Colocado por: LuBo dirigente da UDP, o economista Francisco Louçã
Colocado por: PeSilvaA meu ver, dois dos pontos mais importantes do plano ficaram/estão por fazer: reforma do estado e reforma autárquica.
Qual foi a resposta da troika a isso?
Aligeirar as metas ...
Colocado por: J.FernandesDizem que cortes cegos não, reformas sim. Não esquecer que reformas estruturais, significam na prática, igualmente, cortes na despesa, mas mais sistemáticos e provavelmente de maior magnitude.
Louçã nunca foi nem membro nem dirigente da UDP.
Colocado por: LuBAssim quanto mais espantamos "os Gaspares" mais os irritamos e deixamos de pé atrás...
Colocado por: J.FernandesConcordo, mas anda aqui muito boa gente iludida com o significado da palavra reforma. Dizem que cortes cegos não, reformas sim. Não esquecer que reformas estruturais, significam na prática, igualmente, cortes na despesa, mas mais sistemáticos e provavelmente de maior magnitude.
Louçã nunca foi nem membro nem dirigente da UDP.
Colocado por: LuBTem toda a razão. Queria escrever BE (bloco de esquerda)
Brincamos?
Quantas "metas originais" (não alargadas) atingiu Gaspar?
Não sei se a culpa é deste ou daquele, no entanto, a brincadeira continua a mesma: promete-se que se fazem reformas, temos mais ou menos os mesmos custos e só vemos medidas avulsas (que mal se possa vão ao galheiro).
Colocado por: euOu PSR.
Da UDP, foi um tal de Burroso... o tal que c@gou para o País quando lhe apareceu um tachito melhor...
mais uma vez, não se trata de ele não ter tentado ou não ter conseguido, ele próprio afirmou que não devia ter sido aquele o caminho, bolas tá difícil....
Colocado por: LuBSão ganhas com esforço colectivo e não surgem milagrosamente como consequência de promessas políticas!
Colocado por: J.FernandesMas na verdade, be, psr, udp, pous ou pctp-mrpp, é tudo a mesma merd@.
colocado por: j.Fernandesse a memória não me falha, o burroso era do pctp-mrpp.
Colocado por: PeSilva(independentemente das simpatias, ao menos os primeiros não estiveram no "pote")
Colocado por: LuBMas se ele por aí tivesse enveredado que teria acontecido? Ninguém sabe... O mais certo era começar tudo à lambada, aqui del-rei, que o pessoal não gosta de perder nem a feijões...
Colocado por: LuBEle afirma que se não tivesse ocorrido um factor recessivo o ajustamento rápido teria resultado. Acredito que assim fosse! Azar o tal factor recessivo.
Mesmo assim, ele não podia prever o tal "factor recessivo", que lhe diminuiu o sucesso tal como ninguém o poderia prever. Isto apenas porque não é bruxo.