Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 15 outubro 2013
    Colocado por: danobregaDe um total de 38, 14 são contribuições

Contribuições... dos atuais trabalhadores. certo? Daqueles que se vão reformar muito mais tarde e receber muito menos que os atuais pensionistas.
  1. Colocado por: euContribuições... dos atuais trabalhadores. certo? Daqueles que se vão reformar muito mais tarde e receber muito menos que os atuais pensionistas.

Certo. Nobody cares. Contribui e cala se faz favor.

Há outro tipo de queixas engraçadas que se podem fazer sobre as "pensões adequiridas".

Durante anos a fio houve dinheiro "a mais" via empréstimos doao estado. Graças a isso, e admitindo uma distribuição uniforme pela despesa desse capital, pagaram-se salários acima do que seria "normal". O pessoal no futuro ganha assim uma dupla responsabilidade: Pagar o empréstimo com juros que foi feito para pagar os salários altos do passado, e descontar para reformas que não deviam ser tão altas.

É só rir esta mer#$!
    Concordam com este comentário: eu, LuB, two-rok
    • eu
    • 15 outubro 2013
    Colocado por: danobregaPagar o empréstimo com juros que foi feito para pagar os salários altos do passado, e descontar para reformas que não deviam ser tão altas.

São duplamente castigados. E no fim desse duplo castigo, ainda recebe menos que os atuais pensionistas.

É uma tripla injustiça entre gerações.
    Concordam com este comentário: two-rok
  2. j.fernandes

já não há paciência para a sua mentalidade "neo salve-se cada um por si" que se lixe o pais ou prédio onde vivemos.

repare bem que onde eu queria chegar com este exemplo do prédio e dos vizinhos era que para todos os efeitos seria como que uma família e as relações eram excelentes e proveitosas no entanto em face de uma exigência/ regra do mercado, um membro da equipa ( um pais da cee) em face de obras a serem feitas, devido aos seus baixos rendimentos, no caso do empréstimo para obras tinha que pagar um preço mais alto de juros do que os outros vizinhos mais abastados. Não seria logico visto ele ser útil no prédio e haver bom clima entre todos, em vez de cada um ir contrair a nível individual esse empréstimo para a sua parte do custo das obras, eles reunirem-se todos e fazerem um empréstimo com melhores condições??? é caso para dizer : ah só somos equipa para umas coisas para outras tá quieto. e é assim que eu vejo o embuste que continua a ser a relação entre pares da comunidade europeia. ou seja sejam bemvindos para gastar dinheiro e comprar os nossos produtos e para cumprir com uma serie de normas comuns do mais ridicul ( a celebre colher de pau por exemplo)mas para funcionarmos como entidade única em relação a outras coisas tá quieto.

esse seu pragmatismo material faz com que qualquer regra que se invente aqui ou ali desde que meta dinheiro esteja mais certa do que qualquer manifestação de solidariedade humana. No fundo uma pessoa como você por absurdo só pode ser amigo de quem tenha mais ou o mesmo que você, o resto dá ideia que é lixo.
    Concordam com este comentário: jpvng
    • LuB
    • 15 outubro 2013 editado
    Durante anos a fio houve dinheiro "a mais" via empréstimos do estado. Graças a isso, e admitindo uma distribuição uniforme pela despesa desse capital, pagaram-se salários acima do que seria "normal". O pessoal no futuro ganha assim uma dupla responsabilidade: Pagar o empréstimo com juros que foi feito para pagar os salários altos do passado, e descontar para reformas que não deviam ser tão altas.

Estou inteiramente de acordo.
    E, já agora uma achega:
    De que nos tem servido a actual constituição que dizem ser uma "garantia da igualdade de direitos", mas que na prática nunca impediu os agentes decisores do estado de praticar um grande desequilíbrio na distribuição de benesses e permitiu ainda que ousassem hipotecar sem qualquer escrúpulo as gerações vindouras...
    Concordam com este comentário: eu, two-rok
  3. Colocado por: danobregaDurante anos a fio houve dinheiro "a mais" via empréstimos do estado.

