Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa tarde

    disponho de um terreno na zona de monijo(pegoes)40.000m2 ja tenho projecto aprovado de moradia com 350m2 ,anexo com 100m2 ,piscina 40m2 bem como intalacoes para cavalos com 200m2

    gostaria de saber precos p/m2 ja que estou a tentar arranjar contrutor que me faca a obra.

    gostaria de comecar com o anexo de 100m2, para ver se as coisas correm bem e ai avancar para o resto

    cumprimentos
    marmelo
  2.  # 2

    pediu o faseamento da obra no processo??
    Concordam com este comentário: Picareta
  3.  # 3

    Os preços por m2 andam entre os 450€ e os 2500€

    Agora a sério? Depende dos materiais a utilizar, tipo de construção, etc etc etc

    Não tem esses detalhes no projecto?

    Em relação a só fazer o anexo? Não vejo grande vantagem nisso, tenha em atenção os prazos disponíveis após o inicio das obras (Camara, banco, etc)
  4.  # 4

    Colocado por: marco1pediu o faseamento da obra no processo??
    Concordam com este comentário:Picareta

    correcto e afirmativo.
  5.  # 5

    Colocado por: gfrmartinsOs preços por m2 andam entre os 450€ e os 2500€

    Agora a sério? Depende dos materiais a utilizar, tipo de construção, etc etc etc

    Não tem esses detalhes no projecto?

    Em relação a só fazer o anexo? Não vejo grande vantagem nisso, tenha em atenção os prazos disponíveis após o inicio das obras (Camara, banco, etc)


    a camara do montijo deu 2 anos de contrução, sendo que a licensa sera emitida no mes que vem.
    no projecto esta tudo referenciado(ferro, modelo de construçao, paredes,etc) o que nao está é os acabamentos, mas penso que tambem nao percisam de estar...
  6.  # 6

    Colocado por: gfrmartinsOs preços por m2 andam entre os 450€ e os 2500€

    Agora a sério? Depende dos materiais a utilizar, tipo de construção, etc etc etc

    Não tem esses detalhes no projecto?

    Em relação a só fazer o anexo? Não vejo grande vantagem nisso, tenha em atenção os prazos disponíveis após o inicio das obras (Camara, banco, etc)


    a ideia será fazer o anexo primeiro, para ver como corre com o construtor e ai avancar para a casa grande pois o investimento é maior.

    sendo que o anexo, será como o nome diz anexo, e será´um "teste"...
  7.  # 7

    Colocado por: marmelo

    a camara do montijo deu 2 anos de contrução, sendo que a licensa sera emitida no mes que vem.
    no projecto esta tudo referenciado(ferro, modelo de construçao, paredes,etc) o que nao está é os acabamentos, mas penso que tambem nao percisam de estar...


    Não precisam de estar mas podiam estar ;)

    Em relação aos acabamentos, para mim e pela minha experiência é exactamente onde podem acontecer os maiores desvios e derrapagens. Ou começa já com tudo bem definido ou tem que ser bastante rigoroso para cumprir o orçamento que tem.
  8.  # 8

    Colocado por: gfrmartins

    Não precisam de estar mas podiam estar ;)

    Em relação aos acabamentos, para mim e pela minha experiência é exactamente onde podem acontecer os maiores desvios e derrapagens. Ou começa já com tudo bem definido ou tem que ser bastante rigoroso para cumprir o orçamento que tem.


    os acabamentos serao discutidos na altura certa, penso que o principal seria arranjar contrutor e definir esses pontos importantes.

    nao querendo grandes luxos... o preco de m2 poderá varia em quanto +-?
    obrigado
  9.  # 9

    Colocado por: marmelo

    os acabamentos serao discutidos na altura certa, penso que o principal seria arranjar contrutor e definir esses pontos importantes.

    nao querendo grandes luxos... o preco de m2 poderá varia em quanto +-?
    obrigado


    Pelo que tenho visto em média o preço de construção por m2 anda à volta dos 750/800€
  10.  # 10

    Colocado por: marmelocorrecto e afirmativo.

