Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

isso mesmo

A minha pergunta é sobre se existe algo que possa ser comparado entre marcas que indique qual delas tem melhor permeabilidade.

Porque até agora só indicam de uma forma geral se é boa ou não existem marcas que dizem sempre que são boas em termos de permeabilidade.

Dentro da mesma marca quando dizem que é boa em termos de permeabilidade não é possivel comparar esse mesmo indicador nos diversos produtos da mesma.
    • AXN
    • 6 junho 2013

# 22

2.  # 23

Pelos vistos a Dyrup não coloca esta informação nas suas fichas técnicas o que para mim é uma desvantagem em relação á concorrencia ... por acaso eu desconhecia esta informação por este meio .
  3.  # 24

já obtive responsta de uma das marcas vou esperar pela outra :)
  4.  # 25

até agora nada vou aguardar mais um dia
  5.  # 26

Sou da opinião que os resultados desse ensaio valem o que valem, o ideal é uma tinta ser impermeável a água liquida e permeável ao seu vapor, mas nunca será a 100%, será sempre um equilíbrio entre impermeabilidade e permeabilidade. Eu neste momento apostaria como tinta mais usual para exterior, tinta 100% acrílica, claro que acho que essa avaliação deve ser efectuada por um técnico da marca.
  6.  # 27

na minha ordem de ideia gostaria de ver sempre o que estamos a optar visto que quase todas as vendas não são feitas por Eng. Químicos e produtores de tintas , assim se todas as marcas disponibilizassem todos os dados possíveis seria mais fácil quem compra saber o que compra !!!!! é a minha ideia .

supostamente também concordo que havemos de ver muitos ensaios de marketing postados , por acaso nesse caso da Novaqua HD são os mesmos da Novaqua RA sem tirar uma virgula lol mas falo da composição por exemplo que deveria ter mencionado o que leva e quanto leva ... quando é que vamos ver isso ?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  7.  # 28

Estas respostas sobre tintas: "nem sim nem não, muito antes pelo contrário"
  8.  # 29

Colocado por: ParamonteEstas respostas sobre tintas: "nem sim nem não, muito antes pelo contrário"

mas isso é como tudo em Portugal ahahahahahah agente compra tudo sem saber o que leva , isto porque a informação existe e é disponível sempre que requisitada atenção...
    • Tocha
    • 11 junho 2013 editado

# 30

Anexo resposta da CIN a Marilina ainda nem respondeu só por isso percebo a diferença entre uma e outra....

Bom Dia,

A Norma, NP EN 1062 - Produtos de Pintura e esquemas de pintura a aplicar em alvenarias e betão no exterior, permite diferenciar e classificar os produtos quanto a esta característica.

Em termos da permeabilidade ao vapor de água, as tintas para fachadas da Cin estão classificadas segundo a NP EN 1062-1 (norma disponível para consulta no IPQ).

P. Ex. no caso de Cinoxano ref. 10-110 ( que me parece o produto adequado á solicitação do cliente) , no campo "Certificados e Ensaios" do respectivo BT (em anexo) temos a seguinte informação:

- Permeabilidade ao vapor de água - Classe V1 - Alta (Sd < 0,14 m)

Em termos comparativos, anexo quadro que classifica as tintas em termos de permeabilidade ao vapor de água como Elevada Média e Baixa
  9.  # 31

Quadro que classifica as tintas em termos de permeabilidade ao vapor de água como Elevada Média e Baixa
      pic28009.jpg

0.0139 seg. NEW