Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

Excelente exemplo o da privatização das forças armadas dos eua, volta e meia inventam uma guerra para produzirem mais armamento, afinal de contas as ADM (armas de destruição massiça) não existiam, no Iraque, no entanto fez-se a guerra, apenas para manter a máquina de guerra oleada. e justificar o que de facto é injustificável.

Portanto, a privatização dos exércitos (consumidores de armas) gerou o aumento de guerras para beneficiar os produtores de armas.

Impagável.

(Hipótese alternativa: a existência do Estado depende em grande medida do fantasma da "ameaça externa" e da necessidade de existir uma entidade que nos "proteja".).
    • eu
    • 5 junho 2013

# 202

Colocado por: luisvvMinistério da Economia? Porque raio existe tal coisa?

Para extorquir a umas empresas e dar a outras.
  2.  # 203

Colocado por: luisvvhttp://blasfemias.net/2013/06/04/fluxo-de-consciencia/

Está demais, fartei-me de rir. :-)

"Queremos federação. Queremos soberania." [...] "O Martim Neves é um explorador de crianças chinesas. Quando sai a Playstation 4?"
    Concordam com este comentário: two-rok
  3.  # 204

prosa parveca
  4.  # 205

Colocado por: marco1prosa parveca

Se a prosa é parva, imagine lá o quão parva é a realidade em que ela se baseia, e que se pode verificar aqui mesmo neste fórum.
  5.  # 206

opiniões...
  6.  # 207

Colocado por: marco1opiniões...

Sim, opiniões, opiniões contraditórias, que se queixam de não sermos uma federação e da falta de solidariedade dos outros países e ao mesmo tempo se queixam da falta da soberania. Que se lixe a Troika! Opiniões de facto... e parvas como indirectamente as qualificou.
  7.  # 208

ser parvo é ridicularizar opiniões divergentes e alternativas, esse senhor do blasfémias é o que faz tenta ridicularizar.
    assim como o danobrega tem uma visão da sociedade ( a tal sem estado) outros tem uma outra e não passa seguramente por radicalismos sem sentido. de notar que há muita voz que se levanta por medidas alternativas credíveis e senhores como esse correm logo a meter tudo no mesmo barco do que se lixe a troika. é triste e pobre.
  8.  # 209

Colocado por: luisvv(Hipótese alternativa: a existência do Estado depende em grande medida do fantasma da "ameaça externa" e da necessidade de existir uma entidade que nos "proteja".).

Essa, na minha opinião, deveria ser a única função do estado - protecção dos cidadãos das ameaças externas e internas - no fundo, defesa, segurança e justiça. E deixar as outras questões ao livre arbítrio do indivíduo.
  9.  # 210

assim como o danobrega tem uma visão da sociedade ( a tal sem estado) outros tem uma outra e não passa seguramente por radicalismos sem sentido.

Tem piada: ser a favor do Estado e achar que o Estado pode fazer o que faz, é ser "moderado". Ser contra a existência do Estado é "radicalismo". Note que ambas as posições (a favor ou contra a existência do Estado) se excluem, pelo que me parece que alguém que nega a possibilidade de inexistência do Estado está a ser .. radical.

de notar que há muita voz que se levanta por medidas alternativas credíveis e senhores como esse correm logo a meter tudo no mesmo barco do que se lixe a troika. é triste e pobre.

Então quem são essas pessoas que tanto se levantam, e que medidas "credíveis" são essas?

(PS: longe de mim querer agora desfazer a confusão que por aí vai entre defensores da inexistência de Estado, o autor do texto, as posições relatadas no texto e as tais vozes..)
  10.  # 211

Colocado por: J.FernandesEssa, na minha opinião, deveria ser a única função do estado - protecção dos cidadãos das ameaças externas e internas - no fundo, defesa, segurança e justiça. E deixar as outras questões ao livre arbítrio do indivíduo.

E porque não se pode deixar essa também ao livre arbítrio do indivíduo?
  11.  # 212

Colocado por: marco1ser parvo é ridicularizar opiniões divergentes e alternativas

Quando as opiniões são ridículas, há que ridicularizar. E repare, esse texto em particular não ridiculariza uma opinião em concreto mas a desconexão entre elas. A contradição evidente entre se "exigir" uma coisa e a contrária ao mesmo tempo.

Colocado por: marco1assim como o danobrega tem uma visão da sociedade ( a tal sem estado) outros tem uma outra e não passa seguramente por radicalismos sem sentido.

Pois não, passa por radicalismos noutro sentido. Apenas não reconhecem os radicalismos, os radicais são os outros. Enfim... a escravatura mais descarada também já foi algo não radical.

Colocado por: marco1de notar que há muita voz que se levanta por medidas alternativas credíveis

A sério? E eu que não consigo encontrar nem uma credível... Nem a actual, nem as alternativas. Devo ser muito exigente. Pode-me ajudar e apontar para uma credível?
  12.  # 213

luisvv

o seu sarcasmo e sageza como já lhe disse, já teve melhores dias e tal como o seu amigo gaspar a realidade contradizio.
    a única forma de "admitir" a sua postura é considerar que o luisvv é uma pessoa que está muito bem €€€€ hoje em dia e que está a defender o seu status quo. eu por exemplo e muitos milhares de pobretanas que não temos nada, não temos confiança nenhuma em quem nos governa e muita pouca confiança em quem quer ir para lá.
    Concordam com este comentário: Oliveira_
  13.  # 214

Colocado por: PeSilva

E porque não se pode deixar essa também ao livre arbítrio do indivíduo?

