que isso não aconteça, vamos continuar no sistema do costume

Não é nenhum. Voce não sabe que os funcionários públicos não servem para nada?
  7.  # 9

Colocado por: euTal como todos os outros trabalhadores, têm que ser cada vez mais eficientes, produzindo mais e ganhando menos.
    Concordam com este comentário:Tavares Miguel

Concordo. E até chegarmos ao nível do Bangladesh temos muito que evoluir...
  8.  # 10

Colocado por: PBarata

Não?
    Então quando você vai a um hospital é atendido por quem?
    Quando o seu filho vai à escola, quem lhe dá aulas?
    Quando o seu vizinho construir um mamarracho sem projecto que tape a sua casa a quem se vai queixar?
    etc...
  9.  # 11

o eu tem razão, mas essa "regra de ouro" tem que ser aplicada a toda a gente, a toda mesmo.

por exemplo alguém me explica porque é que hoje em dia cada vez temos menos rendimento, sim senhora vamos cortar, mas certas áreas o que se passa é que continuam a fazer os aumentos da praxe anuais e não só. seguros, telecomunicações, energia, enfim por ai, será que isso também faz parte do ajustamento??
  10.  # 12

staker

tem de perceber que o PBarata estava a ironizar
  11.  # 13

Colocado por: marco1staker

tem de perceber que o PBarata estava a ironizar

Sim eu percebi mas infelizmente há muita gente que pensa assim...

Se soubesse quantas vezes por dia oiço isso ao telefone..........
  12.  # 14

Colocado por: staker

Não?
    Então quando você vai a um hospital é atendido por quem?
    Quando o seu filho vai à escola, quem lhe dá aulas?
    Quando o seu vizinho construir um mamarracho sem projecto que tape a sua casa a quem se vai queixar?
    etc...

Quando um dia lhe roubarem todo o dinheiro do banco ou alguem da sua familia ou até mesmo ele for violado agredido ou até mesmo morto, vai se queixar á prosegur pk os polícias que são Fp`s não servem para nada.
  13.  # 15

Mau então porque é que andam todos furiosos com (Medo de ir pra rua ) o governo ?

Concordo. E até chegarmos ao nível do Bangladesh temos muito que evoluir...

Não é bem assim ,só precisamos de não despedir os FP que estão a mais ,que depressa la chegamos :-(
  14.  # 16

Bem FP em excesso temos em muitas repartições publicas , mas não se pode despedir sem garantir o mínimo .

Na saúde já suprimiram muitos mas há muitos ( do mais velhos )que só la andam a ocupar o lugar por favor das chefias;-)
  15.  # 17

Na saúde já suprimiram muitos mas há muitos ( do mais velhos )que só la andam a ocupar o lugar por favor das chefias;-)

Tem dados que comprovem isso que diz? Quantos foram? De onde saíram? Quantos mais há?
    Concordam com este comentário: janelaspanoramicas
  16.  # 18

não deixa de ser chocante a oportunidade que este governo perdeu de fazer verdadeiras reformas.
    mas preferiu andar dois anos na amealhática a rapinar e empobrecer as pessoas e a economia.
    • eu
    • 30 maio 2013

# 19

Colocado por: marco1não deixa de ser chocante a oportunidade que este governo perdeu de fazer verdadeiras reformas.
    mas preferiu andar dois anos na amealhática a rapinar e empobrecer as pessoas e a economia.

Para mim, o erro fundamental deste governo foi enveredar por cortes cegos em vez de cortar cirurgicamente os desperdícios.
  17.  # 20

Colocado por: euPara mim, o erro fundamental deste governo foi enveredar por cortes cegos em vez de cortar cirurgicamente os desperdícios.

lol... arranje lá 20 mil milhões de euros de cortes não cegos. Vá... 5 mil milhões.
    Concordam com este comentário: two-rok

0.0513 seg. NEW