É desta que sai o guião?
Sobretaxa de IRS mantém-se em 2014
03-10-2013 19:00:00
O Governo não tenciona aliviar o esforço fiscal das famílias em sede de IRS, continuando a exigir-lhes o pagamento da sobretaxa de IRS em 2014.
A informação foi confirmada por Paulo Portas e por Maria Luís Albuquerque durante a conferência de imprensa que apresenta o balanço da oitava e nona avaliação da troika.
Quando questionados sobre a manutenção da sobretaxa de IRS, um adicional de 3,5% que é cobrado além do quadro das taxas, Paulo Portas começou por responder que "2014 é ainda o ano do programa".
Maria Luis Albuquerque esmiuçaria a frase do vice primeiro ministro, dizendo que 2014 "é ainda um ano de grande esforço" e que "pareceria sem sentido, tão perto do fim, não manter o esforço necessário para manter o programa com sucesso".
O esforço extraordinário que foi exigido às famílias em 2014, em matéria de IRS, é, assim, para manter.
Colocado por: luisvvJá começou, que surpresa:
Colocado por: luisvvJá começou, que surpresa:
Colocado por: danobregaComo os cortes de despesa tem uma tendência engraçada de serem inconstitucionais suspeito que a solução vai ser outra.
Como o luisvv sabe, é impossível baixarem impostos. Os impostos "temporários" são permanentes, não me parece que tão cedo os anulem. O futuro só pode trazer mais impostos e/ou mais cortes de despesa. Como os cortes de despesa tem uma tendência engraçada de serem inconstitucionais suspeito que a solução vai ser outra.
Colocado por: jpvngpelos vistos mais um cortezinho acima do exigido
Colocado por: jpvngUm idiota qualquer do fmi veio hoje dizer
Colocado por: euEles estão-se c@gando para nós e para a nossa economia, eles só estão interessados em que nós paguemos as dívidas + juros.
Colocado por: eu
Eles estão-se c@gando para nós e para a nossa economia, eles só estão interessados em que nós paguemos as dívidas + juros.
Para mim, o erro fundamental deste governo foi enveredar por cortes cegos em vez de cortar cirurgicamente os desperdícios.
Colocado por: LuB
Definição de corte cego:
- Para o português comum "corte cego" é o que é feito no vencimento do próprio. Corte justo e cirurgico é o que é feito no ordenado do vizinho...
Mas como é preciso cortar anda tudo a ver se escapa...
Eu cá não escapo! A minha reforma encolheu de forma assustadora.
Mas ainda conservo o bom senso de ficar caladita, porque afinal estamos a tentar pagar o que devemos! O que gastámos levianamente...Concordam com este comentário:eu