Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Muito resumidamente a situação é a seguinte:

    Aluguei um apartamento e o inquilino pagou o 1 e o ultimo mes. No final do primeiro avisou por SMS que iria embora no final do mes seguinte o tal que já tinha pago.

    Não cumpriu o estipulado no contracto que era suposto avisar com antecendencia de 60 dias. Agora esta a chegar o final do mes e precisa de mais dias para tirar as coisas.

    Supostamente dia 1 ja deveria deixar o apartamento vago, mas tal não vai suceder quase de certeza. A minha questão é. tendo eu a msg dela a dizer que iria deixar o apartamento no final do mes posso ir ao meu apartamento sem autorização dela. A ideia seria alterar a fechadura. Devo ir acompanhado da policia?

    Aguardo algum feedback
    Obrigado
    •  
      FD
    • 31 maio 2013

     # 2

    Colocado por: Bruno_fon21A minha questão é. tendo eu a msg dela a dizer que iria deixar o apartamento no final do mes posso ir ao meu apartamento sem autorização dela. A ideia seria alterar a fechadura.

    E quer fazer isso porque...?
  2.  # 3

    ??? porque?? porque ela precisa de mais uns dias, algo que não estou disposto a dar devido a inumeras situações que ocorreram em apenas 2 meses.

    Mudando a fechadura é uma forma de garantir que abandona a casa conforme ela disse que o fazia.
  3.  # 4

    Colocado por: Bruno_fon21Aluguei um apartamento
    Qual o prazo do arrendamento?
    Colocado por: Bruno_fon21era suposto avisar com antecendencia de 60 dias
    Se não avisou com a antecedência devida pode-lhe cobrar as rendas referentes a esses meses.
    Colocado por: Bruno_fon21Agora esta a chegar o final do mes e precisa de mais dias para tirar as coisas
    Aceda, diga-lhe que tem que pagar as rendas referentes ao pré-aviso e cumprir o contrato. Assim pode demorar mais 30 dias!!
    Colocado por: Bruno_fon21tendo eu a msg dela a dizer que iria deixar o apartamento no final do mes
    Uma sms vale zero!
    Colocado por: Bruno_fon21posso ir ao meu apartamento sem autorização dela
    Não pode. Para todos os efeitos o contrato de arrendamento está em vigor. Não houve comunicação formal entre inquilina e senhorio da intenção de denúncia do contrato e data efectiva de entrega das chaves.
    Colocado por: Bruno_fon21A ideia seria alterar a fechadura
    É muito má ideia!
    Colocado por: Bruno_fon21Devo ir acompanhado da policia?
    Pior ideia! Teria testemunhas da SUA ilegalidade!!
    •  
      FD
    • 31 maio 2013

     # 5

    Legalmente, é mais ou menos como a bel99 disse.

    Sem ser legalmente, há por aí muito espaço para manobras esquisitas como a que quer fazer.
    Se fosse eu, dava-lhe uma data exacta para sair (até dia 8, por exemplo) e a partir daí partiria então para a mudança da fechadura.
    É legal? Não. A inquilina vai-se chatear com isso? Duvido.
  4.  # 6

    Colocado por: FDA inquilina vai-se chatear com isso? Duvido

    Só se não tiver lá nada dela.
    Agora imaginem que ela deixa para o fim as mobilías pesadas e os electrodomésticos? Era muito mau para ela dar com o nariz na porta quando os fosse buscar...
    •  
      GF
    • 1 junho 2013

     # 7

    Colocado por: bel99Era muito mau para ela dar com o nariz na porta quando os fosse buscar...

    Aí pegava no contrato de arrendamento que tem, e chamava a polícia para arrombar a fechadura para entrar na casa... com um bocado de sorte ainda eram os mesmos ;)
  5.  # 8

    O problema mantem-se, só precisava ate de dia 3 e agora passou para dia indeterminado. Já tenho possíveis inquilinos interessados e nem sequer me deixa ir mostrar o apartamento.

    Tendo em conta que não cumpriu o contrato que assinou e nem sequer me informou formalmente que iria abandonar o apartamento, qual o passo seguinte?

    A minha vontade é realmente de lhe mudar a fechadora, fazendo isso o que de pior poderia acontecer? Partindo do principio que ela ainda teria mobilia dela dentro.
    •  
      FD
    • 4 junho 2013

     # 9

    Colocado por: Bruno_fon21qual o passo seguinte?

    Exija o pagamento das rendas relativas ao incumprimento do pré-aviso de saída.
    Isso já deve dar para a despesa.
  6.  # 10

    Pois foi a primeira coisa que pedi, ao que me foi respondido não pago e se quiser va para tribunal...
    •  
      FD
    • 4 junho 2013

     # 11

    Colocado por: Bruno_fon21Pois foi a primeira coisa que pedi, ao que me foi respondido não pago e se quiser va para tribunal...

    Eu ia para tribunal.
  7.  # 12

    Pois em ultimo caso tera que ser, alguem me sabe dar uma estimativa do custo, alem do advogado logico.
  8.  # 13

    Para efectuar uma ordem de despejo, necessito de a avisar por carta registada ou posso entrar logo com uma ordem de despejo findo os 2 meses sem pagamento?
    •  
      FD
    • 5 junho 2013

     # 14

    Precisa de um advogado.
    Sem ele, a única coisa que pode fazer é comunicar por escrito, passados os 2 meses de mora, que vai iniciar o processo de despejo por incumprimento.
 
0.0181 seg. NEW