Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Costa53
    Precisava de orçamento para 70 m2 de deck.
  2.  # 82

    Colocado por: jorgecardososilCosta53
    Precisava de orçamento para 70 m2 de deck.


    Em que zona pretende esta instalação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgecardososil
  3.  # 83

    Barcelos, Braga
  4.  # 84

    Eu também preciso de cerca de 60 m2, mas em Vn Famalicão. Ao vir a Barcelos passa a em Famalicão e matava 2 coelhos com uma cajadada. E fazia um preço de m2 em conta para os dois. Eu pretendo aplicar ipe. O que arranja? Mande me mp.
  5.  # 85

    Bom dia.
    Qual a vossa opinião em colocar deck compósito numa estrutura de inox ou alumínio (como cobertura para uma piscina)?
    Este deck seria aparafusado diretamente na estrutura ou teria de levar clips?
    Já vi também montarem umas calhas metálicas entre as tábuas de deck que serviam para escoar águas e evitavam as fendas entre as tábuas pelas quais podem cair objetos, conhecem?
  6.  # 86

    Costa53

    Precisava orçamento para 20m2 deck composito com estrutura também em composito a instalar na zona de sintra.
    cumprimentos

    Israel
  7.  # 87

    Colocado por: Israel.LuisCosta53

    Precisava orçamento para 20m2 deck composito com estrutura também em composito a instalar na zona de sintra.
    cumprimentos

    Israel


    Agradecia o contato através do tlm 960191335 ou email. [email protected]
    Cumprimentos
    Antonio Costa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Israel.Luis
  8.  # 88

    enviei e-mail. Obrigado
  9.  # 89

    Queria fazer um mini deck redondo (1,5m2 diametro) numa piscina biologica e por isso qualquer quimico de madeira autoclavada e oleos tratamento estao fora de questao. O deck numa das partes é para ficar a sair da laje suporte uns 20-25cm, ou seja, esses 20-25cm nao tem ajuda da laje.

    É possivel fazer o que quero usando deck composito? O que usaria para fazer a estrutura sendo que tem que ser algo resistente (para ter aqueles 20-25cm suspensos) e que nao deite quimicos para a agua, ripas aluminio? Ripas composito?
  10.  # 90

    Mais um trabalho realizado sob um varandim
      IMG_20171230_113520.jpg
      IMG_20171230_113413.jpg
  11.  # 91

    Obrigado pela partilha de informação.
    De momento necessitava da seguinte ajuda: tenho um deck numa moradia, sendo este em compósito (não tenho presente comigo a marca do mesmo), que em 4 anos os sarrafos partiram-se 2 vezes. Ou seja, após montagem do deck (que não foi montado por mim), passado algum tempo noto que as extremidades das réguas do deck começam a levantar. Reclamei junto da empresa que o montou, trocaram todos os sarrafos e passados outros 2 anos voltou a acontecer o mesmo.

    Ao desmontar o deck nas 2 vezes, verifico que os sarrafos encontram-se quase todos partidos a meio... sendo que os que se encontram perto da junção de duas réguas estes estão em muito mau estado comparativamente com os outros.

    Os sarrafos encontram-se aparafusados ao cimento, levando um parafuso comprido de fixação à bucha no cimento. De notar que na 2ª intervenção da empresa para corrigir o problema com o deck, obriguei-os a fazerem um furo no sarrafo antes de aplicarem o parafuso de fixação do sarrafo ao chão, já que na 1ª instalação reparei que os parafusos auto perfurantes provocaram fissuras nos sarrafos.

    Depois os fixadores das réguas do deck aos sarrafos também são aparafusados ao centro do sarrafo, fazendo com que este tenha vários furos a meio, fazendo (digo eu) com que o sarrafo vá rachar exactamente a meio passado algum tempo.

    Assim sendo, pergunto o que poderei fazer para que não tenha de constantemente fazer a manutenção dos sarrafos do meu deck?
    Trocar o sistema de fixação das réguas aos sarrafos por um que não leve parafusos (será que existe?!? )?
    Trocar o sistema de fixação de sarrafos ao chão para evitar o furo central?
    Trocar por sarrafos de madeira em vez de compósito? Que madeira recomendam (sou de Vila Nova de Gaia, logo alguma percipitação)?
    Aparafusar os sarrafos ao chão, não fazendo furos ao centro e alternando um furo mais à esquerda, outro mais à direita e assim sucessivamente?

    Devo aplicar 2 sarrafos nas extremidades de cada régua quando junto 2 réguas (actualmente tenho apenas 1 em cada extremidade de cada régua a cerca de 3/4 cm da extremidade da régua)?
    E a que distância deve ficar o sarrafo da extremidade da régua... pois estou a pensar deixar o sarrafo mesmo na extremidade da régua para esta não levantar...

