Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 3 junho 2013

     # 1

    Olá,

    Se quiserem ver a estação espacial a olho nú, aproveitem hoje, pois ela vai sobrevoar o País daqui a 43 minutos.

    Vai começar a ser visível às 10H44, aparece a Sudoeste e Desaparece a Este-Nordeste.

    Vai estar visível durante 6 minutos. Se tiverem crianças ainda acordadas, aproveitem para eles verem, pode ser que desperte neles o interesse pela ciência.

    Aqui: Current position of the ISS podem ver a posição da ISS em tempo real. Neste momento está por cima do pacífico, perto da Australia...
  1.  # 2

    ola, estranho ou nao, segundo o link que forneçeu, as 22:30 encontra se sobre o Brasil.

    mas que é interessante, lá isso é
    • eu
    • 3 junho 2013

     # 3

    Colocado por: rui1234ola, estranho ou nao, segundo o link que forneçeu, as 22:30 encontra se sobre o Brasil.

    Não é estranho, a ISS viaja a quase 30000 Km/h, por isso, daqui a 10 minutos chega a Portugal.
  2.  # 4

    pois, reparei agora as 22:34 que ja esta no oceano atlantico, aquilo move se rapido
  3.  # 5

    Vi a bandeira de Portugal na asa traseira!!!!
  4.  # 6

    Eu vi! Move-se mesmo rápido!

    Mas não ia só, pelo menos outra coisa iluminada fazia o mesmo percurso mas mais atrasada...
  5.  # 7

    Colocado por: PicaretaVi a bandeira de Portugal na asa traseira!!!!

    Este pessoal das obras é tão aldrabão ...
    Aquilo só passou nos Algarves
  6.  # 8

    Era o emplastro á janela?
  7.  # 9

    Colocado por: Rui A. B.

    Mas não ia só, pelo menos outra coisa iluminada fazia o mesmo percurso mas mais atrasada...


    Era o carro vassoura!
  8.  # 10

    Colocado por: zedasilvaAquilo só passou nos Algarves

    O Rui A.B é do Norte e também viu!!!
  9.  # 11

    Colocado por: Rui A. B.Eu vi! Move-se mesmo rápido!

    Mas não ia só, pelo menos outra coisa iluminada fazia o mesmo percurso mas mais atrasada...


    eu tb vi... um pouco adiantada em relação ao mapa!!! pelo menos fiquei com essa sensação...
  10.  # 12

    Colocado por: Picareta
    O Rui A.B é do Norte e também viu!!!

    Ok eu confesso que não fui lá fora porque tenho medo do escuro :((
  11.  # 13

    Eu vi aqui por gaia! viu-se bem... obrigado por partilharem o site..foi fixe!!
    • eu
    • 3 junho 2013

     # 14

    Colocado por: Rui A. B.Mas não ia só, pelo menos outra coisa iluminada fazia o mesmo percurso mas mais atrasada...

    Provavelmente uma nave Soyuz que levou novos astronautas há uns dias para a ISS e agora está a voltar ao solo...
    • nuper
    • 4 junho 2013 editado

     # 15

    Os meus vizinhos viram um gajo de boxers à varanda feito parvo a olhar para o céu.
    Agora mais a sério reparei em algo a passar bastante rápido e cheio de luzinhas a piscar, foi isto que vocês viram? Ou terei visto só um avião?
    • eu
    • 4 junho 2013

     # 16

    Colocado por: zedasilvaAquilo só passou nos Algarves


    Colocado por: ddgvcpteu tb vi... um pouco adiantada em relação ao mapa!!! pelo menos fiquei com essa sensação...


    A ISS vê-se a mais de mil Kms de distância, daí parecer estar adiantada em relação ao mapa. Quando a começámos a ver, ainda ela estava no atlântico, longe de Portugal. Quando a deixámos de ver, já estava em França. Dá para ter uma ideia da velocidade a que ela orbita a Terra...
    • eu
    • 4 junho 2013

     # 17

    Colocado por: nuperAgora mais a sério reparei em algo a passar bastante rápido e cheio de luzinhas a piscar, foi isto que vocês viram? Ou terei visto só um avião?

    Isso foi um avião. A ISS viu-se como uma luz brilhante constante e esteve visível durante 6 minutos.
  12.  # 18

    Tks =)

    Eu vi na zona de Lisboa
  13.  # 19

    eu tb a vi, e aquilo andava mesmo rápido.
  14.  # 20

    È pá agora tb fiquei curioso. Não há ai uma alma caridosa que tenha tirado uma foto?
 
0.0185 seg. NEW