Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Esta será a minha primeira discussão neste forum que me pareceu bastante útil, espero que consiga alguma ajuda.

Sou eng. civil com pouca experiencia principalmente na area em que estou a trabalhar neste momento: reabilitação urbana.

O caso é a recuperação de uma cobertura.
    O antigo proprietário do prédio comprou telha de pvc para substituir a actual cobertura tradicional.
    Ele cedeu-nos o material e estávamos a pensar aproveitar essa telha: http://www.plastidio.pt/telhas.php
    A minha questão é sobre a qualidade deste tipo de telha e sobre como se faz a sua aplicação.
    Será ripas de madeira, onduline e telha pvc aparafusada por cima?

Desde já obrigado pela atenção!
  2.  # 2

Lixo com ela.... Devia ser proibido.
    cumpre os requisitos de Reacção ao fogo?!? Além do atentado urbanisitico da mesma.

Agora relativamente a essa placa de revestimento de cobertura, tem de pedir o manual de instalação do fabricante.
    Este tipo de placa parece-me não necessitar de qq tipo de sub-telha.
  3.  # 3

Antes de mais, obrigado pela resposta Pedro Barradas.

Será assim tão má? Deixou-me reticente em usá-la...
    Como disse no primeiro post, a telha foi-nos cedida, portanto não tivemos ainda qualquer contacto com o fabricante. Mas vou tentar obter mais informações junto do mesmo, nomeadamente manual de instalação e reação ao fogo.
  4.  # 4

bom dia desenterrando este tópico alguém já pensou usar esta telha em vez de telhado metálico para uma moradia?
    pelo que vi os acessórios são bastante completos

0.0096 seg. NEW