Estava aqui a pensar que a nossa população é constituída maioritariamente por gente bondosa, tolerante, e trabalhadora e com muitas outras qualidades … É uma certa candura para não lhe chamar "infantilidade de raciocínio" que é evidente em grande parte dos nossos concidadãos.
- Tirava o dinheiro aos particulares que se foram aproveitando? Todos jurarão que nada fizeram de mal embora tenham feito mil trapacices e fugido aos impostos.
Segundo afirma somos bondosos, tolerantes e trabalhadores mas infantis, trapaceiros e burlões fiscais. Não só não me revejo nessa descrição como acho que uma boa parte das pessoas que conheço também não são assim. Como tenho a certeza que a Lub também não se revê nesta descrição só me resta concluir que se refere às pessoas que conhece e nesse caso, minha cara, perdoar-me à o atrevimento mas aqui fica o conselho: devia mudar de companhias.
Segundo afirma somos bondosos, tolerantes e trabalhadores mas infantis, trapaceiros e burlões fiscais. Não só não me revejo nessa descrição como acho que uma boa parte das pessoas que conheço também não são assim.
Como tenho a certeza que a Lub também não se revê nesta descrição só me resta concluir que se refere às pessoas que conhece e nesse caso, minha cara, perdoar-me à o atrevimento mas aqui fica o conselho: devia mudar de companhias.
Colocado por: luisvvNem por isso. A Europa é terra devota de São Keynes, e embora dito assim pareça demasiado simplista, a Igreja de São Keynes dos Últimos Dias convive bem com défices e dívida. O clero de tal igreja crê ardentemente nos milagres do "multiplicador", especialmente no que concerne ao "estímulo" da economia, e daí à capacidade de pagar dívida. Conjunturalmente, os maiores devotos estão, por cá, na oposição, pelo que vão sugerindo que a dívida estrangula o país apenas porque oVaticanoGoverno não "aposta" no "crescimento". Naturalmente, a "austeridade" consiste em, veja bem, "tirar dinheiro à economia". Não quero com isto dizer que não haja devotos de tal religião no Governo, que os há. Já não me recordo bem quem foi, mas alguém dizia ontem muito contente que gostaria que este fosse o último orçamento da troika para que no próximo possamos "estimular a economia". Não especificou em que consistiria tal estímulo, mas não é difícil adivinhar.
E o que está a ser feito, vai dar para pagar a dívida? Em 2014, mesmo que não pagássemos juros, íamos na mesma de ter de ir pedir ao vizinho do lado (o oe2014 diz que não, mas a margem é tão estreita).
Estava a ser irónico com a sua generalização. Nem todos são bondosos, tolerantes e trabalhadores, nem todos são infantis, nem todos fogem ao fisco
Todos jurarão que nada fizeram de mal embora tenham feito mil trapacices e fugido aos impostos.
Todos jurarão que nada fizeram de mal embora tenham feito mil trapacices e fugido aos impostos
Mas que se há-de fazer se o governo que temos é o 1º a quebrar os contratos com a generalidade da população mas tem um temor reverencial e cobarde pelos contratos ruinosos com os "grandes" deste país?
Que se de há-de fazer se até os mais devotos "liberais" vêm a terreiro a gritar aqui d'el rei que aqueles contratos são, ao contrário de outros, invioláveis?
Colocado por: jpvnge como diz oMario Soares deviam era ser julgados!!!!!!!!!!!
Colocado por: euDa UDP, foi um tal de Burroso... o tal que c@gou para o País quando lhe apareceu um tachito melhor...
Colocado por: PeSilvaDa mesma forma que o ps, psd e cds é tudo a mesma merd@.
(independentemente das simpatias, ao menos os primeiros não estiveram no "pote")
Colocado por: J.FernandesQuando entre 2005 e 2011 a dívida pública começou a aumentar desalmadamente - neste período cresceu cerca de 50%, de aprox.60% do PIB para aprox. 90% - também não faltaram avisos que isso ia dar merd@, que íamos dar com a cabeça na parede e no entanto o governo da altura também não quis saber se aumento da dívida era ajustado ao desenvolvimento da economia ou não.
Colocado por: marco1tadinhos
bastava que nos dessem uma folginha dos juros baixos que pagam, tretas como se fossem eles a dar dinheiro. não estão é para ganhar um pouco menos é o que é.
p padeiro vende o pão a um inquilino a 20 e ao vizinho do 1º andar que é pobretanas vende-lhe a 30 opa vamos lá fazer uma petição para que ele venda a todos os vizinhos a 25, bolas afinal somos vizinhos ou não???
ó luisvv
fico-me por aqui pois acho que já roça alguma falta de respeito
ponto a ponto b ponto c
que é que está a inventar ??? foram essas as minhas premissas?? foi disse que eu falei
opa você com tanta superioridade e sapiência já devia era ser um ceo, o que se passa haa?
Não seria logico visto ele ser útil no prédio e haver bom clima entre todos, em vez de cada um ir contrair a nível individual esse empréstimo para a sua parte do custo das obras, eles reunirem-se todos e fazerem um empréstimo com melhores condições???
é caso para dizer : ah só somos equipa para umas coisas para outras tá quieto. e é assim que eu vejo o embuste que continua a ser a relação entre pares da comunidade europeia. ou seja sejam bemvindos para gastar dinheiro e comprar os nossos produtos e para cumprir com uma serie de normas comuns do mais ridicul ( a celebre colher de pau por exemplo)mas para funcionarmos como entidade única em relação a outras coisas tá quieto.
a pergunta que se faz é se realmente o das 5 não deveria ser mais proactivo, e até substituído por alguém mais "profissional" e desenrascado, tá bem mas será que os outros 4 que tem tido uma boa vida e harmoniosa com o "pequeno " contributo nisso do tal das 5 que os tem servido exemplarmente, ficarão melhor servidos sem esse bom vizinho??
Colocado por: two-rok
Eles têm juros baixos porque são bons pagadores e têm economias estáveis, não são desmiolados como nos países do sul da Europa
Não é o que todos fazemos? O eu no lugar dele trocava 1 ou 2 anos como 1º ministro em Portugal pela presidência da comissão europeia por 10 anos? Não sejamos hipócritas, pois no lugar dele fazíamos todos o mesmo.