Colocado por: danyel ribeiroalgo simples, bastante simples com divisoes amplas, sem cantos e becos, pois pretendo algo dentro das minhas possibilidades e necessidades, de tal forma que nao pretendo fazer garagens, anexos muros ou jardins ja de inicio mas sim um tecto para me cobrir para nao continuar a pagar renda e nem recorrer a creditos!
Colocado por: eu
É isto mesmo que tem que dizer ao arquitecto. Um bom arquitecto terá os conhecimentos e experiência para criar um projeto de acordo com estas suas necessidades.
Colocado por: jorgandboas ,em q zona do país pensa fazer a sua barraca ...muda bastante o preço .
isso de fazer conforme as possibilidades e bem pensado..
cumps
Colocado por: danyel ribeiroem relaçao a questao de construir as paredes de fora em bloco normal com caixa de ar alguem me sabe dar opiniao sobre isso? é que preferia do que em tijolo e pilares de betao principalmente pela tendencia que ha em surgir rachadelas na uniao tijolo/pilar sem falar nos custos que sao meis elevados e uma vez que o bloco faz pilares cinta e padeeiras pouparia trabalho! que acham desse tipo de construçao?
Colocado por: de jesus mendesDanyel ribeiro em que regiao de França habita?
Colocado por: Anonimo16062021
Se optar pelo mais básico (ETICS) que existe tipo EPS sim..
Da sim senhor..hoje em dia existe "mil e um" sistema de ETICS,alguns onde se podem aplicar uma grande variedade de acabamentos,,
Colocado por: de jesus mendesah ok ja comreendo melhor eu habito em Besançon perto da fronteira Suiça, evidentemente nao é o mesmo clima; aqui a isolaçao exterior e interior nao tem nada haver com as contruçoes na regiao de Montpellier, usam muito agora na regiao e Haut Rhin regiao Alsace Strasgourg ;blocos alvioladas onde ja nao é preciso fazerem parede dupla no interior em plaudur!
Colocado por: daton se esqueça de projecto e licenciamento e todas as taxas€€€
só nisso já vao uns largos milhares de euros
e continua a ter que contratar ou "pedir" um alvará para a construir..