Colocado por: danobregaChama a "as competências passam de A para B" um corte?
Colocado por: Anonimo16062021Mais um tópico do vira o disco e toca o mesmo..
Colocado por: Anonimo16062021
Sim,mas ai existe uma grande diferença..diferença essa que é ajudar a quem por aqui pede ajuda sobre isolamentos e assim muitas das vezes ser obrigado a falar quase sempre no mesmo..
Colocado por: Anonimo16062021E há alguma necessidade de abrir mais um típico dos FP? Não existe já um por ai onde se fala (escreve) trinta por uma linha sobre os FP?
Colocado por: ExpatIsto e que e o problema que nao ha maneira de se resolver.
http://www.imd.org/news/World-Competitiveness-2013.cfm#.Uae8YrU5dPA.
Colocado por: euResumindo: está muito na moda culpar o Estado pela crise que vivemos, mas as empresas privadas (ou a falta delas) têm a sua quota parte na crise.
Colocado por: J.FernandesQuando o Estado deixar de estorvar e atrapalhar com burocracias, e deixar de considerar as empresas e particulares como caixas multibanco, nessa altura podemos começar a discutir a qualidade ou falta dela de empresas e empresários. Até lá, justamente, podemos considerar o Estado como responsável não só pelo seu próprio desgoverno, como também pela ruína e falta de competitividade de muitas empresas.
Colocado por: euÉ tipicamente Português culpar os outros quando as coisas correm mal... Dá tanto jeito ter um bode expiatório...
Colocado por: J.Fernandesos impostos mais altos que em países nossos concorrentes
Colocado por: danobregaQue quer dizer com "impostos mais altos"?
Colocado por: eumas esse gráfico incorpora todos os impostos, certo?
Colocado por: euNão deixa de ser interessante que muitos dos Países com impostos globais mais altos, não deixam de ser competitivos.
disclaimer: na minha opinião pessoal, o estado nunca devia absorver mais que um terço do PIB. E o limite devia estar na constituição.