Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros entendidos,

    Que me sugerem para rentabilizar terrenos rústicos (no geral, independentemente da localização, tipo de solo, etc) ? O que poderá valer a pena a curto/medio e longo prazo?

    Abraço.
    •  
      FD
    • 4 junho 2013

     # 2

    Qual a dimensão?
  2.  # 3

    Pode investir em energia solar. Retorno relativamente rapido. Se for em zona proder tem um subsidio 40% a fundo perdido. Se criar 2 postos trabalho recebe 60%. É quase fabricar dinheiro. Projecto de 200 mil euros, mete apenas 80 mil, recebe 160 de BORLA. entretanto, em alguns anos apenas recuperou todo investimento.

    Ou meta umas colmeias que tb tem financiamentos doidos. Mas é preciso trabalhar mais que no solar, onde é apenas "adjudicar".
  3.  # 4

    eu tenho 10.000m2 de rustico, o que é que se pode arranjar?

    as colmeias já me lembrou, mas como é logo ao lado de casa não me parece grande ideia.
  4.  # 5

    nao se preocupe com as colmeias perto de casa. se estiverem orientadas para "fora" é irrelevante.
    Sempre tivemos algumas a 10 de casa e nunca nos chatearam.

    Pelo que sei, o proder já nao financia energia solar.... mas sao apenas rumores
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LeonelG
  5.  # 6

    Colocado por: ultrahipermegaeu tenho 10.000m2 de rustico, o que é que se pode arranjar?

    Uma enchada...e bastante apetite para trabalhar :)
  6.  # 7

    este malandro do Picareta...

    No próximo sábado vem uma maquina triturar o mato todo, vou tirar fotos ao antes e depois para se poder observar bem a diferença.

    Só com este trabalho o terreno vao valorizar muito, e por um preço que até nem achei nada caro, 250€...
    • LVM
    • 4 junho 2013

     # 8

    O terreno tem água ou é de sequeiro?
    Que tipo de ocupação do solo se verifica nos terrenos vizinhos?
  7.  # 9

    para já ainda não tenho água com abundancia, mas brevemente terei cá água do canal de regadio, disponivel durante os meses de verão.

    nos terrenos visinhos tenho de tudo um pouco, oliveiras, centeio, pomar, hortas.
  8.  # 10

    A minha mães dizia que os terrenos que tinha, eram bons para criar saltões ao sol. Ora bem segui-lhe o conselho e estou a criar gafanhotos para alimentar as gerações que aí vem.
    • LVM
    • 4 junho 2013

     # 11

    Colocado por: ultrahipermegapara já ainda não tenho água com abundancia, mas brevemente terei cá água do canal de regadio, disponivel durante os meses de verão.

    nos terrenos visinhos tenho de tudo um pouco, oliveiras, centeio, pomar, hortas.


    Os terrenos de regadio valem 3 a 5 vezes mais que os de sequeiro.
    Se vai ter água com abundância nesse hectare, então o seu leque de opções é muito maior.
    Tem disponibilidade ou tem alguém que a tenha por si para manutenção permanente do que fizer no terreno ou prefere algo que apenas exija manutenção periódica?
  9.  # 12

    Onde se situa o terreno ?
  10.  # 13

    Eucalitros :-)
  11.  # 14

    Tenho disponibilidade de fazer todos os trabalhos, os que não conseguir arranja-se mão de obra com facilidade.

    asdrubal o meu é em macedo de cavaleiros.

    eucaliptos... não se não... preferia algo que tivesse outras vistas...
 
0.0163 seg. NEW