"do" ou "ao"?
  4. Colocado por: marco1já não há paciência para a sua mentalidade "neo salve-se cada um por si" que se lixe o pais ou prédio onde vivemos.

repare bem que onde eu queria chegar com este exemplo do prédio e dos vizinhos era que para todos os efeitos seria como que uma família e as relações eram excelentes e proveitosas no entanto em face de uma exigência/ regra do mercado, um membro da equipa ( um pais da cee) em face de obras a serem feitas, devido aos seus baixos rendimentos, no caso do empréstimo para obras tinha que pagar um preço mais alto de juros do que os outros vizinhos mais abastados. Não seria logico visto ele ser útil no prédio e haver bom clima entre todos, em vez de cada um ir contrair a nível individual esse empréstimo para a sua parte do custo das obras, eles reunirem-se todos e fazerem um empréstimo com melhores condições??? é caso para dizer : ah só somos equipa para umas coisas para outras tá quieto. e é assim que eu vejo o embuste que continua a ser a relação entre pares da comunidade europeia. ou seja sejam bemvindos para gastar dinheiro e comprar os nossos produtos e para cumprir com uma serie de normas comuns do mais ridicul ( a celebre colher de pau por exemplo)mas para funcionarmos como entidade única em relação a outras coisas tá quieto.

esse seu pragmatismo material faz com que qualquer regra que se invente aqui ou ali desde que meta dinheiro esteja mais certa do que qualquer manifestação de solidariedade humana. No fundo uma pessoa como você por absurdo só pode ser amigo de quem tenha mais ou o mesmo que você, o resto dá ideia que é lixo.

LOL. Você é de uma ingenuidade quase infantil.
  5. Colocado por: LuBDe que nos tem servido a actual constituição que dizem ser uma "garantia da igualdade de direitos", mas que na prática nunca impediu os agentes decisores do estado de praticar um grande desequilíbrio na distribuição de benesses e ousou até hipotecar sem qualquer escrúpulo as gerações vindouras...

Do ponto de vista da sociedade a constituição deve ter servido para muita coisa boa, e para alguma coisa má. O mesmo pode dizer sobre o resto das entidades e sistemas que compreendem o que hoje chamamos de sociedade. Agora, como sair do imbróglio onde viemos parar, não graças à constituição mas a um conjunto alargado de factores, é que é um grande desafio. Há muito a perder, e ninguém quer ser o perdedor. Parece-me portanto que o exercício de futurologia colocado ai pelo luisvv tem bastante probabilidade de se concretizar. As mudanças necessárias aconteceram apenas quando forem inevitáveis, com o inevitável default da República Portuguesa.

Há um duplo risco que já se verifica noutras regiões. É juntar o default a um sentido de raiva focado num qualquer grupo, e partimos para um extremismo que só pode dar porcaria a sério.
  6. Colocado por: PeSilva"do" ou "ao"?

O meu português é lamentável. Obrigado pelo reparo. É "ao", de facto.
  7. não não sou

e não me atrevo a dar adjectivo a sua forma de ver as coisas...entre seres humanos.
    Concordam com este comentário: jpvng
    • eu
    • 15 outubro 2013
    Colocado por: danobregaO meu português é lamentável. Obrigado pelo reparo. É "ao", de facto.

Deu para perceber a ideia...
  8. Colocado por: danobregaO meu português é lamentável. Obrigado pelo reparo. É "ao", de facto.

Com o "do" também servia, mas com uma ideia ligeiramente diferente: os empréstimos do estado (directa ou indirectamente) a determinadas empresas ou áreas de negócio, também aumentaram artificialmente em muito alguns salários.
    Apesar de serem dimensões diferentes, fiquei na dúvida.
  9. Colocado por: danobregaHá um duplo risco que já se verifica noutras regiões.

Curioso:

Grécia: Desempregados concorrem a empregos de baixa remuneração oferecidos pelo Estado
    Mais de 100 mil desempregados na Grécia concorreram aos 10.000 empregos sociais de baixa remuneração oferecidos por Atenas no âmbito de um programa financiado pela União Europeia, anunciou hoje o organismo de emprego grego.
    O programa oferece contratos em municípios pelo prazo máximo de cinco meses por 490 euros mensais líquidos para maiores de 25 anos e por 426 euros para menores de 25 anos, ou seja abaixo do valor do salário mínimo na Grécia, que é de 585 euros.