É o que acontece atualmente, eleições é a altura das escolhas, desde que não se minta aos eleitores, estes em principio são quem escolhe as politicas a seguir por uma nação, não se pode é mostrar uma coisa na campanha e depois quando se está no poleiro, ser o oposto, como está a acontecer com este Governo, que mentiu descaradamente aos eleitores e agora ainda se acha com legitimidade para governar, tipico nos fanáticos neoliberais com tiques de fascismo.
  14.  # 215

É o que acontece atualmente, eleições é a altura das escolhas, desde que não se minta aos eleitores, estes em principio são quem escolhe as politicas a seguir por uma nação, não se pode é mostrar uma coisa na campanha e depois quando se está no poleiro, ser o oposto, como está a acontecer com este Governo, que mentiu descaradamente aos eleitores e agora ainda se acha com legitimidade para governar, tipico nos fanáticos neoliberais com tiques de fascismo.

Sim, sim, esses neoliberais perigosos que reduziram o Estado a quase nada e nos deixaram com mais de 50% do PIB nas mãos dos privados. Há que pará-los..
  15.  # 216

Colocado por: PMOliveira

Excelente exemplo o da privatização das forças armadas dos eua, volta e meia inventam uma guerra para produzirem mais armamento, afinal de contas as ADM (armas de destruição massiça) não existiam, no Iraque, no entanto fez-se a guerra, apenas para manter a máquina de guerra oleada. e justificar o que de facto é injustificável.

Acho que não percebeu, eu quando estou a falar de Forças Armadas privatizadas, é de um governo de um país soberano usar companhias de "segurança" em Teatros de Guerra. Os EUA tem usado dezenas de milhares de PMC tanto no Iraque como no Afeganistão. Até há PMC portugueses!

Em relação às Forças de Segurança:

http://www.guardian.co.uk/uk/2012/mar/02/police-privatisation-security-firms-crime
  16.  # 217

o seu sarcasmo e sageza como já lhe disse, já teve melhores dias e tal como o seu amigo gaspar a realidade contradizio.
    a única forma de "admitir" a sua postura é considerar que o luisvv é uma pessoa que está muito bem €€€€ hoje em dia e que está a defender o seu status quo.

eu por exemplo e muitos milhares de pobretanas que não temos nada, não temos confiança nenhuma em quem nos governa e muita pouca confiança em quem quer ir para lá.

Então o que é feito de todo o humanismo e a defesa do bem comum? Como dizia o César das Neves
    "Uma das características mais bizarras do nosso tempo é a quantidade de pessoas que vive e dispõe do dinheiro dos outros. Aliás a comunicação social quase só trata disso. Do défice orçamental aos fundos da troika, das exigências de apoios e cortes, despesas e subsídios, esta crise é, no essencial, uma luta pelo dinheiro alheio."

A União Europeia trouxe novos cambiantes ao processo, permitindo viver de dinheiro longínquo. É incrível que tantas pessoas se sintam com direito à riqueza de regiões que nunca viram nem conheceram. Se o capital nacional fosse para longe, ficariam horrorizadas, mas acham normal exigir uma parte da fartura alemã.

O aspecto mais curioso são as razões que levam pessoas honestas e bem intencionadas a despender com vigor o que não é seu. Elas nascem de duas perigosas armadilhas. A primeira é a convicção de que o dinheiro não faz falta aos donos. As pessoas fingem acreditar que as verbas públicas vêm de ricos, o que permite, sem peso na consciência, exigir mais apoios, subsídios, estradas e despesas. Isso apesar da evidência de, mesmo que os milionários pagassem o que devem, seriam largamente insuficientes para metade do PIB. O outro engano é achar que, se eu não o gastar, outro departamento o vai desperdiçar, o que equivale ao mesmo: o dinheiro não faz falta aos outros. Em qualquer caso, só pode ser patética uma época que tanto abusa do dinheiro alheio.
  17.  # 218

Colocado por: marco1luisvv

a única forma de "admitir" a sua postura é considerar que o luisvv é uma pessoa que está muito bem €€€€ hoje em dia e que está a defender o seu status quo. eu por exemplo e muitos milhares de pobretanas que não temos nada, não temos confiança nenhuma em quem nos governa e muita pouca confiança em quem quer ir para lá.
    Concordam com este comentário:PMOliveira

Marco este Governo falhou em tudo... Mas tudo mesmo, não houve nada que eles tivessem acertado.
    O PPC e o Vitor arruinaram o Pais, aumentaram o deficit aumentaram a divida pública e reduziram a qualidade de vida das pessoas, nos hospitais até se vai começar a reutilizar catéteres e sondas, imagine-se.
  18.  # 219

O luis VV deve ser um dos 4000 mil e tal boys que o Coelho contratou para o andarem a defender na blogoesfera.
  19.  # 220

Colocado por: PMOliveiraeste Governo falhou em tudo

Este?

0.0905 seg. NEW