Colocado por: jpvngjá respondi a isso se se dignar a ler os meus anteriores postseu ja li os seus comentários e não encontrei essa informação, aliás tenho vindo acompanhar os seus comentários. Estava-lhe a fazer questões directas, nao responde, entao esqueça, vou deixar de lhas colocar.
Colocado por: jpvngAmigo penso que é óbvio que acho que não...o estado perde obviamente com a adse..se ler o que escrevi chega a essa conclusão.
Não sou contra os FP terem um seguro de saúde mas que seja semelhante aos de uma empresa privada.
Mas neste momento estou preocupado com a garotada que esta ainda no governo
-Os ""pensionistas do estado abarrotavam os hospitais, para que lhe fossem por exemplo passado receitas, (pensionistas esta entre aspas porque sao quem habitualmente procedem dessa forma).
Em vez de estar 3 meses á espera de uma cirurgia, ficaria muito mais tempo, devido ao aumento significativo dos utentes.
-Ja temos centro de saudes que para marcarem uma consulta os utentes, fazem fila á porta desde as 5 da manha, se a adse acabasse possivelmente para se marcar uma consulta teriam de se deslocar para lá uma semana antes.
-Os serviços do SNS seriam muito menos eficazes e possivelmente muito mais degradados, visto os mesmos profissionais de saúde terem de estar disponíveis para cerca do "dobro" dos utentes, ou se aumentava os meios de saúde para cobrir esse aumento e dessa forma aumentaria a despesa do sns.
-Aumentaria a despesa do estado por ex para os fp fazerem exames, analises etc, exames esses que uma grande quantia é comportada pelo estado.
-O estado nao beneficiaria dos descontos que os fp fazem, ( apesar de nao cobrirem as despesas, aliás nao se sabe se cobrem ou nao as despesas, uns dizem que sim, outros dizem que nao, de facto nao temos dados concretos).
Colocado por: luisvvos ADSE's passariam a ter que ir ao centro de saúde, e a utilizar os serviços públicos, ou a pagar os privados. Como os restantes cidadãos.
Colocado por: jpvng
Becas mesmo fora dos grandes centros valera a pena a esses FP deslocarem-se aonde eles existem..alem do mais não penso que isso tenha alguma logica visto o nº de Fp nessas zonas serem também diminutos.
Colocado por: becasmas quando se passa para valores que dão e sobram para um excelente seguro privado
Colocado por: danobrega
Mas com o excelente seguro privado tem exactamente o mesmo problema, nenhum sítio onde o usar.
Colocado por: jpvngBecas mesmo fora dos grandes centros valera a pena a esses FP deslocarem-se aonde eles existem..alem do mais não penso que isso tenha alguma logica visto o nº de Fp nessas zonas serem também diminutos.
Bem, parece que é inútil repetir, mas aqui vai mais uma vez: fora dos grandes centros não há praticamente serviços convencionados. O FP ou vai ao médico privado e recebe uma comparticipação muito modesta (ou seja, tem poder económico para suportar o serviço privado) ou vai ao SNS "como os restantes cidadãos".
Colocado por: luisvva questão foi colocada nestes termos porque foi agitado o espantalho da sobrecarga do SNS
Colocado por: becas
Não. Há muitos mais médicos com acordos com seguradoras do que com acordo com a ADSE, e clínicas também, com vários serviços, mesmo aqui na parvónia (eu tenho certas manias, não gosto de mudar de médico).
E se precisar de uma cirurgia, por ex., terei mais opções. Tenho que estudar o assunto, como é evidente. Não me tenho dado mal com o SNS, pelo menos como existe (ainda) hoje.
Não sei se está a ver bem as distâncias...acha que compensa fazer 300km (combustível e portagens) para ir a um médico convencionado, para além do tempo que se perde? Estou a falar de situações simples, como uma urgência ou uma consulta de rotina. E realmente consulto alguns a essa distância, mas não têm acordo com a ADSE na mesma - por ex, para a minha filha, simplesmente quis um dos melhores a país a operá-la.
Quanto ao número de FP nestas zonas ser diminuto...bem...não conheço o seu conceito de diminuto - digamos que no concelho,entre escolas do pré-escolar ao superior, finanças, câmara, hospitais, centros de saúde,...somos capazes de ser uns milhares :-)
Colocado por: becasClaro que, com o aumento dos descontos, estou a ponderar sair da ADSE. Sei que pago para outros beneficiarem, e isso não me tem incomodado, mas quando se passa para valores que dão e sobram para um excelente seguro privado...a mudança começa a ser inevitável.
Colocado por: becasNão. Há muitos mais médicos com acordos com seguradoras do que com acordo com a ADSE, e clínicas também, com vários serviços, mesmo aqui na parvónia (eu tenho certas manias, não gosto de mudar de médico).
Colocado por: luisvva ADSE é muito semelhante a um seguro, com a nuance da forma de comparticipação
Colocado por: PeSilvaNão me importo de ser solidário se não tiver alternativa de um serviço melhor ...
Colocado por: becasSe a ideia é converter (ou reforçar) a ADSE enquanto sistema auto-sustentável, semelhante a um seguro privado, claro que vou procurar a opção que sirva melhor os meus interesses. Não é por aqui que me apanha em incoerência, lamento.