Engraçado, é lembrar-mo-nos que os despedimentos na função pública foram as primeiras exigências à Grécia.
  10. Colocado por: PeSilvaMais de 100 mil desempregados na Grécia concorreram aos 10.000 empregos sociais de baixa remuneração oferecidos por Atenas no âmbito de um programa financiado pela União Europeia, anunciou hoje o organismo de emprego grego.
    O programa oferece contratos em municípios pelo prazo máximo de cinco meses por 490 euros mensais líquidos para maiores de 25 anos e por 426 euros para menores de 25 anos, ou seja abaixo do valor do salário mínimo na Grécia, que é de 585 euros.

Parece-me que há um adjectivo perfeito para esta notícia: kafkiano.
    • LuB
    • 15 outubro 2013 editado
    Estava aqui a pensar que a nossa população é constituída maioritariamente por gente bondosa, tolerante, e trabalhadora e com muitas outras qualidades que nos tornam únicos e simpáticos... Mas há um defeito que não sei a que é devido mas que suspeito que será de fabrico, (da educação que damos em casa e nas escolas) e que muito me impressiona:

- É uma certa candura para não lhe chamar "infantilidade de raciocínio" que é evidente em grande parte dos nossos concidadãos. Essa infantilidade manifesta-se num deficit crónico na capacidade de análise correcta dos factos do mundo real e consequente abordagem dos mesmos. Incapazes de planear , prever, prevenir, só acordamos para a realidade dos acontecimentos quando lhe sofremos as consequências na pele! Parece que o cérebro se torna mole, quando se trata de tirar ilacções entre uma acção e a respectiva consequência, de forma que tudo é infinitamente adiado, até que o caos se instale.

Depois quando apanhados pela consequência dos nossos actos uma vez mais somos imaturos... Gostamos de atirar a culpa para o vizinho, como fazem as crianças!
  11. Colocado por: LuBDepois quando apanhados pela consequência dos nossos actos uma vez mais somos imaturos...

Outros preferem acreditar que os mesmo que nos trouxeram até aqui são os que nos vão salvar, que o último (actual) Messias é que é ...
  12. Colocado por: LuBParece que o cérebro se torna mole, quando se trata de tirar ilacções entre uma acção e a respectiva consequência, de forma que tudo é infinitamente adiado, até que o caos se instale.

Não sejas tão leviano a julgar. Há um livro interessante chamado "Everything is Obvious: Once You Know the Answer" de um senhor chamado Duncan Watts. Ele refere que de uma análise feita a previsões feitas por peritos em economia tiradas de artigos e livros, a taxa com que os peritos acertavam nas previsões era mais baixa do que a taxa das "pessoas normais". :-D
    • LuB
    • 15 outubro 2013
    Leviana, já agora!
  13. repare bem que onde eu queria chegar com este exemplo do prédio e dos vizinhos era que para todos os efeitos seria como que uma família e as relações eram excelentes e proveitosas no entanto em face de uma exigência/ regra do mercado, um membro da equipa ( um pais da cee) em face de obras a serem feitas, devido aos seus baixos rendimentos, no caso do empréstimo para obras tinha que pagar um preço mais alto de juros do que os outros vizinhos mais abastados. Não seria logico visto ele ser útil no prédio e haver bom clima entre todos, em vez de cada um ir contrair a nível individual esse empréstimo para a sua parte do custo das obras, eles reunirem-se todos e fazerem um empréstimo com melhores condições???

Acontece que:
    a) O prédio não é uma família.
    b) O tal tipo não é assim tão proveitoso como isso; é simpático, mas um bocado chato e pretensioso;
    c) Contrair um empréstimo conjunto é bom para quem espera assim pagar menos; os vizinhos até já fizeram algo por ele: já pediram emprestado para lhe emprestar, alguns perdendo dinheiro..;
  14. Colocado por: luisvvContrair um empréstimo conjunto é bom para quem espera assim pagar menos; os vizinhos até já fizeram algo por ele: já pediram emprestado para lhe emprestar, alguns perdendo dinheiro..;

Passei exactamente por essa situação e na altura não houve um único que se chegasse à frente ...

0.6498 seg. NEW