Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde

    Arrendei a minha casa o mês passado com contrato de 5 anos, registado nas finanças e tudo. Mas acontece que fiquei desalojada e ,obviamente, precisava da casa arrendadda de volta para morar! Será que posso dizer simplesmente à minha inquilina que procure outra casa, devolvendo-lhe a caução ou tenho que lhe dar algum aviso prévio de 120 dias ou outro?

    Obrigada
    •  
      jccp
    • 3 junho 2013

     # 2

    o contrato é de 5 anos o inquilino só sai antes se quiser.

    o pré viso de 120 dias é feito antes de completar os 5 anos de contrato a comunicar ao inquilino que não lhe renova o contrato.

    Acho que tem duas soluções ou o inquilino compreende a sua situação e sai ou tem que indemnizá-lo

    Creio que haverá ainda uma terceira possibilidade que será alegar que precisa da casa por se encontrar "sem abrigo",mas para isso terá que recorrer aos tribunais.

    Mas já aí virá alguém com mais conhecimentos que eu explicar-lhe.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maria cabral
    •  
      FD
    • 4 junho 2013

     # 3

    Colocado por: jccpCreio que haverá ainda uma terceira possibilidade que será alegar que precisa da casa por se encontrar "sem abrigo",mas para isso terá que recorrer aos tribunais.

    Só nos contratos de duração indeterminada, isto é, sem prazo.
    Este tem prazo pelo que esse procedimento não se pode aplicar.

    De resto é como o jccp disse:
    -> conta com a boa vontade da arrendatária e esta sai (a troco de algum dinheiro ou não)
    -> espera que ela saia por vontade própria antes do final dos 5 anos
    -> espera 5 anos pelo fim do contrato (tem que avisar com 120 dias de antecedência que não quer renovar o contrato)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maria cabral
  2.  # 4

    Boa noite

    Falei com a minha inquilina e ela aceitou sair! :) Mas agora coloca-se outra questão: é preciso redigir algum documento em como o contrato foi anulado?( se sim , como fazer-lo?) E ainda será que tenho de "dar baixa" do contrato nas finanças?

    Obrigada e cumprimentos
 
0.0087 seg. NEW