Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 981

Colocado por: PicaretaIsso também inclui pagar os 555 milhões das dívidas de clientes?

As dívidas dos clientes podem ser divididas em dois tipos, as incobráveis e as outras. As cobráveis, há que cobrar, as outras deviam entrar nas contas como despesa. Ter alguns clientes que por uma razão ou por outra não conseguem pagar o que compraram faz parte do jogo. Há que minimizar esse problema, mas é um custo como outro qualquer.
  2.  # 982

Colocado por: PicaretaIsso também inclui pagar os 555 milhões das dívidas de clientes?

As minhas dívidas pago-as eu, se é que me entende :P
  3.  # 983

Colocado por: two-rokAs minhas dívidas pago-as eu, se é que me entende :P

Em todas as empresas quem paga as dividas incobrável são os restantes clientes. Nos casos em que isso não acontece a empresa entra em insolvência.

Lá está mais um custo que temos que acrescentar quando fazemos um orçamento para uma obra.
  4.  # 984

Colocado por: PicaretaEm todas as empresas quem paga as dividas incobrável são os restantes clientes. Nos casos em que isso não acontece a empresa entra em insolvência.

Lá está mais um custo que temos que acrescentar quando fazemos um orçamento para uma obra.

Quanto muito usar o lucro para ajudar a pagar outras incobráveis, agora imputar esse custo noutro cliente? Aqui nunca fiz isso.
  5.  # 985

Colocado por: two-rokAqui nunca fiz isso.

Faz sim. De onde é que pensa que vem o seu lucro? do cliente!!!
  6.  # 986

Colocado por: two-rokQuanto muito usar o lucro para ajudar a pagar outras incobráveis, agora imputar esse custo noutro cliente? Aqui nunca fiz isso.

Claro que faz... que outra hipótese é que tem?

Colocado por: PicaretaLá está mais um custo que temos que acrescentar quando fazemos um orçamento para uma obra.

Penso que será mesmo assim. Mas num cenário onde houver concorrência, se não tiver habilidade a escolher os clientes certos e tiver incobráveis muito acima da média, não vai conseguir competir.
  7.  # 987

Colocado por: danobregaMas num cenário onde houver concorrência, se não tiver habilidade a escolher os clientes certos e tiver incobráveis muito acima da média, não vai conseguir competir.

Claro. Hoje em dia é isto que separa as empresas que fecham as portas e aquelas que continuam a trabalhar.
  8.  # 988

Colocado por: PicaretaFaz sim. De onde é que pensa que vem o seu lucro? do cliente!!!

Colocado por: danobregaClaro que faz... que outra hipótese é que tem?

Sim, eu tinha percebido mal o Picareta quando li a primeira vez. Pensava que estava a dizer que punha a mais noutros trabalhos para compensar os incobráveis... :P

Ou será que agora é que estou a perceber mal? Eu cada vez pratico margens (%) mais pequenas, é o que eu sei, já é difícil ficar com os trabalhos assim, quanto mais cobrar valores que os clientes honestos não têm culpa de nós não termos recebido...
  9.  # 989

Colocado por: two-rokPensava que estava a dizer que punha a mais noutros trabalhos para compensar os incobráveis... :P

No fundo é mesmo isto. Imagine que em média, 2% da sua facturação é incobrável, se reduzisse isso para zero, poderia baixar a sua margem de lucro em 2%.
  10.  # 990

Colocado por: PicaretaNo fundo é mesmo isto. Imagine que em média, 2% da sua facturação é incobrável, se reduzisse isso para zero, poderia baixar a sua margem de lucro em 2%.

Estou a percebê-lo, aliás, sendo assim percebi à primeira. Mas não, nunca o fiz. Quem dera que fossem só 2% de incobráveis... Daí eu dizer que as margens são cada vez mais curtas e ultimamente têm sido só para "tapar buracos" (estes de que falamos, que de vez em quando lá aparece um ou dois...).
  11.  # 991

Colocado por: two-rok

Mário Soares governou-se? Não tenho dúvidas.
    Cavaco governou-se? Também me parece que sim.
    Guterres governou-se? Julgo que sim.
    Durão governou-se? Possivelmente.
    Santana Lopes governou-se? Penso que não teve tempo para isso.
    Sócrates governou-se? É preciso responder?

