Iniciar sessão ou registar-se
    • cmg
    • 27 maio 2013

# 1

Bom dia a todos, gostaria de colocar algumas dúvidas sobre uma sementeira/plantação que fiz no final do passado mês (Abril). Possuo uma pequena casa secundária com um terreno com aproximadamente 300 m2. Depois de muita pesquisa optei por plantar escalracho e simultaneamente semear relva rústica (também criamos canteiros, plantar arvores de frutas, etc).
    O motivo que me levou a fazer esta mistura foi porque um jardineiro, uma casa de venda de sementes e grama e várias pessoas (que já o tinham feito) me disseram que a relva rústica iria fazer um relvado num curto espaço de tempo (de forma a poder usufruir ainda neste verão desse espaço), e o escalracho à medida que fosse crescendo iria encobrir essa mesma relva até cobrir uniformemente esse terreno (o escalracho demoraria vários meses a formar um relvado fechado/compacto).
    Segui todos os passos da sementeira à risca à exceção do uso do tal cilindro após a sementeira (por não ter encontrado um à venda), mas como fizemos a plantação do escalracho a seguir à sementeira, pisamos bastante o terreno e julgamos que isso faria a vez do cilindro.
    Apesar de não estar diariamente nessa casa, temos uma pessoa amiga que nos rega o relvado (inicialmente diariamente e agora de 2 em 2 dias).

No fim de semana voltei à casa e verifiquei que a relva já tinha começado a crescer, mas fiquei um pouco triste e desiludida porque não está a crescer de forma uniforme, ou seja, existem várias zonas com grandes "peladas" (aprox. 1m2 de diâmetro cada) e outras zonas com relva rústica já de uns 6/8 cm, mas não muito compacta.

Coloco agora a minha questão:
    Existe alguma forma de rectificar essas zonas onde não cresceu relva? Volto a semear relva rústica nessas zonas ou outro tipo de relva? Devo adubar o relvado?
    Espero que me possam ajudar. Obrigada.
  1.  # 2

Essas peladas podem ser as zonas onde os "piu-pius" estiveram a fazer um pic-nic : )
    • cmg
    • 27 maio 2013

# 3

Colocado por: QuintinhasEssas peladas podem ser as zonas onde os "piu-pius" estiveram a fazer um pic-nic : )

Sim, talvez, mas durante a semana seguinte à sementeira estivemos sempre na casa (a fazer outros trabalhos) e nunca nos apercebemos da visita indesejada desses "piu-Pius".

De qualquer forma mantenho a minha questão. Obrigado.

0.0096 seg. NEW