Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 461

Enviesada?
    Quem é que eu prejudico se trocar laranjas por limões com o meu vizinho?
  2.  # 462

... se todos os elementos dessa sociedade tiverem os mesmos direitos e as mesmas obrigações então não vejo porque não.

Percebeu a questão dos mesmos direitos e obrigações? Porque haveria eu de pagar impostos e você não?
    Concordam com este comentário: two-rok
  3.  # 463

Colocado por: PeSilva

Seria o reconhecimento de um direito não segundo as minha regras, mas sim da dita sociedade.
    Quer dizer que esta sociedade não reconhece direitos sem "segundas intenções"?

suas regras? isso lá faz algum sentido? Se quer que lhe reconheçam o direito a poder usufruir da propriedade, assina um papelzinho em que o estado lhe reconhece esse direito. se quer que o estado lhe reconheça um direito, aceita as suas regras implicitamente. Não quer, não assina, azar da ****. Não são segundas intenções, são primeiras. está a comprar o pacote todo.
    • eu
    • 11 junho 2013

# 464

Colocado por: PeSilvaEntão, não terá nada contra:
    ...
    - fim da penalização da prostutuição.

É incrível como tanta gente pensa que a prostituição é ilegal em Portugal... a prostituição não é ilegal! O lenocínio é!
  4.  # 465

Colocado por: PeSilvaAlém de me obrigar a votar, obriga-me a votar em alguém que vai ser eleito, ou se quiser, impedir-me de votar em alguém que não vai ser eleito.

Pode votar em qualquer um dos candidatos, antes dos resultados sabe lá quem vai ganhar? Eu não disse que achava que devia ser obrigatório votar em fulano ou beltrano, simplesmente sou da opinião que não se devem "trollar" as eleições, quem não pudesse votar no próprio dia, deveria existir alguma forma de votar antes, como acontece com os emigrantes, por exemplo. Desta forma, a vontade dos eleitores estaria mais perto daquilo que os mesmos pretendem.

Da mesma forma, deveria ser exigido aos candidatos, alta competência, carreira profissional anterior comprovada, e possibilidade de investigação e punição por gestão danosa.
    Nada de jotinhas que nunca souberam o significado das palavras "carreira", "trabalho", "empenho" e "mérito", para apenas mencionar alguns requisitos, pois o "sistema" não tem sido muito exigente com os líderes políticos que nos tem fornecido.
  5.  # 466

Colocado por: two-rokDa mesma forma, deveria ser exigido aos candidatos, alta competência, carreira profissional anterior comprovada, e possibilidade de investigação e punição por gestão danosa.
    Nada de jotinhas que nunca souberam o significado das palavras "carreira", "trabalho", "empenho" e "mérito", para apenas mencionar alguns requisitos, pois o "sistema" não tem sido muito exigente com os líderes políticos que nos tem fornecido.

Não concordo. Não acho que deva haver nenhum pré-requisito para se ser candidato à assembleia, à presidência ou a qualquer outro cargo público, a avaliação deve ser exclusiva dos eleitores.

No meu caso, para não estar sempre a ouvir:
    - Se os criticas porque votaste neles?
    Vou começar a abster-me, tanto mais que na minha área ideológica, não há nenhum partido.
  6.  # 467

Um qualquer gestor de uma qualquer empresa não pode ser investigado e punido por gestão danosa? Porque não o "gestor" desta grande "empresa" chamado estado?

Quanto aos pré-requisitos seriam mecanismos de defesa aos 99% de políticos que apareceram desde os finais dos anos 90. E se formos a ver os candidatos, se calhar nem um tinha carreira profissional prévia, ok, o Paulo Portas tinha. Eu acho que o "sistema" devia ter mecanismos que nos assegurasse que estavam a candidatar-se pessoas minimamente idóneas e competentes. Não mais do mesmo, pois já todos vimos o resultado.
  7.  # 468

Colocado por: two-rokUm qualquer gestor de uma qualquer empresa não pode ser investigado e punido por gestão danosa? Porque não o "gestor" desta grande "empresa" chamado estado?

Quanto aos pré-requisitos seriam mecanismos de defesa aos 99% de políticos que apareceram desde os finais dos anos 90. E se formos a ver os candidatos, se calhar nem um tinha carreira profissional prévia, ok, o Paulo Portas tinha. Eu acho que o "sistema" devia ter mecanismos que nos assegurasse que estavam a candidatar-se pessoas minimamente idóneas e competentes. Não mais do mesmo, pois já todos vimos o resultado.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=LE4fz2aBfj0#t=2s
  8.  # 469

Colocado por: jpvnghttp://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=LE4fz2aBfj0#t=2s

Essa é outra. Ainda usava fraldas e já era deputada, nunca fez nada na vida senão sentar-se na AR e aplicar o botabaixismo. Mal dos outros ela sabe dizer, é facílimo aliás...

