Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 441

- fim da penalização do consumo de drogas.
    - fim da penalização da prostutuição.
    - fim da penalização da eutanásia (suicídio assistido).

Nada contra

Posso (ou deveria poder) plantar laranjas que não sejam perfeitamente esféricas (e bla, bla)

Acho que devia poder

e trocá-las pelos limões do meu vizinho que também não obedecem às 527 normas existentes? E se não for por limões, mas sim por moedas? Posso?

Depende
  2.  # 442

Colocado por: PeSilva- extinção do salário mínimo nacional.

Ficou de fora propositadamente?

Colocado por: j cardosoDepende

De?
  3.  # 443

Ficou de fora propositadamente?

Ficou, claro

De?

Basicamente de uma coisa: se todos os elementos dessa sociedade tiverem os mesmos direitos e as mesmas obrigações então não vejo porque não.
  4.  # 444

Colocado por: j cardosoFicou, claro

Então porquê?
    A definição do o patrão paga ao empregado não é uma relação estabelecida entre duas pessoas de livre e espontânea vontade, em que ambas estão na plena posse das suas capacidade de decisão e que não prejudicam terceiros?
    Concordam com este comentário: two-rok
  5.  # 445

Depende do tipo de sociedade. Nesta em que vivemos acho que não
  6.  # 446

Colocado por: j cardosoBasicamente de uma coisa: se todos os elementos dessa sociedade tiverem os mesmos direitos e as mesmas obrigações então não vejo porque não.

Duas sociedade podem partilhar o mesmo espaço físico?
    Imagine que eu compro a tal herdade do Alentejo, e não mais de lá saio. Ainda pertenço à "sua" sociedade?
  7.  # 447

Conta sair de lá alguma vez e usar a estrada que eu paguei?
    Concordam com este comentário: two-rok
  8.  # 448

Colocado por: j cardosoDepende do tipo de sociedade. Nesta em que vivemos acho que não

A sua opinião é ...
  9.  # 449

Colocado por: j cardosoConta sair de lá alguma vez e usar a estrada que eu paguei?

Não
  10.  # 450

Não vai usar nenhum serviço externo?
  11.  # 451

Não.
    Os serviço que possa usar são contratados a empresas privadas, para facilitar (para já).
  12.  # 452

porque e que a herdade é sua?
  13.  # 453

Colocado por: danobregaporque e que a herdade é sua?

Não podemos resolver/discutir tudo ao mesmo tempo.
    A discussão do que é ou não propriedade privada é interessante, mas não para já.
  14.  # 454

Nem assim. A criação de espaços com regras distintas implica a definição dos limites da validade dessas regras, logo implica a criação de um espaço e teria de criar o seu próprio espaço, quer ocupando novas áreas quer obtendo a autorização da sociedade que esse espaço integra. O qu refere seria exactamente a mesma coisa que os chineses comprarem terrenos na Beira Alta e pretenderem impor as suas próprias regras e leis.
  15.  # 455

acontece que na resposta e essa pergunta também está a resposta a sua. não pode querer que todos lhe reconheçam um direito sem que lhe exijam algo de volta. esse algo é o contrato social do sítio onde a sua herdade se insere, e todas as suas regras.
  16.  # 456

Colocado por: j cardosoNem assim.

É a sua opinião ou da "sua" sociedade?
  17.  # 457

É a minha opinião, ainda não fui mandatado para responder por ninguém. A "minha sociedade" ou a sociedade que eu desejo está muito longe disto.
  18.  # 458

Colocado por: danobregaacontece que na resposta e essa pergunta também está a resposta a sua.

Mais ou menos.

Colocado por: danobreganão pode querer que todos lhe reconheçam um direito sem que lhe exijam algo de volta. esse algo é o contrato social do sítio onde a sua herdade se insere, e todas as suas regras.

Seria o reconhecimento de um direito não segundo as minha regras, mas sim da dita sociedade.
    Quer dizer que esta sociedade não reconhece direitos sem "segundas intenções"?
  19.  # 459

Colocado por: j cardosoÉ a minha opinião

Então afinal não está de acordo como que dissemos atrás, mas sim que terceiros se possam intrometer na relação de duas pessoas, mesmo que não sejam prejudicados.
  20.  # 460

Isso é uma interpretação sua e muito enviesada

0.1456 seg. NEW