Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Olhe que a bolsa está profundamente inflacionada pela economia de crédito do USA/dolar e Libra e em segundo plano do Euro. Olhe que o resto dos bens vão sofrer inflação significativa nos proximos anos e a bolsa vai ficar estagnada, se não colapsar. Mas isso são outros milhentos. Não quero discutir futurologia.

    O próprio banco (UBS) primeiro. O empregador, uma grande organização, depois. E todos os conhecidos que tiveram que lidar com tal decisão antes. Em dezenas de estrangeiros com quem trabalhei, nenhum era de opinião de manter a conta (ou se o fez omitia a 7 chaves) pelo risco criminal.
  2.  # 22

    Existem indicadores específicos que lhe podem indicar com alguma precisão se os preços da bolsa estão inflacionados. Os indicadores mais usados são price/earnings ratio e price/book ratio. A média actual do P/E (price/earnings, o indicador mais usado) ronda os 17x, historicamente, é exactamente a média dos últimos 130 anos. Portanto, o preço actual destes activos corresponde à media com relação ao valor real. Em comparação, durante a "internet bubble" em 2000 o P/E atingiu os 45x e em 2008 pouco antes do estouro do Lehman Brothers e o crash brutal que se sucedeu o P/E passou os 65x. Conclusão: A bolsa está tão "inflacionada" hoje como tem vindo a estar há já 130 anos, só deixará de estar se um dia o capitalismo for tomado por outro modelo económico qualquer.

    Vou informar-me relativamente à situação de manter conta aberta na Suíça após abandonar o país. Sinceramente, nunca ouvi falar sobre isso, mas vou tentar obter informações junto dos meus conhecidos que foram deixando o país desde que cá estou. Pode-me indicar há quanto tempo abandonou o país?
    De qualquer forma, agradeço o seu conselho, vou pesquisar!
  3.  # 23

    1999
  4.  # 24

    Colocado por: adias
    1- Não conte com isso! Pelo contrário, conte que o preço das casas vai cair (e bastante). Há 40% de excesso de casas no país.

    Olhando para o passado, o conselho do adias foi particularmente mau (não por culpa própria, é certo, mas inversão do mercado foi particularmente forte em Lisboa). 2013 terá sido provavelmente um dos melhores anos para comprar casa em Lisboa!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 25

    Pelo estilo de respostas o ilustre Metalissing não será a mesma pessoa que andou no caldeirão de bolsa a dizer que queria convencer a avó a vender umas casas que tinha para investir tudo na bolsa, porque era garantido que ia ganhar dinheiro?

    Os seus comentários são típicos de tenra idade, de quem leu umas coisitas em fóruns e afins e já acha que é um super entendido de bolsa.

    Mas depois tem comentários de quem não tem nem ideia do mundo real... As empresas pagam sempre dividendos diz. O BCP está fartinho de pagar dividendos nos últimos anos...
  6.  # 26

    E isso de trabalhar há 3 anos nas Suíças e pagar uma casa só com rendimentos do capital é á homem.
 
0.0113 seg. NEW