Iniciar sessão ou registar-se
    • drek0
    • 4 junho 2013 editado

     # 1

    Boa tarde,

    Sou administrador do prédio e reportei os danos causados no nosso telhado, e um dos comprovativos imprescindível paras dar andamento ao processo é apresentar um documento identificando a velocidade dos ventos na data do sinistro...

    Alguem sabe onde posso solicitar tal comprovativo? e se tem algum custo inerente. O prédio é em Sintra

    Obrigado
  1.  # 2

  2.  # 3

    Hum.. tal comprovativo existe?

    Pelo menos a informação pública no site do IPMA traz sempre a nota de rodapé:

    Importante:
    A informação aqui disponibilizada tem caracter informativo, pelo que não deverá ser utilizada como oficial nos casos de incidentes ou acidentes relacionados com condições meteorológicas.


    A haver qualquer documento comprovativo válido como tal se calhar deverá ter que ser passado ou mesmo assinado pelos serviços, isto se emitirem este documento. Talvez não fosse má ideia ligar para lá a perguntar se existe essa possibilidade.

    Mas parece-me é que a seguradora está a sacudir a agua do capote e mandou-o numa caça aos gambuzinos. "- Olha traga-me uma decalaração assinada pelo Ciclone em como passou lá a essa hora.." :)
  3.  # 4

    «Exmos. Senhores,

    Por informação do Instituto de Seguros de Portugal, a exigência de um comprovativo meteorológico pode configurar numa prática comercial desleal e agressiva.
    Segundo eles, se o sinistro estiver coberto pelo seguro, a seguradora é obrigada a pagar sem exigir ao cliente qualquer certificado como prova do que aconteceu.»

    Vamos ver a resposta...

    Na cobertura da apólice: Tempestades - Standart - Vip - Vip Plus - Valor seguro - Franquia 5% min 50€



    Colocado por: hangas

    Mas parece-me é que a seguradora está a sacudir a agua do capote e mandou-o numa caça aos gambuzinos. "- Olha traga-me uma decalaração assinada pelo Ciclone em como passou lá a essa hora.." :)



    Pois deve ser por aí...
 
0.0096 seg. NEW