Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Ontem fiz um contrato de compra de uma casa. Tinha dado a minha palavra na terça-feira para concordar assinar o contrato ontem sábado. Tudo foi preparado mas por várias circunstancias estava muito preocupado com a decisão. Sendo uma pessoa nervosa isso aumentou ainda mais a minha instabilidade.

    Sabado de manha fui ter com o vendedor e comecei a dizer-lhe que não queria comprar. Ele começou a falar que eu tinha faltado à palavra (algo que nunca fiz até hoje) e senti-me mal por e concordei em comprar a casa. O contrato foi assinado à tarde com o empreiteiro e imobiliaria. Estava num estado tal de nervoso que me passei mas assinei o contrato.

    Desde essa altura tudo está a correr mal comigo e com a minha familia. Entretanto passei lá hoje a perguntar se podia cancelar o contrato porque não estava em condições de avançar com o processo até por motivos de saúde. Disse mesmo que compensaria os custos afectos ao tempo que perderam a tentar dar-me o melhor negócio possível.

    Os cheques como foram entregues ontem não foram ainda levantados nem o processo deu entrada formal. O vendedor disse que ia tentar fazer o possível e iria falar com o empreiteiro.

    Poderei fazer algo mais para tentar desatar este nó?

    Obrigado por qq resposta.
  2.  # 2

    Colocado por: delta36Poderei fazer algo mais para tentar desatar este nó?

    Penso que terá que IMEDIATAMENTE (assim que o Banco abrir) cancelar os cheques passados. Se ficar à espera que o vendedor dê os passos necessários para ele perder a comissão da venda, poderá vir a arrepender-se.
    •  
      FD
    • 3 junho 2013

     # 3

    Colocado por: JOCORPenso que terá que IMEDIATAMENTE (assim que o Banco abrir) cancelar os cheques passados.

    Cuidado que isto pode dar muita chatice - especialmente se o fizer à revelia da outra parte.
    Pode perder o dinheiro e ainda ter que pagar uma indemnização.
    Os tribunais estão cheios de casos destes, que não correram nada bem para quem cancelou os cheques...

    Colocado por: delta36Poderei fazer algo mais para tentar desatar este nó?

    É uma das regras que tenho - se não me sinto confortável com uma decisão, não avanço.
    Neste momento está dependente da boa vontade da outra parte, não pode fazer mais nada de forma simples e fácil.
    Se forem pessoas exigentes ou menos compreensivas, diga adeus ao sinal... e se forem pessoas mais agressivas, agora que já perceberam que não quer a casa, vão considerar o sinal como lucro sem trabalho ou contrapartidas e, vão fazer tudo para que não compre a casa, de forma a perder o sinal.

    Se quiser chatices, arranje um advogado e tente encontrar erros no contrato. Se quiser ainda mais chatices, arranje um advogado e faça com que a outra parte não consiga cumprir o contrato.
 
0.0103 seg. NEW