Iniciar sessão ou registar-se
  1. Cada País tem a sua especialidade, e os portugueses são bons em algumas coisas...

O Paraíso e o Inferno

"O Paraíso é aquele lugar onde o humor é britânico, os cozinheiros são franceses, os mecânicos são alemães, os amantes são portugueses e tudo é organizado pelos suíços.

O Inferno é aquele lugar onde o humor é alemão, os cozinheiros são britânicos, os mecânicos são franceses, os amantes são suíços e tudo é organizado pelos portugueses."

Eu prefiro o Paraíso e voçês ?
    Concordam com este comentário: two-rok, JoseBlino
  2. Colocado por: Jorge Santos - Faro

Quem não aldrabar nunca chegará ao poder... Foi assim em Portugal com o Coelho e é assim em França com aquele tipo teve o ministro das finanças que roubou em 6 meses muita coisa...

Quem disse que vai governar, baixar os ordenados aumentar impostos etc. para pagar as dividas perde as eleições...

Dizer NÂO PAGAMOS é façil para quem está fora do poder !

Uma coisa é certa enquanto isto estiver mal vamos ter que levar com "pobres de espírito no poder" hoje o psd, amanhã do ps.

Quando cheirar que isto vai melhorar vão aparecer heróis inteligentes em ambos os partidos... e quando houver massa com fartura vão de novo dar a quem não trabalha para depois mais tarde voltarem a pagar os que trabalham !

Vai ser sempre assim ! Quem não gostar só tem um remédio mudar de país ! Mas cuidado mais vale aqui 500 € do que 1500 € em França por exemplo.

No dia em que formos cumpridores e organizados e quem rouba for preso, seja de que partido for , vamos dar cartas na Europa porque somos melhores que os outros.

Talvez, contudo comigo não. Eu não perdoo
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  3. Bem, como os funcionários públicos andam a encravar a tentativa de eu fazer alguma coisa, deixo aqui o meu bitaite. A ver se alguém me consegue responder a esta pergunta:

Há algum Funcionário Público que se tenha despedido recentemente, tipo para emigrar, ou fazer alguma coisa sem ser depender dos contribuintes?
  4. Colocado por: antoniolxHá algum Funcionário Público que se tenha despedido recentemente, tipo para emigrar

No meu serviço, so no passado ano, 3 fizeram-no.

Colocado por: antoniolxou fazer alguma coisa sem ser depender dos contribuintes?

Quando nao da para mais...saem destas.
    Concordam com este comentário: j cardoso, becas
  5. Colocado por: treker666

No meu serviço, so no passado ano, 3 fizeram-no.

E pode-se saber qual é esse serviço?
    • eu
    • 29 janeiro 2014
    Colocado por: antoniolxHá algum Funcionário Público que se tenha despedido recentemente, tipo para emigrar, ou fazer alguma coisa sem ser depender dos contribuintes?

Conheço vários.
  6. Colocado por: antoniolxE pode-se saber qual é esse serviço?

Nao vejo razao para tal, provavelmente viria uma resposta do genero" ah e tal, esses nao contam ou nao e bem assim". Sao funcionarios do estado e como tal, a resposta foi-lhe fornecida por mim aqui presente, mas muitos mais havera que poderao testemunhar situaçoes identicas, nao sendo assiduos deste forum.

Medicos, enfermeiros..enfim...uma panoplia de profissionais que decidiram que mais valia arriscar noutro pais, uma vez que "os ordenados que os contribuintes lhes pagavam" nao lhes agradava.

Poderia ainda dar-lhe um outro valor, aquele do " o manel tambem foi, e no serviço do joaquim mais uns XX " e por ai fora. Mas apenas lhe relatei algo respeitante ao local onde estou e que tenho plena certeza.
  7. Médicos e enfermeiros andam também a "emigrar" do SNS para o privado. E não são poucos. E suspeito que se avançarem com a medida de passarem a pagar horas extraordinárias com tempo lá se vai mais uma onda deles.
    Concordam com este comentário: eu
  8. Na minha instituição (pública), vários. Mais do que os dedos de uma mão.
  9. Para o privado nem tanto mas a pedirem a reforma ainda que com penalização "é um ver se te avias"! Ninguem está para aturar isto.
  10. Mesmo na miséria, há sempre quem ganhe com isso ...
  11. Era a sensação que tinha: vão-se os melhores, mais competentes, e poucos, e ficam aqueles que deviam ser despedidos!
    Concordam com este comentário: ins.Bruno
  12. Já agora, desses que se foram embora, quantos realmente requeram a quebra de vínculo à Função Pública?

E, pelo contrário, quantos arranjaram esquemas como os das licenças sem vencimento?
  13. eu já trabalhei na função publica, forças armadas, e posso dizer que para roubar e não fazer nada é lá, muitos trabalham mas ainda mais não fazem nada, mesmo nada....

que não sabe a história dos oculos de sol paga por todos nós, quando veem um funcionário publico de oculos de sol, podem crer que somos nós que pagamos.....
    • eu
    • 29 janeiro 2014
    Colocado por: ins.Brunoque não sabe a história dos oculos de sol paga por todos nós, quando veem um funcionário publico de oculos de sol, podem crer que somos nós que pagamos.....

Explique lá, que eu não percebi...
  14. conheço 57 pessoas que compraram oculos de sol, como fossem oculos graduados, ora vão buscar o dinheiro, graças ao que??? ADSE
    • eu
    • 29 janeiro 2014
    Colocado por: ins.Brunoconheço 57 pessoas que compraram oculos de sol, como fossem oculos graduados

Mas isso tem um nome: Burla. Não tem nada a ver com o facto de serem FPs ou outra coisa qualquer.

Fora da FP acontece o mesmo...Por exemplo, os burlões que esvaziaram os cofres do BPN e cujas dívidas todos nós estamos agora a pagar...
  15. Colocado por: eu
    Fora da FP acontece o mesmo...Por exemplo, os burlões que esvaziaram os cofres do BPN e cujas dívidas todos nós estamos agora a pagar...

são outros burloes tambem
  16. Colocado por: antoniolxesquemas como os das licenças sem vencimento?

So existe na funçao publica? Olhe que nao...e sendo legislaçao, ao comparar tal com "esquema", ja se percebe que a dor e muita! Diga la...quantas vezes tentou e nunca conseguiu?
  17. Colocado por: antoniolxEra a sensação

Posso-lhe dizer que tem de avaliar melhor as sensaçoes que tem, pois a sua analise, novamente, esta errada. Nos serviços do estado trabalha muita gente por "amor a camisola" pelas funçoes que exerce. O grande mal de que padece a FP, e a politizaçao dos serviços, bem como a nao responsabilizaçao das chefias. Com isso sim, deveria preocupar-se. O resto...e paisagem!

1.0753 seg. NEW