Passos Coelho está a governar-se? Com que dinheiro? Ele entrou num estado em pré-bancarrota, que só não foi bancarrota por causa da ajuda externa. É fraco? Pois, todos os que estão na politica lá chegam por não terem um talento em nenhuma área e como tal entram num meio onde impera a mediocridade. Tem sido muito mau a comunicar, mas também tem feito algumas coisas que tinham de ser feitas. Agora governar-se? Tenho dúvidas, talvez num segundo mandato se for eleito, pois neste julgo ser impossível meter dinheiro ao bolso.

hehehehe é de bradar aops ceus isto..nem tentam esconder.
  12.  # 992

Colocado por: jpvnghehehehe é de bradar aops ceus isto..nem tentam esconder.

A minha ideia não foi esconder nada, foi da a minha opinião sobre os governantes que temos e tivemos.

E se está a querer dizer que eu nem escondo que sou do PSD, está redondamente enganado. Sou é anti-esquerda, o que é bastante diferente.
  13.  # 993

Colocado por: two-rokanti-esquerda

E isso é o quê?
  14.  # 994

Colocado por: PeSilvaE isso é o quê?

Está a ver o PS, PCP, BE e Verdes? Não tem nada a ver... :P
  15.  # 995

Colocado por: two-rokEstá a ver o PS, PCP, BE e Verdes? Não tem nada a ver... :P

Ops ...

Dívida ultrapassa 130% do PIB
    A dívida pública atingiu os 214.573 milhões de euros nos primeiros seis meses. Em relação a dezembro do ano passado, aumentou 7,6 pontos percentuais.
  16.  # 996

Colocado por: PeSilvaOps ...

Que eu saiba não estava no plano reduzir a dívida.
    • jpvng
    • 22 agosto 2013 editado

# 997

Colocado por: two-rok

A minha ideia não foi esconder nada, foi da a minha opinião sobre os governantes que temos e tivemos.

E se está a querer dizer que eu nem escondo que sou do PSD, está redondamente enganado. Sou é anti-esquerda, o que é bastante diferente.

pois...nota-se. Estamos a ser governados pelo maior mentiroso e aldrabão que ja vi.
    Uma vez que votei muitas vezes no PSD posso dizer que sou anti mentirosos, anti franquelins, anti relvas, anti machetes, anti estes mentirosos e aldraboes que la estão agora ai sim sou anti a estes.....finalmente este PSD se tornou em direita.

Mas se isto é direita comigo não contem.
  17.  # 998

Colocado por: jpvngsou anti mentirosos, anti franquelins, anti relvas, anti machetes, anti estes mentirosos e aldraboes

Também eu!!!...o problema é que assim não podemos votar!!!!!...a não ser em branco!
  18.  # 999

Colocado por: danobregaQue eu saiba não estava no plano reduzir a dívida.

Esquecendo o facto de o "reduzir a dívida" poder ser interpretado de formas diferentes:
    (da mesma notícia)
    "Segundo as metas definidas na sétima avaliação da 'troika' a Portugal, a dívida pública não deverá ultrapassar os 122,9% do PIB no final de 2013."

Dívida já está 12,5 mil milhões de euros acima da meta para o conjunto do ano
    No final do primeiro semestre, a dívida somou 214,6 mil milhões de euros, que é o valor previsto pelo Governo e a ‘troika’ para o ano de 2016.

Bastaram seis meses para a dívida pública ultrapassar em 12,5 mil milhões de euros a meta que o Governo e a ‘troika' têm para o conjunto do ano. O endividamento das administrações públicas continua a ser um problema sem controlo à vista e é o principal entrave a uma flexibilização das metas do défice por parte das autoridades internacionais.

No final do ano passado, a dívida pública atingiu os 204,5 mil milhões de euros. As autoridades nacionais e internacionais esperavam uma diminuição do endividamento de 2,4 mil milhões de euros este ano, para 202,1 mil milhões.
  19. Será que eles andam mesmo a pagar a dívida, ou o que rapam tem ido para os bolsos de alguém?

0.2978 seg. NEW