Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Tenho uma casa alugada e ela precisa de obras na casa de banho, pois tem uma fuga de água no polibam e já repassou água para a casa do vizinho de baixo.

O inquilino tem vindo a dizer que faz as obras e que depois me apresenta a conta, mas acontece que ele nunca mais resolve o problema.

Que devo eu fazer ? Posso obrigar o inquilino a abrir a porta a um técnico enviado por mim para reparar o problema ?

Se o inquilino não concordar com isso, é ele o responsável pelo prejuízo do vizinho de baixo ?

A casa é no Porto eu moro em Peniche, como podem ver é muito difícil resolver este problema á distância.

Agradeço a vossa ajuda,
  2.  # 2

não tem seguro para esse tipo de danos??
  3.  # 3

Sim tenho, mas alegaram que se tratava de um problema de manutenção e que não esta coberto pela apolice,
    daí que as obras tem que ser efetuadas e depois disso fazem nova vistoria para repararem os danos causados no
    no andar debaixo.
  4.  # 4

Mas para fazer estas obras o inquilino tem que se disponibilizar
    •  
      FD
    • 29 maio 2013 editado

# 5

Colocado por: anabelamarnaQue devo eu fazer ? Posso obrigar o inquilino a abrir a porta a um técnico enviado por mim para reparar o problema ?

Pode.

Artigo 1038.º
    Enumeração
    São obrigações do locatário:
    (...)
    e) Tolerar as reparações urgentes, bem como quaisquer obras ordenadas pela autoridade pública;

https://dre.pt/pdf1sdip/2012/08/15700/0441104452.pdf

Locatário = arrendatário = "inquilino".

Colocado por: anabelamarnaSe o inquilino não concordar com isso, é ele o responsável pelo prejuízo do vizinho de baixo ?

Se não concordar, pode despeja-lo.

0.0062 seg. NEW