Iniciar sessão ou registar-se
    • RCDB7
    • 28 maio 2013 editado

     # 1

    Contribuintes, é só para informar que acabámos de oferecer um belo apartamento no centro de Lisboa a uma família.

    https://forumdacasa.com/discussion/29622/1/valor-patrimonial-low-cost/

    esta familia esteve 30 e muitos anos a viver no apartamento onde omitiu muita informação, fazendo os anos passar e o sistema não notificar fiscalmente esta fração.
    livres do IMI, Taxa de conservação de esgotos entre todos os outros impostos que uma casa nos obriga a pagar fiscalmente.

    Passados estes anos todos e descoberto o "gato" verificou-se que os anos em divida foram zerados, obtiveram perdão fiscal, e actualizaram a informação destes senhores sem custos administrativos.

    a repartição de finanças 3336 (Olivais) irá enviar toda a documentação atualizada a estes senhores, onde se verifica que não têm qualquer divida perante o sistema tributário.

    conclusão: nós burros que pagamos e damos todos os peidos, pagamos tudo.
    os espertos é que a levam boa.
  1.  # 2

    Isto realmente.... Vamos lá a ver, se a história for mesmo assim, para mim o mais provável é que tenham conhecimentos nas finanças.... porque da maneira que as coisas estão, não estou a ver as finanças a perdoar assim sem mais nem menos esses anos todos de dividas, mas.... enfim, este país é uma maravilha para os caloteiros, aldrabões, burlões e afins... E o resto que pague e não bufe.
    Concordam com este comentário: RCDB7
  2.  # 3

    Sim staker, parece mentira mas é verdade... existem pessoas que têm mestrado em "atrufiar" o sistema.

    agora, fico admirada como é que as finanças perdoa e até dá apoio aos borlões que viveram todos estes anos à BoRlA e continuam....

    Penso que todos nós deveriamos pedir as mesmas CoNdiÇoes às FinAnçAs (3336) para ver a resposta...

    ***Eu já perguntei, e a mim Disseram "como teve acesso a esta Informação ????"...... pressumo que isto estava nos segredos dos deuses.

    Portugal É Lindo!!!!!!!!!
  3.  # 4

    Colocado por: RCDB7***Eu já perguntei, e a mim Disseram "como teve acesso a esta Informação ????"...... pressumo que isto estava nos segredos dos deuses.

    Portugal É Lindo!!!!!!!!!



    Se quer ver isso a mexer.. apresente o caso à redação de uma estação de TV. Se for a TVI então....
    Concordam com este comentário: electrao
  4.  # 5

    Esta técnica de subir um tópico, já utilizada no outro tópico, diz-me que anda aqui gato escondido com o rabo de fora.

    Não percebi para que é que foi criado este tópico, quando existia já um sobre o mesmo tema, e ainda não percebi qual é o problema existente com as finanças. Sei apenas que uma fracção de um prédio tem um valor muito inferior às restantes, mas como ainda não me mostraram a avaliação não posso comentar, nem retirar daí qualquer conclusão.
    Concordam com este comentário: Vitor Azevedo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vitor Azevedo
  5.  # 6

    Colocado por: PicaretaEsta técnica de subir um tópico, já utilizada no outro tópico, diz-me que anda aqui gato escondido com o rabo de fora.


    também concordo
  6.  # 7

    Título distorcido e demonstrativo de inveja e mesquinhez.
    •  
      FD
    • 29 maio 2013

     # 8

    Colocado por: PicaretaNão percebi para que é que foi criado este tópico

    É um caso "Pato Donald e Silva".
  7.  # 9

    Colocado por: macalTítulo distorcido e demonstrativo de inveja e mesquinhez.


    poderá até ser inveja, nos tempos que correm ter uma casa com estas condições pondo o rendimento total no bolso e fazer uma vida de luxo e ainda por cima gozar com os outros é de ter inveja.

    é por estas e outras que anda agora a pagar estas mesquinhices... a não ser que também esteja nas mesmas condições extraordinárias.
  8.  # 10

    Colocado por: PicaretaNão percebi para que é que foi criado este tópico


    este topico foi criado para informar que após longos anos de o não pagamento de qualquer tipo de imposto (que uma casa obriga) estes usufrutuários tiveram perdão fiscal.

    possivelmente alguem que voce conhece ou que lhe é próxima, lutou muito para ter habitação própria tendo pago tudo o que foi exigido pelo sistema tributário.
  9.  # 11

    Colocado por: RCDB7este topico foi criado para informar que após longos anos de o não pagamento de qualquer tipo de imposto

    Pois....mas este é o segundo, já tinha criado outro. Um acho que chegava.
  10.  # 12

    Acreditava eu, pelos vistos mal, que as dívidas ao fisco não reclamadas por este caducavam ao fim de cinco anos.
  11.  # 13

    Colocado por: macalAcreditava eu, pelos vistos mal, que as dívidas ao fisco não reclamadas por este caducavam ao fim de cinco anos.


    os ultimos quatros anos são sempre devidos + juros, mas nem estes vão ser pagos....
    contudo há excepções em que podem ser exigidos todos os anos devidos.
 
0.0183 seg. NEW