    Muito obrigado pela a ajuda.

    Rui Silva
    • dedao
    • 31 janeiro 2020 editado

     # 92

    Nova aventura:

    Vou começar a pedir orçamento para madeira para Aplicação de deck. vou optar pelo mais barato entre o pinho ou a casquina. ou em autoclave ou termomodificada. dependendo do preço...

    Adjunto esquema para eu ter uma ideia do material...
      Deck barrotes.png
      Deck.png
    • sbcnv
    • 31 janeiro 2020 editado

     # 93

    credo. isso a cinzento sao fundacoes/suportes cimento? Nao precisa de tantos! Corra umas vigas principais e depois a partir dai faz as conexoes com suportes simpson. so precisa de ter fundacoes nessas 2 ou 3 vigas principais o resto fica suspenso. Eu com um deck de 10 metros e tal por 5 metros e tal usei uns 10 blocos e esta feito para aguentar com segundo os meus calculos no minimo 350 kg/m2. E o espacamento era de 30 cm e nao 40 como o seu, imagine a sua com o espacamento igual ao meu, era 50% mais blocos ainda = 90 blocos!!

    Relativamente a madeira termomodificada e bem cara. Para o preco mais vale IPE
  12.  # 94

    Ainda esta tudo em Aberto, só la para o verão é que começo.

    Eu segui mais os exemplos do Costa que vi aqui pelo fórum. Ditribuir mais os barrotes por fundações e a partir daí colocar logo o deck.

    Penso que me fica mais barato e simples utilizar mais fundações prefrabricadas do que usar madeiras com secção maior.

    Tenho de pesquisar mais umas coisas a ver se dá para melhorar então.

    Alguém sabe em quanto anda o preço do pinho ou casquinha termomodificada?

    Só para não me assustar quando for aos preços...
  13.  # 95

    Não vi nenhuma solução para colocar deck numa zona de varanda que tem tela líquida. Como é que posso segurar os sarrafos sem furar a tela?

    Alguém para dar orçamento para colocação de deck em 3 varandas/terraço, cerca de 60 m2 em Espinho?

    Obrigado
  14.  # 96

    Colocado por: rmarinho84Não vi nenhuma solução para colocar deck numa zona de varanda que tem tela líquida. Como é que posso segurar os sarrafos sem furar a tela?

    Alguém para dar orçamento para colocação de deck em 3 varandas/terraço, cerca de 60 m2 em Espinho?

    Obrigado


    Com a aplicação de um bom cola e veda para exterior.
  15.  # 97

    Aqui vai nascer mais um deck compósito começamos por limpar o terreno abrindo rasgos para colocação das vigas como suporte estável à estrutura.
      20210420_142150.jpg
  16.  # 98

    Na colocação das vigotas em I nunca o afastamento deverá ser superior a 40 cm para estabilidade do deck de forma ao caminhar não criar ondas.

    Um pormenor muito importante como este deck vai ser assente à inglesa como deve ser a maioria e pelo aproveitamento das réguas na junção dos topos deve sempre ser colocado duas vigas em paralelo para se colocar os fixadores no término de uma régua e no início da outra para que não se levante os topos.

    O grande erro de muitos instaladores para minimizar custos é o afastamento que chega a ser de 70 cm e não fazerem este pormenor que relatei, por isso é que desacredita muito a utilidade do deck.

    Vou colocar uns projetores encastrado na base do deck e prometo ir apresentando o desenrolar dos trabalhos.

    Reparem que tenho aqui caixas de esgoto que vão ser cobertas com o deck mas que vão ficar visitáveis depois explico como se faz.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, zinna, kunas
      20210429_142017.jpg
  17.  # 99

    Estou de volta para apresentar o resultado final desta instalação.

    Depois da fixação das vigotas e colocado gravilha para drenagem posteriormente foi colocada manta anti-ervas onde permite passar água e impede o aparecimento de ervas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
      20210611_081240.jpg
      20210603_143952.jpg
  18.  # 100

    Procedemos posteriormente à colocação da tábuas de deck onde na junção de duas tábuas existe o sarrafo duplo muito importante na conjugação de estabilidade e evita o desnivelamento e desencontro das mesmas bem como o su levantamento nos topos.

    A montagem prevaleceu o aproveitamento das tábuas uma vez que são de 2,30 não havendo desperdício e à inglesa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
      20210613_083227.jpg
      20210611_081328.jpg
      20210611_081253.jpg
 
0.0374 seg. NEW