Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde

    Estou a aventurar-me na construção de uma moradia T3, térrea em Paços de Ferreira

    Já consegui chegar a uma planta, juntamente como arquitecto, e de momento poderei avançar ou não com os restantes projectos de especialidade, licenças e construção; ou não!

    De momento procuro orçamentos para alumínios e vidros

    Os interessados podem enviar propostas para [email protected]

    No orçamento devem estar descritas as especificações (modelos/marca) do material. Pretende-se que o alumínio e o vidro tenham uma relação qualidade preço média.

    Portas de correr (2 folhas)
    3 portas de correr com 2.40 x 2
    2 portas de correr com 2.90 x 2

    Janelas com abertura basculante
    1 janela com 2.30 x 50cm
    1 janela com 1 x 50cm
    1 janela com 1 x 1.50

    Janelas fixas (sem abertura; só caixilho e vidro)
    2 janelas com 3.5 x 60
    1 janela com 4 x 60

    Janela de abir com puxador
    1 janela com 1.80 x 60 ( basta de parte dela dê para abrir)
    1 janela com 2.90 x 60 (basta que parte dela dê para abrir)

    Janela de correr
    1 janela com 1.80 x 80


    Procuro deste género de caixilharia mas a cor ainda está por definir.

    Foto retirada do tópico do pscasa
    https://forumdacasa.com/extensions/InlineImages/image.php?AttachmentID=53551



    Obrigado e parabéns pelo forum
  2.  # 2

    Procuro também orçamento para cobertura plana com 211 m2 (115 + 96/ formas rectangulares) em painel sandwich ou tela.

    [email protected]

    Obrigado
  3.  # 3

    Colocado por: pxcasaJá consegui chegar a uma planta,
    Cadê? :-)

    Colocado por: pxcasaNo orçamento devem estar descritas as especificações (modelos/marca) do material. Pretende-se que o alumínio e o vidro tenham uma relação qualidade preço média.
    Mas... quem lhe fornece é quem lhe vai descrever o que deve de comprar?!?
    Se tem arquiteto, informe-se primeiro com ele.... e depois sim, peça orçamentos... a empreiteiros pelo todo com a opção de poder ser você a tomar conta de algumas especialidades (não aconselho muito mas prontos... sempre se poupa uns trocos).
  4.  # 4

    Colocado por: pxcasaNo orçamento devem estar descritas as especificações (modelos/marca) do material.

    Você é que tem que dizer o que é que quer!!! Claro que é preciso fazer o trabalho de casa, e isso dá algum trabalho.

    Se receber 5 orçamentos, com 5 soluções diferentes, como é que faz a comparação dos orçamentos?
  5.  # 5

    como é que faz a comparação dos orçamentos?

    óbvio que pelo preço, sendo o melhor o mais barato,

    e todos os outros exorbitâncias inatingiveis, ainda que por um pouco mais se consiga material de qualidade muito superior.
  6.  # 6

    Já percebi que nas especialidades é onde estarão definidos os "modelos e especificações". No entanto, e partindo do principio que estou a lidar com profissionais, quando me enviarem os orçamentos (se enviarem) e compara-los-ei e estudarei mais um pouco a lição.

    Não tenho grande interesse em estudar catálogos e tabelas para ficar a perceber o mesmo pois essa nao é a minha área.

    Quanto à planta, não vejo necessidade de a colocar cá. Facultarei todas as "medidas" e caso um dos orçamentos seja aprovado o responsável terá acesso a tudo o que precisa.

    Vou tentar ser eu a tratar todas as especialidades e obviamente irei optar pelo melhor preço, o que não é sinónimo de mais barato.

    Obrigado
  7.  # 7

    É numa das freguesias do concelho :) Tem alguma proposta para mim? poderá enviar-me mais informação para o email que referi.

    Obrigado
  8.  # 8

    Mas posso saber qual o interesse em saber especificamente qual a freguesia? :)
  9.  # 9

    Então é de uma boa terra, não desfazendo as restantes, claro. Já percebeu que não quero revelar em que freguesia poderá ser a obra, pelo menos não aqui, pois valorizo muito a minha privacidade e acho que não é necessário especificar qual a freguesia.
    Caso preste algum serviço que me possa interessar envie-me o seu contacto e quais os serviços que presta.
    Se a obra avançar depois convido-o a visitar o local :)

    Obrigado
  10.  # 10

    Opiniões sobre estes vidros?

