Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 301

LuisVV vim para a FP pq estou como dizia o outro na cadeira de sonho desde miudo sempre quis fazer o que faço, e como é na FP que está esta profissão sempre lutei por isso. não me "vejo" a fazer outra coisa.
    Mas já trabalhei no privado cerca de 10 anos e estou á outros tantos na FP, as diferenças são muitas. Aprendi muito no privado e que me ajudou a crescer da mesma forma que aprendi muito na FP e se um dia voltar ao privado não á problema volto o que interessa é trabalhar e sustentar a minha familia.

Uma coisa que eu não aceito é que coloquem em causa o meu profissionalismo, sou 100% honesto e 100% dedicado ao que faço e não gosto que tentem diminuir a minha profissão.
  2.  # 302

Colocado por: PeSilva

É indiferente qual o serviço.
    Não será lógico que cada um decida o que lhe é "imprescindível"?
    Porque é que pode decidir por mim o que me é "imprescindível" e eu não posso decidir por si?

Bom, não lhe sei responder a essa pergunta. Nunca percebi o ponto de vista dos anarquistas. por isso para lhe responder a isso tinha de entrar na sua mente e como quem tem capacidades telepáticas não sou eu, não lhe posso responder, peço desculpa.
  3.  # 303

Colocado por: PMOliveiranão gosto que tentem diminuir a minha profissão.

Não há maior diminuição da sua profissão que tornar o seu serviço obrigatório para todos, parte-se logo do princípio que se o serviço não fosse obrigatório não teria clientes.
    Concordam com este comentário: two-rok
  4.  # 304

Colocado por: PMOliveiraBom, não lhe sei responder a essa pergunta.

Ai sabe, sabe. Tanto sabe que está de acordo e defende que pode decidir por mim.

Colocado por: PMOliveiraNunca percebi o ponto de vista dos anarquistas.

Nem precisa de perceber, apenas deveria respeitar a forma como "os outros" se querem organizar entre si e não impor-lhes a sua organização.
  5.  # 305

Colocado por: PeSilva

Não há maior diminuição da sua profissão que tornar o seu serviço obrigatório para todos, parte-se logo do princípio que se o serviço não fosse obrigatório não teria clientes.

Parvoices, deixe-se dessas coisas.

Os cemitérios deviam deixar de ser obrigatórios quem quisesse enterrava os mortos quem preferisse mandava-os ao mar, voçe têm com cada uma, então não á serviços que têm de ser de carácter obrigatório? se houver um homicidio em que o morto era um cidadão que pagava impostos á polícia e o homicida era um cidadão que não pagava impostos á polícia, como se fazia a investigação? havia de ser bonito, voçe é palerma desculpa a sinceridade.
  6.  # 306

Voçe faz-me lembrar as religiões que não aceitam cuidados médicos pk dizem que é coisa do demo e depois deixam morrer os filhos. palermices. Vivemos num estado democrático de direito, se a maioria dos Portugueses quisesse escolhia um partido anarquista para o poder.
  7.  # 307

Colocado por: PMOliveirase houver um homicidio em que o morto era um cidadão que pagava impostos á polícia e o homicida era um cidadão que não pagava impostos á polícia, como se fazia a investigação?

A pergunta está ao contrário:
    Se eu prescindir dos serviços da policia e for assassinado, ninguém é obrigado a fazer a investigação, pois eu não contratei esse serviço a ninguém.

Colocado por: PMOliveiravoçe é palerma desculpa a sinceridade

Realmente defender a minha capacidade de tomar decisões é uma palermice, já negar tomada de decisões aos outros é uma ideia brilhante.
  8.  # 308

o engraçado é pensar que desde que o homem apareceu há uns bons anitos, segundo certas cabeças, tem sido é sempre um retrocesso a sua forma de organização. mais vale fazer um reset e voltar ao inicio.
  9.  # 309

Colocado por: PMOliveiraVoçe faz-me lembrar as religiões que não aceitam cuidados médicos pk dizem que é coisa do demo e depois deixam morrer os filhos.

Ai a discussão é um pouco diferente.
    Mas chega ao ponto de me negar a minha liberdade de recusar cuidados médicos?

Colocado por: PMOliveirase a maioria dos Portugueses quisesse escolhia um partido anarquista para o poder

Um partido anarquista no poder.
    Brilhante.
    É capaz de ser mais fácil este:
    Se resolver este problema, ganha um milhão de dólares
    http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=3262171&seccao=EUA%20e%20Am%E9ricas
  10.  # 310

Epah isto tá dificil Pedro Silva, não vale a pena temos formas muito diferentes de ver o mundo, se continuarmos este debate ainda vou acabar por o ofender e voçe a mim. esqueça.
  11.  # 311

Colocado por: marco1o engraçado é pensar que desde que o homem apareceu há uns bons anitos, segundo certas cabeças, tem sido é sempre um retrocesso a sua forma de organização. mais vale fazer um reset e voltar ao inicio.

