Iniciar sessão ou registar-se
  1. na energia não chegam aos 150 milhões de euros.

E quanto deviam ser? E calculados com base em quê?
    (Esta vai ser divertida...)
  2. O ano de 2014 vai ser um ano onde só em parcerias publico privadas nomeadamente para a SLN ex BPN agora galileu vão 800 milhões de euros,

Importa-se de explicitar um pouco esta?
  3. Colocado por: luisvv
    Importa-se de explicitar um pouco esta?

Colocado por: luisvv

Colocado por: luisvv

qual é o seu problema? você deve de ser um analista daqueles que sabem tudo ao pormenor. Ja sei que você é como o gaspar um génio.
    Nem sei como desperdiça semelhante talento neste forum.
    isto são informações que são publicas e foram dadas na televisão ontem mesmo.
    O mesmo foi dito em relação às PPP`s, 2014 vai ser ainda pior em termos de despesa do estado com as PPP`s nomeadamente com encargos pagos à SLN ou galileu ou la o que é.. E os clientes do costume estão la todos.

Sim quem esta a pagar esta **** são os pobres e não os ricos. Quem esta a pagar a factura não é a finança.
    Custa-lhe ouvir a verdade?
    • Neon
    • 18 outubro 2013
    Colocado por: jpvngSim quem esta a pagar esta **** são os pobres e não os ricos. Quem esta a pagar a factura não é a finança.

Mas JPVNG

Eu concordo com muito daquilo que diz...mas uma questão incontornável é que seja por caminho directo ou indirecto são sempre os mesmos a pagar.

Quando se fala em aplicar uma taxa ás grandes superfícies do Sr. Belmiro e de outros.
    O povo fica contente, esquecendo-se no entanto que de uma forma ou de outra seremos nós a suporta-la quando fazemos a aquisição dos seus produtos.
    Concordam com este comentário: two-rok
    • Neon
    • 18 outubro 2013 editado
    Colocado por: GT_racingda mesma maneira que não me desvio de quem vai para Fátima a pé a conversar lado a lado na estrada..

Olhe, independentemente dos ideais de fé que movem as pessoas, pois a mim não me dizem respeito.... veja lá que a mim incomoda-me mais GT-racings a fazer corridas ilegais nas mesmas estradas onde eu circulo.

Em paralelismo, também aqui deixo o meu singelo manifesto....se algum dia um artista destes tem a infelicidade de me abalroar e privar-me da presença de uma das minhas filhas...nem que vá até ao fim do mundo, mas que a cabeça dele vai sair do pescoço ai lá isso vai.
    Concordam com este comentário: two-rok, jpvng
  4. É a mesma coisa com o IRC... se pensam que é "o capital" que paga o IRC, lol. Esse custo é chutado para os trabalhadores, mais tarde ou mais cedo. Há é um período de adaptação.

Se aumentarem o IRC, descem o rendimento de capital, há imediatamente uma pressão para reduzir custos, os trabalhadores vão levar por tabela.

Se diminuírem o IRC, aumentam o rendimento de capital, há margem para recrutar mais recursos (ou na falta de oferta, pagar mais pelos mesmos), eventualmente os trabalhadores são beneficiados.
  5. Pois...a politica tem sido a mesma e os resultados estão à vista...esta reforma do IRC..sem duvida útil mas.. e o resto? IRS? e o IVA? e o IMI? tudo isso contribui para o continuar da recessão e da destruição da economia...que adiantou a carta do Gaspar? este governo sempre se colou à troika. Este governo juntamente com o Cavaco Silva têm destruído o País..a Irlanda vai sair do buraco em que esta e nos sempre a empobrecer.
    Este orçamento é apenas desculpa para um segundo resgate. Tudo falhou...estamos agora pior do que em 2010.
    Um governo de garotos..alguém respeita um 1 ministro mentiroso que só demitiu um relvas mesmo tendo sido tornado publico a escandaleira da sua licenciatura..e mesmo assim só o demitiu quando o povo não lhe deu outra hipotese?? mas pode-se respeitar alguém assim? alguém que seja honesto admite isto? e porque é que o Franquelim, este Machete e outros que nem me lembro do nome ligados ao BPN la estão a fazer? como é possível que o Dias Loureiro fosse um conselheiro para as privatizações deste governo??

isto não revolta ninguém? este Coelho é um desastre e o PR é um inútil.
  6. Colocado por: jpvngSim quem esta a pagar esta **** são os pobres e não os ricos. Quem esta a pagar a factura não é a finança.

Deixe-se desses disparates da luta de classes, da eterna dicotomia pobre bom versus rico mau, as coisas são muito mais complexas do que isso.

Quem não está a pagar a factura, ou está só a pagar uma pequena parte, é exactamente o responsável pelo origem dos problemas - o estado. O estado é que gasta mais do que recebe, está falido e vive de empréstimos. O estado é que deveria resolver os seus problemas sem ter que roubar dinheiro em impostos e taxas cada vez mais sufocantes à economia privada.
  7. Colocado por: danobregaÉ a mesma coisa com o IRC... se pensam que é "o capital" que paga o IRC, lol. Esse custo é chutado para os trabalhadores, mais tarde ou mais cedo. Há é um período de adaptação.

