Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

boa tarde a todos, sou novo ca pelo forum e ainda nao percebo muito disso dai tenho algumas questoes para vos colocar, conto com a vossa colaboraçao!

estou prestes a iniciar a construçao do meu "barraco" que quero que seja pequena, terrea, cobertura plana, e acima de tudo funcional e plana!

estava a pensar em utilizar blocos de cimento nas paredes exteriores e tijolo na parede de caixa de ar e divisoes, que acham?
    dizem que os blocos deixam entrar mais agua etc etc mas o que é certo é que ca por frança utiliza-se bastante blocos que ate fazem os pilares, padeeiras e a cinta em toda a volta tudo em bloco e queria utilizar esse sistema porque penso que seja mais economico o que acham?
    na caixa de ar espuma projectada ou roofmate?
    ou aconselham a tradicional estrutura de pilares e lage e depois fazer as paredes em tijolo?
    nao tenciono utilizar capoto porque trabalho na construçao civil e quero fazer o mais possivel pela minha mao!

estava a pensar numa casa de aproximadamente 10x12 com 3 quartos, cozinha e sala tudo junto, 2 wc e despensa, neste caso com grande parte da frente da casa onde se situa a cozinha e sala em vidro!

vou anexar uns rabiscos so para ter ideia de como pretendo fazer as divisoes, alguma opiniao acerca das divisoes façam-na sff quero ter a ideia do que quero o mais definida possivel para pedir ao arquitecto o que quero que ele faça!

desde ja agradeço as vossas opinioes!
      nbhjbkjn.png
  2.  # 2

parece-me um bom esquema. já dá para trabalhar.
    agora não é um processo simples, tal como o irá entender quando falar com o arquitecto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: danyel ribeiro
    • eu
    • 1 junho 2013

# 3

Não se ponha a fazer desenhos. Contrate um arquitecto e diga-lhe o que pretende da casa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: danyel ribeiro
  3.  # 4

claro que eu nao estou a fazer desenhos para serem validos, tal como referi é apenas uns rabiscos para que o arquitecto tenha uma ideia do que pretendo, algo simples, bastante simples com divisoes amplas, sem cantos e becos, pois pretendo algo dentro das minhas possibilidades e necessidades, de tal forma que nao pretendo fazer garagens, anexos muros ou jardins ja de inicio mas sim um tecto para me cobrir para nao continuar a pagar renda e nem recorrer a creditos! e quis com este topico que me ajudem, do genero se alterares isto ou aquilo fica melhor por isto ou aquilo! o desenho foi apenas para terem uma ideia do que eu pretendo! e penso que seja possivel de executar! com algumas alteraçoes certamente
    • eu
    • 1 junho 2013

# 5

Colocado por: danyel ribeiroalgo simples, bastante simples com divisoes amplas, sem cantos e becos, pois pretendo algo dentro das minhas possibilidades e necessidades, de tal forma que nao pretendo fazer garagens, anexos muros ou jardins ja de inicio mas sim um tecto para me cobrir para nao continuar a pagar renda e nem recorrer a creditos!

É isto mesmo que tem que dizer ao arquitecto. Um bom arquitecto terá os conhecimentos e experiência para criar um projeto de acordo com estas suas necessidades.
  4.  # 6

utilizam e bastante! faz parte da construçao civil sim, mas eu tenho facilidade em arear uma casa sozinho e por capoto ja nao tenho conhecimentos para fazer, e nao me inspira grande confiança nao sei porque mas da me um ar fragil e segundo sei nao da para fazer um acabamento liso e "PENSO" eu que nao tera a mesma durabilidade que o tradicional areado!
    assim como aqui utilizam muito as divisoes de pladur coisa que nao me agrada tambem, faz se muito tambem as paredes em betao armado e depois umas placas de esferovito ai com uns 15cm por dentro que ja tem placas de pladur num dos lados ficando asim a parede interior feita!
    mas eu queria utilizar metodos mais "tradicionais" como divisoes em tijolo, parede dupla e caixa de ar!
    estou é bastante inclinado a utilizar os blocos na parede exterior, aqueles que ja fazem pilares e tudo, sera que fica mal?
  5.  # 7

Colocado por: eu
    É isto mesmo que tem que dizer ao arquitecto. Um bom arquitecto terá os conhecimentos e experiência para criar um projeto de acordo com estas suas necessidades.

sim, eu pretendo contactar um arquitecto na minha proxima ida a portugal, mas queria ja lhe apresentar uma ideia mais definida do que lhe pedir, dai a minha inscriçao aqui, para debater as varias opçoes e nao me restringir a opiniao do arquitecto em questao! penso que entendem a minha ideia!
  6.  # 8

boas ,em q zona do país pensa fazer a sua barraca ...muda bastante o preço .
    isso de fazer conforme as possibilidades e bem pensado..
    cumps
  7.  # 9

Colocado por: jorgandboas ,em q zona do país pensa fazer a sua barraca ...muda bastante o preço .
    isso de fazer conforme as possibilidades e bem pensado..
    cumps