    Vidro duplo 6+14+4 c/ gas na serie 4200 de ruptura térmica
    vidro duplo 6+20+4 c/gás na serie cor 60 de ruptura térmica
  11.  # 11

    Colocado por: pxcasaJá percebi que nas especialidades é onde estarão definidos os "modelos e especificações".
    Então espere pelas especialidades...
    Colocado por: pxcasaNo entanto, e partindo do principio que estou a lidar com profissionais, quando me enviarem os orçamentos (se enviarem) e compara-los-ei e estudarei mais um pouco a lição.
    Se forem profissionais, de certeza que lhe vão pedir mais dados. Não é olhando apenas para o projeto de arquitectura que se sabe o que é necessário ou irá ser estipulado pelas especialidades!
    E mesmo que receba orçamentos, não irá conseguir compara-los.
    Imagine que quer comprar um carro.... fala com vários vendedores e diz: quero um carro que ande, para ir de casa para o trabalho.
    O que acha que vai receber de propostas? Conseguirá comparar?
    Colocado por: pxcasaNão tenho grande interesse em estudar catálogos e tabelas para ficar a perceber o mesmo pois essa nao é a minha área.
    Nem eu tive... daí ter contratado um profissional para isso (arquiteto) que tem uma equipa.... mas também não fiquei inibido de procurar mais info.... e confronta-la com ele...
    Colocado por: pxcasaQuanto à planta, não vejo necessidade de a colocar cá. Facultarei todas as "medidas" e caso um dos orçamentos seja aprovado o responsável terá acesso a tudo o que precisa.
    Está no seu direito. Eu também não a coloquei... mas.... se colocar prepare-se.... mais vale ouvir agora o que está mal ado que daqui a uns anos...
    Colocado por: pxcasaVou tentar ser eu a tratar todas as especialidades e obviamente irei optar pelo melhor preço, o que não é sinónimo de mais barato.
    Para isso é preciso que o empreiteiro aceite e também terá de ter mais cuidados (legais por exemplo....)
    Colocado por: pxcasaCaso preste algum serviço que me possa interessar envie-me o seu contacto e quais os serviços que presta.
    Veja aqui. É o que faz ser novo no forum :-)

    Colocado por: pxcasaOpiniões sobre estes vidros?

    Vidro duplo 6+14+4 c/ gas na serie 4200 de ruptura térmica
    vidro duplo 6+20+4 c/gás na serie cor 60 de ruptura térmica
    O que diz o projeto térmico?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pxcasa
  12.  # 12

    Sem isto:

    Colocado por: pxcasaNão tenho grande interesse em estudar catálogos e tabelas para ficar a perceber o mesmo pois essa nao é a minha área.


    Não é possível isto:

    Colocado por: pxcasaVou tentar ser eu a tratar todas as especialidades e obviamente irei optar pelo melhor preço, o que não é sinónimo de mais barato.


    Colocado por: pxcasaNo entanto, e partindo do principio que estou a lidar com profissionais, quando me enviarem os orçamentos (se enviarem)

    Existem soluções que custam 8 e outras 80, explique lá como é que um profissional vai escolher uma solução para a SUA casa, se nem você sabe o que é que quer. Imagine que eu lhe dou orçamento para uma solução que custa 80 e um concorrente meu dá orçamento para uma solução que custa 8. Um leigo não sabe se a minha solução é mais cara, ou se sou eu que tenho margens de lucro brutais.

    Para que é que eu vou orçamentar uma solução que custa 80 se você não tem dinheiro para a pagar?
    Para que é que eu vou orçamentar uma solução que custa 8 se você tem dinheiro e quer investir em bons caixilhos e vidros?

    Provavelmente está à espera que os profissionais andem a fazer orçamentos até encontrarem a solução que mais lhe agrada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pxcasa
  13.  # 13

    Colocado por: PicaretaProvavelmente está à espera que os profissionais andem a fazer orçamentos até encontrarem a solução que mais lhe agrada.


