não acende luz nenhuma? pode ser várias coisas mas assim de repente pode verificar se tem tensão no interruptor e a partir dai bater a instalação electrica.
A vespa era do meu pai,agora passou para o meu filho,estou agora na fase de limpar a mota verificar tudo,troquei o canhão, da tranca a fechadura da mala,etc.As peças estou a comprar em caneças aqui por cascais não encontro nada.
Também sou de da zona, São Domingos Rana, tem na Amoreira uma oficina que tem algumas peças mas em caneças encontra tudo e se juntar várias peça compensa a viagem.
não sei se conhece mas há um site onde pode tirar muita informação: www.scooterhelp.com
Consigo desligar a vespa no botão, o interruptor que falas e o que se encontra no lado direito junto manete do travão, devo colocar a mota trabalhar e verificar se chega corrente ai?
Conheço a loja da amoreira mas não gostei do atendimento, e tipo frete,também conheço o scooterhelp e bom tem o esquemas da parte eléctrica.A vespa ainda trazia o livro da manutenção original.Moramos perto vivo em S.Pedro Estoril.
Em caneças, compras o que quiseres, é a originalvespa.com e se fores socio do vespa clube lisboa tens 10% desconto, depois, tens duas optimas opções onde podes colocar a vespa e por norma quem é vespeiro da zona de lisboa vai devido a quase todos serem do clube e terem também desconto que é a oldscooter.pt, às vezes o problema é a lista de espera( mediante o serviço que pretendes). Depois outro sitio que é o meu eleito, devido à qualidade do serviço e o preço muito justo, é a moto bernado em Queluz perto do palácio. Tenho 3 vespas e ele é o barbeiro delas todas. Eu só faço o que consigo, porque tenho mais 3 amigos com a mesma paixão, mas de resto deixo nas mãos do profissional para não ter surpresas... Quanto ao teu problema, é logo a parte que menos consigo ajudar, mas tenta arranjar uma bateria e ligar diretamente os fios e, verificar se tens buzina e luzes, depois disso já consegues saber se é da cablagem e/ou lâmpada, caso contrario dá uma apitadela para a Old e eles fazem logo um despiste telefónico e possível custo de reparação.
Comecei com uma Sprint 150 , depois veio uma saudosa 180 ss, uma p125x e depois desta veio novamente uma p125x, isto nos ultimos 20 anos.
Bem quer um conselho? Meta mãos à obra e substitua a instalação electrica toda, uma nova ronda os 40€ se for ao www.scooterpt.pt vê os contactos de quem as faz.
Em relação à manutenção, bem além de mudar o oleo da caixa, lubrificar os graceres com massa consistente da forquete da frente, existe um outro ponto importante de fazer e que raramente alguém faz que consiste em lubrificar um felpo com oleo que existe no ressalto do platinado. Para fazer esta operação tem de tirar o volante fora com um saca adequado para o efeito, desapertando a porca do volante primeiro, depois tira o freio interno e só depois começa a tirar o volante.
Em alguns modelos a Piaggio aconselha de x em x km tirar a colaça do cilindro fora e descarboniza-la.
De resto é gasolina com a mistura a 4% ou 5% e toca a andar.
Só por curiosidade a vespa é de farol retangular ou redondo.
Peças nem vale a pena procurar muito a OV do Vigoncio em caneças é que melhor se adapta.
Boas Dreko obrigado pelas dicas eu já tive uma vespa 50 de 1974 e outra de 1987,depois comprei carro e vendi as vespas,agora o meu filho recebeu do meu pai a vespa,vou dando umas voltas a socapa pois só tenho carta de carro.Realmente a vespa e um modo de vida,fazer a estrada do guincho ou outra estrada com uma paisagem bonita o raio da mota enquadra-se bem,e dura e dura as outras de plástico ate podem durar mas nunca vamos ter uma recordação ao longo da nossa vida tão boa .Vespita obrigado também pelas dicas o farol e rectangular,a mistura nas vespas sempre meti 2% pelo menos e o que vem no manual.Sera impressão minha ou existe pouca oferta de oficinas dedicadas ao mundo da vespa ,pelo menos aqui na zona do Estoril.Gosto de meter a mão na vespa existem coisas que me sinto mais a vontade de fazer,pois sinto que estou a mexer numa peça de museu.Abraços.
Boas Kaikai,já instalei a bateria e nada,vou mesmo precisar do contacto do mecânico.Ele mora perto da adega do falhao ou perto da sociedade de caparide?Obrigado.
o armazém onde ele costuma trabalhar fica no bairro junto á auto estrada, para trás do largo de Caparide. Vou procurar o contacto e mando-lhe por MP. Tem que ligar primeiro porque ele nem sempre está lá.