Se aumentarem o IRC, descem o rendimento de capital, há imediatamente uma pressão para reduzir custos, os trabalhadores vão levar por tabela.

Se diminuírem o IRC, aumentam o rendimento de capital, há margem para recrutar mais recursos (ou na falta de oferta, pagar mais pelos mesmos), eventualmente os trabalhadores são beneficiados.

Tretas! eventualmente somos anjinhos.

O IRC por si só não faz nada porque as empresas vivem das pessoas.
  8. Colocado por: J.Fernandes
    Deixe-se desses disparates da luta de classes, da eterna dicotomia pobre bom versus rico mau, as coisas são muito mais complexas do que isso.

Quem não está a pagar a factura, ou está só a pagar uma pequena parte, é exactamente o responsável pelo origem dos problemas - o estado. O estado é que gasta mais do que recebe, está falido e vive de empréstimos. O estado é que deveria resolver os seus problemas sem ter que roubar dinheiro em impostos e taxas cada vez mais sufocantes à economia privada.

Mas que luta de classes? deixe-se dessa conversa carago...o estado tem é que governar bem e isso é que não tem acontecido.
    Ninguem esta contra as empresas. Estamos contra é as injustiças que estão a acontecer.
    Trabalho e sempre trabalhei no privado respeito o meu patrão e tudo faço para sair de consciência tranquila do meu trabalho e tenho sorte de o ver reconhecido .
    Ate a CIP esta contra esta **** de governo. Conheço casos de empresas a pagarem por fora aos seus empregados por causa da **** destes impostos.
    Isto não vai levar a lado nenhum.
    Ninguèm quer um estado pesado,o extremista aqui não sou eu. Este sistema selvagem esta a levar a uma desigualdade económica que se vai tornar tão destruidora como o comunismo sovietico
    • Samu38
    Sim quem esta a pagar esta **** são os pobres e não os ricos. Quem esta a pagar a factura não é a finança.
    Custa-lhe ouvir a verdade
    ?

Não se trata aqui de ouvir a sua "verdade" pois ela não é mais que um amontoado de ideias, soltas e desconjuntadas, que você recusa analisar depois de as ter colocado aqui no fórum.

Por favor antes de falar veja:

1) Se não mistura e confunde as coisas que quer apresentar.
    2) Tente exprimir as suas ideias de forma clara. Evite os erros ortográficos e de sintaxe.
    3) Não seja mal educado.
    4) Não fuja à análise dos assuntos, depois de ter descarregado a sua "grande" cassete.

Só assim será possível escutar o que tem para dizer e ter algum gosto em argumentar consigo|
  9. Colocado por: Samu38?

Não se trata aqui de ouvir a sua "verdade" pois ela não é mais que um amontoado de palavras, soltas e mal apresentadas, que você recusa a analisar depois de as ter colocado aqui no fórum.

Por favor antes de falar veja:

1) Se não mistura e confunde as coisas que quer apresentar.
    2) Tente exprimir as suas ideias de forma clara. Evite os erros ortográficos e de sintaxe.
    3) Não seja mal educado.
    4) Não fuja à análise dos assuntos, depois de ter descarregado a sua "grande" cassete

Só assim será possível escutar o que tem para dizer e ter algum gosto em argumentar consigo

Olhe vá dar uma volta. Quero la saber da sua opinião. Você é que não disse nada, para dizer asneiras e ataques pessoais esteja calado, quem é você? conheço-o de algum lado ou que? estou a dar a minha opinião. Em relação a erros vá dar lições aos seus filhos ou quem o conhecer que eu dou os erros que quiser e bem entender.
  10. Colocado por: jpvng...o estado tem é que governar bem e isso é que não tem acontecido.

Concordo. Só que o meu conceito de governar bem deve ser diametralmente oposto ao seu.
    O governo não está a governar bem, na minha opinião, porque não tem cortado despesa pública suficiente e tem confiscado demasiado dinheiro em impostos a famílias e empresas.

Colocado por: jpvngNinguèm quer um estado pesado

Pelo contrário, pouca gente aqui neste fórum não quer um estado pesado e por tudo o que tem escrito, você é, claramente, uma dessas pessoas.

Colocado por: jpvngEste sistema selvagem esta a levar a uma desigualdade económica que se vai tornar tão destruidora como o comunismo sovietico

Concordo. Para não mexer em algumas vacas sagradas, como a saúde e a educação públicas, ou o não despedimento de funcionários públicos, o estado está a levar o conjunto da sociedade para o fundo de um rio lodoso, do qual dificilmente no futuro voltaremos a emergir.
    • jpvng
    Colocado por: J.Fernandes
    Concordo. Só que o meu conceito de governar bem deve ser diametralmente oposto ao seu.
    O governo não está a governar bem, na minha opinião, porque não tem cortado despesa pública suficiente e tem confiscado demasiado dinheiro em impostos a famílias e empresas.

