Iniciar sessão ou registar-se
    • rsj
    • 26 maio 2013 editado

     # 1

    Bom dia amigos,

    Vou por um sistema de vídeo vigilância com 4 cameras em minha casa mas gostava de ter acesso as imagens pela internet, a minha duvida é que não sei que sistema telefónico com internet devo meter em casa para que funcione bem!
    Visto que não vou usar o telefone nem a internet o serviço será exclusivamente para a transmissão das imagem vídeo. Devo meter tráfego de internet ilimitado? Qual a operadora em Portugal melhor para o efeito, ou qual devo mesmo evitar?
    Obrigado
  1.  # 2

    Se a cobertura for boa podes utilizar um router 3G. Senão uma linha ADSL. A questão é que vais necessitar de aquirir um IP fixo, (que custa uma pipa de massa), ou então todos os dias pela manhã terás que apontar o IP que o sistema tem no momento para depois apontares o browser a esse endereço, ou então escolher um serviço gratis de DNS que te registe o IP dinamico sempre que seja alterado. Tens que proteger a ligação, caso contrário q.q. pessoa pode espreitar a tua casa.
    Concordam com este comentário: rsj
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rsj
    • rsj
    • 26 maio 2013

     # 3

    Muito obrigado pela sua resposta,
    Tive a pesquisar e parece-me que o GSM para vídeo não vai aprovar nada, por isso vou mesmo ter de instalar telefone com rede fixa e ADSL! Tive a ver também operadores e descobri o Sapo ADSL onde posso ter Net 4Mb com tráfego ilimitado por 20 Euros por mês, mas como estou fora da zona sapo tenho que pagar mais 10 euros do telefone fixo o que me da mensalmente à volta de 30 euros! Um bocado injusto pagar um telefone que não vou utilizar, mas não consigo encontrar nada melhor!!!
    Quanto à segurança não me preocupo muito porque só vai filmar no exterior da casa, e não está lá ninguém a não ser o jardineiro de vez em quando, agora e se falha a eletricidade? O sistema de vídeo reinicia automaticamente? Tenho ainda muitas duvidas no que diz respeito a marcar funcionamento etc... Para as lojas que vendem parece tudo muito simples!
  2.  # 4

    atenção que o tráfego ilimitado é de dowload e o que vai fazer é upload que tem velocidades ridículas e tráfego muito limitado,

    se só pretende o exterior existem umas câmaras com cartão GSM incorporado que somente enviam imagens\vídeo se detectarem movimentos, é capaz de ser uma opção mais em conta,
  3.  # 5

    Colocado por: jorgealvesatenção que o tráfego ilimitado é de dowload e o que vai fazer é upload que tem velocidades ridículas e tráfego muito limitado,

    se só pretende o exterior existem umas câmaras com cartão GSM incorporado que somente enviam imagens\vídeo se detectarem movimentos, é capaz de ser uma opção mais em conta,
    Pois tendo em conta esse facto, talvez não seja a melhor solução. Respondendo ao rsj, não sei se é obrigado a ter telefone, acho que à dois ou três anos atrás saiu legislação em que obrigava os operadores a entregarem um linha só para os serviços que o cliente necessitasse, neste caso o operador terá que lhe fornecer sómente o serviço ADSL sem telefone.
  4.  # 6

    neste caso o operador terá que lhe fornecer sómente o serviço ADSL sem telefone.

    pois é a lei saiu, mas não existe nenhum operador a comercializar NDSL (serviço sem telefone).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rsj
    • rsj
    • 17 fevereiro 2014

     # 7

    Obrigado a todos pela ajuda, acabei por meter serviço Sapo ADSL, 4GB trafego ilimitado e funciona perfeitamente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
 
0.0099 seg. NEW