Colocado por: fernandoRSe calhar você não está a perceber aquilo que quero dizer.
Concordo consigo, nunca disse o contrário.
O que disse foi que ao meu ver o esboço inicial em particular a iluminação dirigida conjuga melhor com o envolvente,
aquilo que enfatiza como desvantagem é justamente o que pretendia alcançar
A qualidade do díodo, óptica e driver estão directamente ligados a luminosidade e capacidade de projecção da luz, o 0,6w está ligado ao consumo, a função do dissipador é estabilizar (arrefecer) o sistema.
Quantos LUX é que recomenda para uma bancada de cozinha?
Obs: A área em questão tem cerca de 1,6m² por 60cm de "pé direito".
Cumprimentos.
Colocado por: goliverEstamos a falar de iluminação de trabalho, certo? Os focos de 0,6w não dão iluminação nenhuma, são apenas de presença. Não queira pôr ninguém a trabalhar numa bancada de cozinha com leds desses, porque não ilumina nada. A potência está directamente ligada à luminosidade. Quanto mais eficiente for o led, mais directamente proporcional é esta relação.
http://www.youtube.com/watch?v=5endKGofjBc&feature=youtu.be

Colocado por: SomarTudo certo! O problema é como iluminar os armários de topo sem sanca e com o teto alto. Não posso utilizar os focos GU10 cf o FernandoR esquematizou em #5.
Colocado por: fernandoRVolto a repetir aos meus olhos tem um projecto espectacular.
Colocado por: fernandoRNão sei qual a sua intenção a cerca da iluminação, se já tem algo em mente.
Colocado por: fernandoRAinda não está finalizado, mas gostava de saber se gosta daquilo que acho que poderia ser a base para o projecto de iluminação.
Colocado por: treladocaoSe ajudar a ter noção da iluminação, fica uma foto da minha fita de Leds por debaixo dos móveis, para iluminação da bancada.
No meu caso, a fita não vai até aos extremos laterais dos armários, ficando a cerca de 20cm do final dos mesmos.
Nota-se também uma "mancha" maior de luz concentrada a meio do armário, mas posso garantir que é motivada pela fotografia (que é de telemovel), na realidade in loco, a luz é contínua.
Suponho que o interruptor para a fita é o normal, localizado na parede de entrada da cozinha, certo?
Colocado por: datogostei da iluminação e da tv estilo retro..:) já n se vê disso...lol