Pelo contrário, pouca gente aqui neste fórum não quer um estado pesado e por tudo o que tem escrito, você é, claramente, uma dessas pessoas.

Concordo. Para não mexer em algumas vacas sagradas, como a saúde e a educação públicas, ou o não despedimento de funcionários públicos, o estado está a levar o conjunto da sociedade para o fundo de um rio lodoso, do qual dificilmente no futuro voltaremos a emergir.

Pois..continue assim.
    Forme um novo partido.
  11. Colocado por: J.FernandesPara não mexer em algumas vacas sagradas

Curiosamente o único que vinha com algumas ideias de fazer algo diferente foi enxovalhado na praça pública e mandado embora de uma forma pouco simpática (embora ele tivesse alguma culpa, essencialmente em pensar que era possível fazer politica sem ser politico). Ainda por cima perdeu-se um blog que valia a pena ler.
  12. Colocado por: PeSilvaCuriosamente o único que vinha com algumas ideias de fazer algo diferente foi enxovalhado na praça pública e mandado embora de uma forma pouco simpática (embora ele tivesse alguma culpa, essencialmente em pensar que era possível fazer politica sem ser politico). Ainda por cima perdeu-se um blog que valia a pena ler.

Quem?
  13. Colocado por: J.FernandesQuem?

O Gaspar não era de certeza.
    desmitos
  14. qual é o seu problema? você deve de ser um analista daqueles que sabem tudo ao pormenor. Ja sei que você é como o gaspar um génio. Nem sei como desperdiça semelhante talento neste forum.

O meu problema é que você lança coisas para o ar sem pensar um pouco nelas, sequer. Este pedaço da sua resposta, por exemplo, é absolutamente inútil e despropositado.
    Se eu escrever, por exemplo, que o Passos Coelho é muito mentiroso e que no OE de 2014 aumenta o IRS para 150%, o jpvng é capaz de ficar muito contente, e repetir isso logo aos seus amigos. Mas como seria factualmente errado, ai de quem o quisesse corrigir...

isto são informações que são publicas e foram dadas na televisão ontem mesmo.

Suponho que se refere ao "esforço" das empresas eléctricas. Muito bem, comecemos por aí. As empresas eléctricas vão pagar cento e tal milhões de um imposto extraordinário, e pela comparação com o "esforço" pedido aos "cidadãos", está implícita a seguinte ideia: os cidadãos são pobres e pedem-lhes X, as empresas eléctricas têm grandes lucros e só lhes pedem Y.
    Este raciocínio é tentador, mas sobram algumas perguntas:
    1) Terá percebido que é um imposto adicional, e que portanto acresce aos impostos que as empresas já pagam?
    2) Achando pouco, qual acha que devia ser a base de incidência do imposto? E qual a percentagem do lucro das empresas que o jpvng acharia justo que elas pudessem reter?

O mesmo foi dito em relação às PPP`s, 2014 vai ser ainda pior em termos de despesa do estado com as PPP`s nomeadamente com encargos pagos à SLN ou galileu ou la o que é.. E os clientes do costume estão la todos.

Importa-se de elaborar? Não quero ser chato e incomodá-lo com coisas como, sei lá, factos, mas sabe explicar-nos como é que seria possível a SLN ter cerca de metade do valor das PPP previsto para 2014, tendo em conta que não é nem um banco, nem uma construtora?

Ui, a finança. Uma dica para si: na verdade, as empresas não pagam impostos. Os impostos são sempre pagos por pessoas. E, dependendo do tamanho e grau de abertura de uma economia, são pagos de diversas formas, umas mais evidentes que outras: preços mais altos, salários mais baixos, desemprego. É escolher.
    • jpvng
    quem disse que a SLN aka Galilei tem metade de o que quer que seja?? disse que estão incluídos no valor de 800 milhões de euros em despesa com PPP`S juntamente com os do costume...
    Acha que o valor cobrado as empresas eléctricas é de comparar com o esforço dos salários, pensões e impostos indirectos??
    Eu não acho. Eu não lanço coisas para o ar nem lhe reconheço absolutamente nenhum valor para opinar sobre o que eu digo, cinja-se as suas opiniões e deixe de caracterizar os outros..é a minha opinião, tudo o que disse foi dito ontem nos telejornais e programas de informação.
  15. Colocado por: luisvv

Então o homem cumpre a vontade do povo, que anda sempre na rua a mandá-los embora, e ainda tem que ouvir coisas dessas?

Não recordo de uma única manifestação a exigir a sua demissão como PM, lembro-me isso sim de meia dúzia de bajuladores a pensarem nas possíveis cunhas a afirmarem em frente da TV que era a bem da nação...

Sentido de estado? 0

0.7082 seg. NEW