Mas saberá fazer melhor do que os governantes que lá tem estado? Duvido muito...
    Concordam com este comentário: Jorge Rocha
  9.  # 470

10.  # 471

Colocado por: two-rok

Essa é outra. Ainda usava fraldas e já era deputada, nunca fez nada na vida senão sentar-se na AR e aplicar o botabaixismo. Mal dos outros ela sabe dizer, é facílimo aliás...

Mas saberá fazer melhor do que os governantes que lá tem estado? Duvido muito...

Em vez de a criticar apenas porque sim, faça algo de interessante e comente o conteúdo do video.
    Pois..isso é que interessa.
    Ou não isso ja não quer comentar?? comento o assunto do video e o governante em questão.
  11.  # 472

Entretanto sigam o conselho do PR e vão praticar desporto
  12.  # 473

Colocado por: jpvngEm vez de a criticar apenas porque sim, faça algo de interessante e comente o conteúdo do video.
    Pois..isso é que interessa.
    Ou não isso ja não quer comentar?? comento o assunto do video e o governante em questão.

Já conhecia o vídeo antes e achei piada ao facto do ministro da economia depois de tanta pancada mediática negativa ainda tem o bom humor apurado, louvo-o por isso.

Quanto ao comentário do Vitor Gaspar propriamente dito, foi um comentário ridículo...
  13.  # 474

Colocado por: two-rok

Já conhecia o vídeo antes e achei piada ao facto do ministro da economia depois de tanta pancada mediática negativa ainda tem o bom humor apurado, louvo-o por isso.

Quanto ao comentário do Vitor Gaspar propriamente dito, foi um comentário ridículo...

pois mas enganou-se no video para comentar...o que eu coloquei foi o da deputada do BE
  14.  # 475

Aproveito para lhe colocar uma questão que já não é nova aqui mas para a qual ainda não vi uma resposta que possa considerar satisfatória. Como pretende alterar o actual estado das coisas:

- Pela força?
    - Com os mecanismos que com próprio sistema lhe fornece (eleições)?
    - De outra forma que desconheço? Qual?

A força só é aceitável para evitar a agressão.
    O caminho é a criação de uma massa critica de gente disposta a nao deixar o Estado meter-se na sua vida.

Mais questões, estas por pura curiosidade:

- Fez até agora alguma coisa para mudar o actual sistema?
    - Se sim, o quê?
    - Se não, porquê?

Todos os dias, de diferentes formas, procuro demonstrar a imoralidade intrínseca da existência do Estado. E além de outras acções que nao divulgarei num fórum, sempre que surge uma oportunidade de evitar interacção com o estado e limitar a sua intrusão, aproveito.
  15.  # 476

O caminho é a criação de uma massa critica de gente disposta a nao deixar o Estado meter-se na sua vida.

Mas essa foi uma das soluções que mencionei já há muito tempo e que sempre me pareceu merecer o desacordo do Luís. Recordo que mencionei 3 hipóteses:

- Mudar o sistema à força.
    - Mudar o sistema através dos seus próprios mecanismos (e um deles é a criação de uma "massa crítica", como refere)
    - Abandonar o sistema e partir para outras paragens.

Por outro lado se o sistema actual lhe permite a criação de um modelo alternativo o Luís não pode dizer que o sistema o força a aceitá-lo e que limita a sua liberdade.
    Concordam com este comentário: eu
  16.  # 477

Colocado por: luisvv

Todos os dias, de diferentes formas, procuro demonstrar a imoralidade intrínseca da existência do Estado. E além de outras acções que nao divulgarei num fórum, sempre que surge uma oportunidade de evitar interacção com o estado e limitar a sua intrusão, aproveito.

hum...pera ai...olhe que ja existe....junte-se aos ciganos
  17.  # 478

A criação de uma massa critica nao tem nada a ver com eleições, que alias são inexistentes ou mera farsa numa boa parte dos regimes existentes. Convém nao esquecer que o Estado assume múltiplas formas e que a democracia ocidental, chamemos-lhe assim por facilidade, é apenas uma delas, talvez a mais benigna.
    Trata-se essencialmente de estabelecer relações entre indivíduos e colocar o estado progressivamente mais à margem. Desobedecer, boicotar, ignorar, whatever.
    Isso configura evidentemente um confronto com o estado, e nao revela qualquer magnanimidade ou tolerância da parte d'Ele. Nem por isso o estado deixará de ser uma máquina cujo propósito é limitar a liberdade de cada um.
  18.  # 479

hum...pera ai...olhe que ja existe....junte-se aos ciganos

Oh pa, vá lá repetir o seu mantra dos neos e deixe os adultos em paz.
  19.  # 480

Trata-se essencialmente de estabelecer relações entre indivíduos e colocar o estado progressivamente mais à margem. Desobedecer, boicotar, ignorar, whatever.
    Isso configura evidentemente um confronto com o estado

Agora perdi-me. Isso não é uma forma de violência?

0.1601 seg. NEW