Iniciar sessão ou registar-se
    • sargo
    • 30 maio 2013 editado

     # 1

    Boas alguém tem uma vespa sprint 150 de 1970,preciso de dicas de manutenção.
  1.  # 2

    Boas,

    tenho uma 150 de 1964, uma 125 de 1958 e uma 50 de 1974, lol.

    Do que precisa?

    cpts
    kakai
  2.  # 3

    Boa noite Kaka,a vespa trabalha,mas as luzes não acendem ja verifiquei os cabos estão bons será que a bobine da luz queimada?
  3.  # 4

    não acende luz nenhuma? pode ser várias coisas mas assim de repente pode verificar se tem tensão no interruptor e a partir dai bater a instalação electrica.
  4.  # 5

    A vespa era do meu pai,agora passou para o meu filho,estou agora na fase de limpar a mota verificar tudo,troquei o canhão, da tranca a fechadura da mala,etc.As peças estou a comprar em caneças aqui por cascais não encontro nada.
  5.  # 6

    Também sou de da zona, São Domingos Rana, tem na Amoreira uma oficina que tem algumas peças mas em caneças encontra tudo e se juntar várias peça compensa a viagem.

    não sei se conhece mas há um site onde pode tirar muita informação: www.scooterhelp.com
  6.  # 7

    Consigo desligar a vespa no botão, o interruptor que falas e o que se encontra no lado direito junto manete do travão, devo colocar a mota trabalhar e verificar se chega corrente ai?
  7.  # 8

    sim, estou a partir do principio que já viste que as lampadas estão boas
  8.  # 9

    Conheço a loja da amoreira mas não gostei do atendimento, e tipo frete,também conheço o scooterhelp e bom tem o esquemas da parte eléctrica.A vespa ainda trazia o livro da manutenção original.Moramos perto vivo em S.Pedro Estoril.
  9.  # 10

    por acaso também tenho essa impressão da loja, eu só la vou em ultimo caso, quando preciso vou a caneças e vou também a uma casa em Pero Pinheiro.

    E uma casa antiga que tem muitas peças, acho que se chama Henrique Castro, costumo ligar a perguntar o preço e se compensar dou la um salto.

    Estamos perto, moro em Caparide.
  10.  # 11

    Em caneças, compras o que quiseres, é a originalvespa.com e se fores socio do vespa clube lisboa tens 10% desconto, depois, tens duas optimas opções onde podes colocar a vespa e por norma quem é vespeiro da zona de lisboa vai devido a quase todos serem do clube e terem também desconto que é a oldscooter.pt, às vezes o problema é a lista de espera( mediante o serviço que pretendes).
    Depois outro sitio que é o meu eleito, devido à qualidade do serviço e o preço muito justo, é a moto bernado em Queluz perto do palácio. Tenho 3 vespas e ele é o barbeiro delas todas. Eu só faço o que consigo, porque tenho mais 3 amigos com a mesma paixão, mas de resto deixo nas mãos do profissional para não ter surpresas...
    Quanto ao teu problema, é logo a parte que menos consigo ajudar, mas tenta arranjar uma bateria e ligar diretamente os fios e, verificar se tens buzina e luzes, depois disso já consegues saber se é da cablagem e/ou lâmpada, caso contrario dá uma apitadela para a Old e eles fazem logo um despiste telefónico e possível custo de reparação.
  11.  # 12

    Boas a todos

    Comecei com uma Sprint 150 , depois veio uma saudosa 180 ss, uma p125x e depois desta veio novamente uma p125x, isto nos ultimos 20 anos.

    Bem quer um conselho? Meta mãos à obra e substitua a instalação electrica toda, uma nova ronda os 40€ se for ao www.scooterpt.pt vê os contactos de quem as faz.

    Em relação à manutenção, bem além de mudar o oleo da caixa, lubrificar os graceres com massa consistente da forquete da frente, existe um outro ponto importante de fazer e que raramente alguém faz que consiste em lubrificar um felpo com oleo que existe no ressalto do platinado. Para fazer esta operação tem de tirar o volante fora com um saca adequado para o efeito, desapertando a porca do volante primeiro, depois tira o freio interno e só depois começa a tirar o volante.

    Em alguns modelos a Piaggio aconselha de x em x km tirar a colaça do cilindro fora e descarboniza-la.

    De resto é gasolina com a mistura a 4% ou 5% e toca a andar.

    Só por curiosidade a vespa é de farol retangular ou redondo.

    Peças nem vale a pena procurar muito a OV do Vigoncio em caneças é que melhor se adapta.

    Espero ter ajudado
  12.  # 13

    Se meteres mãos à obra, já, ainda consegues chegar a tempo, ou tentar chegar até as 20h30 a Tomar para a 17ª IBEROVESPA ;)
  13.  # 14

    Boas Dreko obrigado pelas dicas eu já tive uma vespa 50 de 1974 e outra de 1987,depois comprei carro e vendi as vespas,agora o meu filho recebeu do meu pai a vespa,vou dando umas voltas a socapa pois só tenho carta de carro.Realmente a vespa e um modo de vida,fazer a estrada do guincho ou outra estrada com uma paisagem bonita o raio da mota enquadra-se bem,e dura e dura as outras de plástico ate podem durar mas nunca vamos ter uma recordação ao longo da nossa vida tão boa .Vespita obrigado também pelas dicas o farol e rectangular,a mistura nas vespas sempre meti 2% pelo menos e o que vem no manual.Sera impressão minha ou existe pouca oferta de oficinas dedicadas ao mundo da vespa ,pelo menos aqui na zona do Estoril.Gosto de meter a mão na vespa existem coisas que me sinto mais a vontade de fazer,pois sinto que estou a mexer numa peça de museu.Abraços.
  14.  # 15

    Obrigado Dreko mas tenho que trabalhar.
  15.  # 16

    sargo se estiver com dificuldades posso dar-lhe o contacto de um mecanico que costuma mexer nas minhas quando eu não consigo solucionar o problema.

    ele trabalha como mecanico numa marca e tem uma oficina para fazer uns biscates aqui na zona de caparide e é ele que mexe nas vespas aqui da malta.

    cpts
    kakai
  16.  # 17

    Boas Kaikai o tal mecânico por acaso não e o Raul,trabalha em electricidade aqui perto de mim.
  17.  # 18

    Não chama-se António e é mecanico.
  18.  # 19

    Boas Kaikai,já instalei a bateria e nada,vou mesmo precisar do contacto do mecânico.Ele mora perto da adega do falhao ou perto da sociedade de caparide?Obrigado.
  19.  # 20

    Boas

    o armazém onde ele costuma trabalhar fica no bairro junto á auto estrada, para trás do largo de Caparide. Vou procurar o contacto e mando-lhe por MP. Tem que ligar primeiro porque ele nem sempre está lá.

    Cpts
    kakai
 
0.0200 seg. NEW