Colocado por: pemoamsinão queria ficar muito limitado a 2 banhos por 5/6h como li por aqui em alguns comentário, queias pelo menos 4/5 banhos.
Colocado por: FD
Se o gás ainda é de bilha, o termoacumulador deve ser bem mais prático, apesar de tudo.
Colocado por: pemoamsiApesar de tudo?
Colocado por: pemoamsiTu tens termoacumulador certo?
Colocado por: pemoamsiQuantas pessoas são?
Colocado por: datoquase q duplica a agua quente...
E a conta da electricidade...
Agora não. Já tive.
Colocado por: pemoamsiAgora tens a gás ou eletrico? Com qual gastavas mais... antes e depois :D
Colocado por: pemoamsiObrigado a todos pelas opiniões, vou mesmo optar pelo gás, uma vez já existe infraestrutura para isso, e deixar preparado para no futuro vir a ter gás de cidade.
A minha questão é a seguinte, é mau que o esquentador fique afastado da botija (até ter gás de cidade)? Pelas obras que estou a pensar na cozinha, a minha preferência era que a botija de gás fosse para a varanda (cerca de 4m de distância), é seguro passar gás por tantos metros de tubos?
Colocado por: imbsMas se o prédio ainda não tem gás natural...como é que ele faz a pré instalação se não sabe onde vai calhar a instalação do próprio gás natural?
Na cozinha e até ao esquentador tudo bem... mas e onde a nossa tubagem se encontra com a que vem de fora?
Colocado por: system32A "nossa " tubagem é que vai para fora ( patamar) onde terá uma caixa para o contador.
Colocado por: system32A "nossa " tubagem é que vai para fora ( patamar) onde terá uma caixa para o contador.
Colocado por: imbs
É que a instalação do meu prédio, é por fora, não é por dentro. Mas a questão mantém-se.
Colocado por: system32Deve sempre ter uma caixa para o contador e não deve ficar na fachada do predio (não dá jeito fazer as leituras) :) , nem dentro e casa, mas sim num patamar proximo.
Colocado por: system32uma bomba e calor para aquecer água. (AQS) a compra fica mais caro que uma caldeira boadepende da bomba de calor e depende da caldeira!!