Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: Rui A. B.

Depende muito do sítio.

Imagine isolar um chão com esferovite, chão esse atravessado por tubos do eletricista, picheleiro, alarmes, ar-condicionado, etc.. não fica um trabalho bem feito de certeza. Se fizer o trabalho com PU projetado fica um serviço muito melhor.

Nesse caso, placas de PU (wallmate ou floormate) ficam-lhe a 3€/m2. PU projectado, custam 12€/m€ com uma espessura semelhante, resultando num isolamento igual. O mesmo isolamento 4x mais caro é de pensar duas vezes.

Além de que o floormate tem retardante de chama, uma vantagem relativamente a esferovite. Apenas recomendo esferovite em grandes espessuras descomplicadas. Uma questão de NUM€RO$$$ :)

O PU projectado é para usar em locais "complicados"

Cá em casa o custo específico manda muito mais.
  2.  # 22

Colocado por: LeonelGCá em casa o custo específico manda muito mais.

Para grandes áreas utilizo o PU, porque fica mais barato. Tem é que fazer as contas bem feitas, e as suas estão mal feitas, porque ao aplicar o PU a tapar os tubos poupa uma camada de betonilha.
    Concordam com este comentário: Rui A. B.
  3.  # 23

Colocado por: LeonelG

Nesse caso, placas de PU (wallmate ou floormate) ficam-lhe a 3€/m2. PU projectado, custam 12€/m€ com uma espessura semelhante, resultando num isolamento igual. O mesmo isolamento 4x mais caro é de pensar duas vezes.

Além de que o floormate tem retardante de chama, uma vantagem relativamente a esferovite. Apenas recomendo esferovite em grandes espessuras descomplicadas. Uma questão de NUM€RO$$$ :)

O PU projectado é para usar em locais "complicados"

Cá em casa o custo específico manda muito mais.

Há coisas que não batem certo!

O PU projetado fica a cerca de 6€+IVA aplicado, o Floormate cerca de 3€ C/ IVA por aplicar. No meu caso, sabendo que toda a casa era atravessada por todo o tipo de tubos, cheguei à conclusão que se fosse a colocar floormate em 230m2 levaria imenso tempo, não ficaria bem feito e teria que arranjar alguém para me fazer o serviço. A aplicação de PU não me obrigou a aplicar uma camada de betonilha ou por outro lado andar a fazer centenas de cortes onde passam os cabos, levou uma camada uniforme pela casa toda sem juntas e até por uma questão de humidades ascendentes fico mais protegido, uma vez que o PU é todo contínuo.
  4.  # 24

no pu projectado só encontro uma desvantagem, ou até duas...lol preço e difícil controlar a espessura..

e com essa de tapar os tubos com a espuma ainda mais inconstante é a espessura do isolamento
  5.  # 25

o homem dos risos também percebe de isolamentos??
  6.  # 26

vai ser mais que vai ser um exemplo ou desastre!!
  7.  # 27

não demora nada o outro bloqueia-me já....
  8.  # 28

Colocado por: Anonimo16062021
    Ou ate três.. exemplo na presença de vapor,humidade + temperatura não temos um poliuretano que suporte uma vida longa.

Sem perceber nada disto parece-me pouco provável a presença de humidade, vapor e temperatura entre uma lage e a betonilha de regularização.. mas..

0.0136 seg. NEW