    Por outro lado, como é que eu como cliente escolho uma determinada solução se não a sei analisar nem sei o seu preço antes de pedir um orçamento? Parece-me uma pescadinha de rabo na boca.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pxcasa
  14.  # 14

    Obviamente que compreendo os vossos pontos de vista e inclusive concordo com eles.

    No entanto a maioria dos orçamentos estou a pedir pela minha zona e sempre tentando enquadrar as pessoas no meu ponto de vista. Tenho algum dinheiro para gastar numa casa mas não quero nenhum mausoléu, nem quero material de gama média alta, muito menos alta. Quero uma casa modesta e que possa pagar sem andar a privar-me de outros vicios que tenho! A casa para mim é para ser usada e não para ser "usado" por ela...

    Quando aos projectos; sei muito bem que existem regras para a aprovação da obra e que o que é sugerido nas especialidades é o ideal para uma construção nos tempos que correm; mas a meu ver muitos desses pormenores são exagerados e desajustados. É facil colocar no projecto vidro da Planistar ou da clima"nao sei das quantas" mas as diferenças de preços são quase o dobro! e será que vou rentabilizar o preço do vidro se a zona não tem exposição solar directa e está numa zona "amena". ISto é so um exemplo mas podia dar muitos mais. Quando pedir as especialidades peço a quem de direito para verificar se os materiais sugeridos cumprem com o pretendido; afinal também é pra isso que pago.

    E não, não vou perder tempo a dissecar catálogo e especificações de coisas que nunca conseguirei compreender, pra isso existem os profissionais (com P grande) de cada área para me aconselharem. Caso haja desconfiança ou quebra de confiança aprofundo os conhecimentos nesse pormenor.
    Normalmente quando vou ao restaurante não digo ao cozinheiro para meter batata do norte, ou pimenta branca; ele é o cozinheiro e só tenho que saborear a comida e dar o meu aval ou não ...:) ( é um exemplo um bocado macaco mas até dá para perceber).

    Algum de vocês gosta que os clientes entrem com a mania que sabem mais do que vocês?? ou que vos vão ensinar a trabalhar??? Acho que não, cada um deve ter o seu brio no que faz e isso percebe-se em pouco tempo.

    MAis uma vez vos agradeço pelos comentários mas voltava a pedir uma opinião sobre os vidros que lá estão. O orçamento foi dado por um colega que vive muito perto da minha futura moradia conhecendo bem o clima e exposição solar; colocou os mesmo em casa dele.

    Abraço e obrg
  15.  # 15

    Colocado por: DOGMA
    e a ultra alta??
    Estas pessoas agradeceram este comentário:pxcasa


    essa gama nem entra no meu vocabulário..:) o meu problema é não ter carteira para acompanhar os meus gostos...mas felizmente consigo viver muito bem com isso
  16.  # 16

    ninguém percebe de vidros??? comentários, não há?
  17.  # 17

    Alguém me pode dar uma noção de quanto ficará uma cobertura em tela por m2? e aplicação de ETICS de 5cm por m2? Zoan de Paços de Ferreira..
    • AXN
    • 3 junho 2013

     # 18

    Colocado por: pxcasaAlguém me pode dar uma noção de quanto ficará uma cobertura em tela por m2? e aplicação de ETICS de 5cm por m2? Zoan de Paços de Ferreira..


    A tela é em PVC?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pxcasa
  18.  # 19

    Pelo que percebi a de PVC é um pouco mais "frágil" mas posso ter sido induzido em erro. Inicialmente tinha pensado em painel sandwich pois estive em casa de um amigo que aplicou e disse-me que normalmente tem de abrir a janela para ter a certeza do tempo, isto porque dizem que quando chove faz muito barulho!!! Tenho algum receio disso mas ainda não está de parte.

    A tela também já existe há muito e sei se bem aplicada funciona muito bem, no entanto penso que o painel sandwich tem maior garantia (50 anos?!?).
    Caso a arquitectura da moradia fosse mais tradicional metia telha e nem pensava duas vezes...

    Gostava apenas de ter alguma noção de preços

    Origado
  19.  # 20

    Alguém ?!?
 
0.0214 seg. NEW