Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá boa tarde.

Gostaria de perceber um bocado acerca deste sistema, e tenho algumas perguntas, aqui vai:

- Qual a melhor marca de ETICS?

- O que a distingue das outras, como promove ?

- O pessoal aplicador é especializado pela marca?

Cumps para todos os membros do fórum
  2.  # 2

Pode começar por aqui.

https://forumdacasa.com/search/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Capitantxitxo
  3.  # 3

Eu há três anos coloquei ETICS na minha casa. Comprei uma casa no Algarve com 60 anos, com paredes degradadas... várias pinturas sobrepostas, parede simples com muitas rachas, infiltrações....

Coloquei ETICS, na altura uma amiga arquiteta pediu aos comerciais da Kerakoll para vir ver a obra, eles enviaram um técnico que mais tarde percebi que era uma empresa aplicadora que iria utilizar os produtos da kerakoll, produto este do qual sempre ouvi falar bem. De qualquer forma a aplicação foi decorrendo bem, depois de ajustado o serviço, apesar de quase no final me virem com uma conversa de os acabamentos da kerakoll estarem esgotados, e que teriam de utilizar os acrilitas da fassa bartolo... e que já tinham autorização da kerakoll e que eram compatíveis, e bla bla bla. Enfim, eu como pouco percebia e tinha de acreditar nos técnicos acedi, e assim o acabamento foi feito com fassa bartolo.

Resumindo, o ETICS é um sistema, e como sistema que é convém que todos os elementos sejam da mesma marca, ou certificados para trabalharem entre si como sistema. Descobri depois que a kerakoll não tinha nenhum sistema ETICS completo, fabricava produtos que podiam ser usados para aplicar em ETICS (agora não sei). Na altura fiquei fulo e com o pé atrás... disseram-me depois que devia ter ido para a webber (e uma outra muito mais cara que não me lembro do nome)...

Enfim,
    Passados 3 anos ninguém acredita que a minha casa tem 60 anos... parece quase recém construída...
    Diminui os custos em aquecimento (mas ainda tenho problemas devido a um terraço enorme sem isolamento)
    Deixei de ter humidades/infiltrações nas paredes...
    E até agora não vi nenhuma marca ou friso nas juntas dos paineis XPS.

Quanto à especialização dos aplicadores, não pedi certificados, eram emigrantes do Leste e pareceu-me saber o que faziam (isto visto por quem nada percebia da arte).
    Foi-me prometido um certificado final que espero até hoje, mas como digo, duvido que viesse devido à minha descoberta de que afinal não tenho um Sistema ETICS mas sim uma aplicação ETICS com produtos de várias marcas.

Até ao momento, apesar de tudo estou satisfeito com a solução... sendo sistema real, com certificação ou não...

:D

0.0098 seg. NEW