é em penafiel, zona norte, sim quero acima de tudo fazer conforme as possibilidades! posso dizer que as possibilidades dos franceses por exemplo sao superiores certamente as dos portugueses e vê se aqui muita casa por revestir por fora, sem jardins e com vedaçoes em rede, coisa que em portugal era imediatamente chamada de barraco, mas o que é certo é que trabalham 7h por dia, nao trabalham um feriado e vao de ferias regularmente! conclusao eles gozam a vida sem se preocupar com as aparencias, tal como quero fazer, ter algum conforto deixar de pagar a renda de casa que esta sempre a subir e que nao me chova dentro nao para mostrar e dizer que tenho e depois comer sopa todos os dias para pagar ao final do mes, e em parte dos casos fazer uma casa com dimensoes e divisoes que nem sequer utilizam na maior parte das vezes!
    por isso o meu barraquinho se deus quiser sera conforme as minhas necessidades e acima de tudo possibilidades!
    obrigado a todos pelas respostas
    Concordam com este comentário: jorgand, 1976
  8.  # 10

em relaçao a questao de construir as paredes de fora em bloco normal com caixa de ar alguem me sabe dar opiniao sobre isso? é que preferia do que em tijolo e pilares de betao principalmente pela tendencia que ha em surgir rachadelas na uniao tijolo/pilar sem falar nos custos que sao meis elevados e uma vez que o bloco faz pilares cinta e padeeiras pouparia trabalho! que acham desse tipo de construçao?
  9.  # 11

Colocado por: danyel ribeiroem relaçao a questao de construir as paredes de fora em bloco normal com caixa de ar alguem me sabe dar opiniao sobre isso? é que preferia do que em tijolo e pilares de betao principalmente pela tendencia que ha em surgir rachadelas na uniao tijolo/pilar sem falar nos custos que sao meis elevados e uma vez que o bloco faz pilares cinta e padeeiras pouparia trabalho! que acham desse tipo de construçao?

Coloque bloco térmico de 25 e capoto fica bem servido
  10.  # 12

Danyel ribeiro em que regiao de França habita?
  11.  # 13

Colocado por: de jesus mendesDanyel ribeiro em que regiao de França habita?

montpellier
  12.  # 14

Colocado por: Anonimo16062021
    Se optar pelo mais básico (ETICS) que existe tipo EPS sim..

Da sim senhor..hoje em dia existe "mil e um" sistema de ETICS,alguns onde se podem aplicar uma grande variedade de acabamentos,,

acredito o meu mal é que eu o areado com caixa de ar conheço ha bastantes anos, sei fazer(poupo em mao de obra) e o sistema de capotto é novo para mim dai o meu "medo" em arrisacar e tambem porque quero gastar o menos possivel tal coimo venho a dizer desde inicio e o capootto acho que ficara mais caro nao? em caixa de ar e areado eu nao pago mao de obra!
  13.  # 15

ah ok ja comreendo melhor eu habito em Besançon perto da fronteira Suiça, evidentemente nao é o mesmo clima; aqui a isolaçao exterior e interior nao tem nada haver com as contruçoes na regiao de Montpellier, usam muito agora na regiao e Haut Rhin regiao Alsace Strasgourg ;blocos alvioladas onde ja nao é preciso fazerem parede dupla no interior em plaudur!
    • eu
    • 2 junho 2013

# 16

Caro danyel ribeiro, e tem mesmo que construir?

Olhe que devido à crise, há muitas casas à venda em Portugal a preço de saldo: muitas delas abaixo do custo de construção!
    Concordam com este comentário: j cardoso
  14.  # 17

sim, sei que ha muitas casas a preço de saldo, mas neste momento disponho de cerca de 50.000 para gastar e por esse preço as cas que encontro alem de nao estarem completamente ao meu gosto necessitam de arranjos muitas delas, sei que tambem o valor que disponho é pouco mas penso que ja dê para fazer alguma coisa de forma a meter me dentro por exemplo neste momento o que mais preciso é de 2 quartos cozinha e wc depois com o tempo vou acabando o resto conforme as possibilidades! prefiro do que me meter em aventuras alem de que gosto do terreno que tenho para construir e certamente se fosse a vender agora ja nao me davam metade do que la gastei!
  15.  # 18

Colocado por: de jesus mendesah ok ja comreendo melhor eu habito em Besançon perto da fronteira Suiça, evidentemente nao é o mesmo clima; aqui a isolaçao exterior e interior nao tem nada haver com as contruçoes na regiao de Montpellier, usam muito agora na regiao e Haut Rhin regiao Alsace Strasgourg ;blocos alvioladas onde ja nao é preciso fazerem parede dupla no interior em plaudur!

pois aqui nesta regiao as construçoes sao bastante simples e rapidas, uma casa pequena num mes esta pronta, é esse tal bloco que ja faz tudo e capotto por fora, depois interior em pladur divisoes e tudo, o vem umas especies de placas ja com o ripado para o telhado feito, poe em cima da casa, telha e esta a andar!
  16.  # 19

n se esqueça de projecto e licenciamento e todas as taxas€€€
    só nisso já vao uns largos milhares de euros

e continua a ter que contratar ou "pedir" um alvará para a construir..
  17.  # 20

Colocado por: daton se esqueça de projecto e licenciamento e todas as taxas€€€
    só nisso já vao uns largos milhares de euros

e continua a ter que contratar ou "pedir" um alvará para a construir..

sim quanto ao alvara sera um empreiteiro a fazer a placa impermiabilizaçao fica a cargo dele para ter garantias e no caso de optar por pilares de betao tambem sera ele a fazer logo vem dai o alvara, sera uma especie de "troca"
    quanto a projecto e licenças conto ai com uns 10,000 euros penso ser suficiente, depois restam 40,000 dai eu querer uma casa economica e nada de granitos ou coisas do genero quero o mais barato possivel, apenas para a casa em si, nada de muros, jardins ou anexos como ja referi nem mobilias que ja tenho pelo menos por enquanto serve!

0.0220 seg. NEW