Independentemente da minha opinião, o retrocesso ou progresso é algo que é subjectivo.
    Para si o facto de eu não poder ter uma casa com as condições xpto pode ser um progresso, mas para mim ser um retrocesso. Provavelmente há 100 anos atrás eu construía a minha casa perto da Portela do Homem, sem casa de de banho ou certificações não sei das quantas. Plantava umas couves e criava uma galinhas e vivia feliz da vida. Para o Marco, impedirem-me de o fazer é um progresso, mas dá-me a liberdade de achar que é um retrocesso?
  12.  # 312

LuisVV vim para a FP pq estou como dizia o outro na cadeira de sonho desde miudo sempre quis fazer o que faço, e como é na FP que está esta profissão sempre lutei por isso. não me "vejo" a fazer outra coisa.

Óptimo para si. No entanto, da mesma forma que você se sente no direito de desqualificar a minha opinião atribuindo-me determinadas características, eu sinto-me no direito de lhe responder na mesma moeda e fazê-lo ver que você só pode defender o que defende porque o beneficia directamente.

Uma coisa que eu não aceito é que coloquem em causa o meu profissionalismo, sou 100% honesto e 100% dedicado ao que faço e não gosto que tentem diminuir a minha profissão.

Como diz o PeSilva, você próprio o faz.
  13.  # 313

Parvoices, deixe-se dessas coisas.
    Os cemitérios deviam deixar de ser obrigatórios quem quisesse enterrava os mortos quem preferisse mandava-os ao mar, voçe têm com cada uma, então não á serviços que têm de ser de carácter obrigatório?

se houver um homicidio em que o morto era um cidadão que pagava impostos á polícia e o homicida era um cidadão que não pagava impostos á polícia, como se fazia a investigação? havia de ser bonito, voçe é palerma desculpa a sinceridade.

Que honestidade comovente: o serviço seria tão imprescindível que haveria quem prescindisse dele.
  14.  # 314

silva

não use coisas assim tão simples, como deve calcular nem tudo é perfeito agora por em causa toda uma estrutura de sociedade que se foi formando ao longo de seculos e seculos não me parece boa ideia.
    lembro-me uma vez já na faculdade ter tido um debate com um professor em que eu defendia com unhas e dentes um retrocesso na industrialização como forma de salvar o mundo, ou seja parar com a dita evolução tecnológica e cientifica e voltar a formas de vida e económicas do tipo artesanato. o mundo gira e a única coisa que podemos ir fazendo é clamar por justiça na roda.
    para mim não adianta meter uma cenoura á frente mas daquelas que passamos a vida toda atras dela e nem olhamos para outras coisas á volta. nisso concordo consigo o progresso para alguns pode não ser o progresso que eu tenho na cabeça.
  15.  # 315

Colocado por: luisvv

Que honestidade comovente: o serviço seria tão imprescindível que haveria quem prescindisse dele.

O Morto prescindia mas e então o resto da sociedade, permitia que um homicida estivesse em liberdade? e voltasse a matar novamente?

Á aqui intervenções que deveriam estar no tópico das piadas.
  16.  # 316

A Sociedade está estruturada de acordo com determinados presupostos, a liberdade de uns termina onde começa a dos outros, se voçe quer viver como um animal a comer carne crua e a matar animais pra sobreviver têm de ir viver para a selva. porque eu quero poder passear na rua sem ter de me preocupar com canibais.

Se quer fumar ganzas a torto e a direito sem ter de se preocupar com a Polícia, têm de emigrar pk em Portugal isso nunca vai acontecer.

Cumprimentos,
  17.  # 317

Colocado por: marco1não use coisas assim tão simples

Se isso fosse verdade até poderia não me importar.
    Acontece que não é, são um conjunto infindável de coisas "tão simples".

Colocado por: marco1 em que eu defendia com unhas e dentes um retrocesso na industrialização como forma de salvar o mundo, ou seja parar com a dita evolução tecnológica e cientifica e voltar a formas de vida e económicas do tipo artesanato.

Não me sinto no direito de impor seja o que for aos outros ...
  18.  # 318

Mas impõe Pedro Silva, o senhor impõe que os outros admitam e que aceitem uma sociedade anárquica.
  19.  # 319

Colocado por: PMOliveiraSe quer fumar ganzas a torto e a direito sem ter de se preocupar com a Polícia, têm de emigrar pk em Portugal isso nunca vai acontecer.

Que limitação à sua liberdade é colocada em causa quando eu fumo umas ganzas?
  20.  # 320

Colocado por: PMOliveiraO Morto prescindia mas e então o resto da sociedade, permitia que um homicida estivesse em liberdade? e voltasse a matar novamente?

Acontece todos os dias, em que país é que você vive?

0.1246 seg. NEW