Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia

    Venho pedir a ajudar de quem perceba porque eu não percebo nada de materiais de construção nem soluções no mercado. E desde já agradeço qualquer ajuda.

    É assim, tenho uma casa com cerca de 30 anos com janelas e portas em madeira que estão já, muito danificadas e não isolam do frio. Estávamos a pensar substituir por janelas de alumínio. Até aqui, tudo bem, não haveria grandes problemas.

    O problema é que as janelas são arredondadas em cima. O que queria saber é se haveria alguma técnica para colocar janelas retangulares mesmo com o corte redondo ou se a única solução possível é mandar fazer janelas arredondadas.

    Não sei se me fiz entender....

    Obrigada a todos
  2.  # 2

    Ismo

    claro que é possível fazer rectangular, é tudo uma questão de desenho da caixilharia.

    no entanto pode ser interessante esteticamente manter esse formato, ou seja preservar a imagem antiga, não sei só vendo.
  3.  # 3

    Obrigado Marco

    Mas diga-me uma coisa, como é que isso se processaria? Explique-me como se fosse uma criança :) É que como a abertura na parede é arredondada não estou a ver muito bem...
  4.  # 4

    por exemplo, imagine uma janela rectangular e por cima uma parte opaca a fazer o arrendondado no mesmo material da caixilharia.
    tem ainda a hipótese de mexer nas janelas e tapar esse arredondado com outros materiais sem ser tijolo. enfim há muitas soluções e deveria falar quer com um arquitecto quer com uma empresa de caixilharia.
 
0.0092 seg. NEW