    Então vai pedir licença de construção para o anexo e um dia mais tarde pede a licença de construção para a moradia?
  11.  # 11

    Colocado por: gfrmartinsue tenho visto em média o preço de construção por m2 anda à volta dos 750/800€


    a minha arquitecta falou me em 600€/650€ será muito baixo?
    nos nao queremos luxos em relacao a acabamentos...
  12.  # 12

    Colocado por: Picareta
    Então vai pedir licença de construção para o anexo e um dia mais tarde pede a licença de construção para a moradia?


    licensa de contrução para tudo (2 anos) mas esta faziado sendo que o anexoe piscina será a primeira construcao, depois a moradia e depois as boxes dos cavalos.
  13.  # 13

    Colocado por: marmelo

    a minha arquitecta falou me em 600€/650€ será muito baixo?
    nos nao queremos luxos em relacao a acabamentos...


    Eu estou a falar não sabendo o tipo de construção, o que considera luxos, etc

    Para mim é possível por 600/650€ mas na minha opinião estamos a falar de materiais de gama média/baixa e sem grandes "extras"

    Mas uma pergunta, 600/650€ + IVA ou já com IVA?
  14.  # 14

    Colocado por: gfrmartins

    Eu estou a falar não sabendo o tipo de construção, o que considera luxos, etc

    Para mim é possível por 600/650€ mas na minha opinião estamos a falar de materiais de gama média/baixa e sem grandes "extras"

    Mas uma pergunta, 600/650€ + IVA ou já com IVA?


    sim materias gama media/baixa...

    600/650 ja com iva...

    sera possivel?
  15.  # 15

    Colocado por: marmelo

    sim materias gama media/baixa...

    600/650 ja com iva...

    sera possivel?


    Na minha opinião será muito difícil. Mas sim, diria que é possível.
  16.  # 16

    Colocado por: gfrmartins

    Na minha opinião será muito difícil. Mas sim, diria que é possível.


    conhece algum construtor da zona de montijo?
  17.  # 17

    Colocado por: marmelo

    conhece algum construtor da zona de montijo?


    Não.

    Construí na zona de Alenquer :)

    Mas não se cinja a construtores ai da zona, alargue a zona, o mais importante é tentar saber informações sobre as obras deles, se possível visitar e falar com anteriores clientes,, obras actuais, tentar perceber a situação financeira actual, etc.
    Concordam com este comentário: marco1
  18.  # 18

    Colocado por: gfrmartins

    Não.

    Construí na zona de Alenquer :)

    Mas não se cinja a construtores ai da zona, alargue a zona, o mais importante é tentar saber informações sobre as obras deles, se possível visitar e falar com anteriores clientes,, obras actuais, tentar perceber a situação financeira actual, etc.


    ha um construtor local que ja fez alguns trabalhos la na quinta e parece ser serio, mas gostaria de ter mais orcamentos de outros construtores.

    vc quando fez a sua casa foi com chave na mao ou comprou os materiais?
  19.  # 19

    Colocado por: marmelo

    ha um construtor local que ja fez alguns trabalhos la na quinta e parece ser serio, mas gostaria de ter mais orcamentos de outros construtores.

    vc quando fez a sua casa foi com chave na mao ou comprou os materiais?


    chave na mao e depois com plafons por material.

    mas quando iniciei ja tinha os materiais escolhidos, ou seja ja tinha os plafons negociados para contemplar os que desejava.
  20.  # 20

    Procure na internet o contacto das Construções Val Bento, Lda, são sérios, têm qualidade e são competentes, o preço depende muito daquilo que você pretende, e no que está previsto no projeto.
    Por norma não se regule pelos preços por m2, que ainda pode (e vai) correr mal as coisas... no meu caso tive orçamentos no dobro do valor para a mesma coisa.
    Pense se não fica mais barato fazer tudo de seguida porque poupa em algumas coisas e isso pode ser uma grande diferença, como por exemplo a piscina desse tamanho, pode ficar entre 9.000€ e 16.000€. Isto é um pequeno exemplo do que tem pela frente, DECISÕES.
 
0.0193 seg. NEW