Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá, estou bastante confuso no que diz respeito aos materiais a aplicar em uma cozinha, então é assim!
    Eu gostava de aplicar o mesmo material com a mesma tonalidade da foto em anexo, mas não consigo perceber qual o material ou acabamento utilizado nas portas do móvel. Outra questão é saber qual a diferença entre lacado e mdf lacado e qual o seu aspecto? A questão é que apresentaram-me um orçamento elevado e justificaram-no nos acabamentos mdf, será que é possível nos lacados reproduzir diferentes tonalidades de cor, de forma a poder copiar a tonalidade da cozinha da foto? Pelo texto percebe-se que estou realmente confuso :) mas se alguém conseguir explicar qq coisa agradeço imenso.

Xauzes
      cozinha_igual.JPG
  2.  # 2

Tive uma carpintaria durante vários anos, onde - entre outras coisas - fabricava cozinhas. Mas confesso que não estou a entender as suas questões.

Substitua a palavra «lacado» por «pintado» e vai perceber porque é que me parece que as suas perguntas não fazem muito sentido.
    Começa logo por "pintado / MDF pintado".

Geralmente, os caixotes são em aglomerite, e as portas são em MDF folheado (ou lacado/termolacado)

A Tafibra (sonae) tem um catálogo com vários tipos de materiais (vários tipos de aglomerite, termolaminado, MDF lacado, etc.)
  3.  # 3

o que é melhor: placa maritima ou mdf hidrofugo?
  4.  # 4

Colocado por: kosttaplaca maritima ou mdf hidrofugo?

Sao coisas diferentes para aplicações diferentes. Aquilo a que se chama contraplacado marítimo, é uma placa com maior resistência, mas mais cara que o MDF, destinando-se a aplicações mais pesadas ou onde se pretendam um nível de resistência maior. Mas a escolha depende acima de tudo, do que pretende fazer com ela.
  5.  # 5

Colocado por: PauloCorreia
    Colocado por: kosttaplaca maritima ou mdf hidrofugo?

Sao coisas diferentes para aplicações diferentes. Aquilo a que se chama contraplacado marítimo, é uma placa com maior resistência, mas mais cara que o MDF, destinando-se a aplicações mais pesadas ou onde se pretendam um nível de resistência maior. Mas a escolha depende acima de tudo, do que pretende fazer com ela.

moveis de cozinha
  6.  # 6

Para móveis de cozinha, use MDF hidrófugo, não justifica usar contraplacado. A resistência às humidades é dada pela cola usada e não pela madeira.
  7.  # 7

boas,
    será que alguém consegue me fornecer uma tabela de preços de MDF, mesmo da Tafibra se possível
    obrigado!
  8.  # 8

Alguém já ouviu falar no material sanduich para as portas e frentes dos armários de cozinha?
    Pedi um orçamento para a minha cozinha e a pessoa aconselhou-me o interior em melamine branco e as portas em sanduich....? Disse que era um material que estava entre a melamine e o mdf lacado. Já alguém ouviu falr deste material?
  9.  # 9

Outra vez a sanduíche :D
  10.  # 10

Colocado por: PauloCorreiaPara móveis de cozinha, use MDF hidrófugo, não justifica usar contraplacado. A resistência às humidades é dada pela cola usada e não pela madeira.

Bom dia,

Estou a ver móveis para casa de banho, e tenho proposta para laminado em wengué, mas tambem tenho hipotese de pôr o contraplacado marítimo em wengué mas fica mais caro. qual é a diferença? Será que para casa de banho justifica apostar no contraplacado marítimo?
    O laminado dará problemas no futuro?

Obrigado

Cumps
  11.  # 11

Por laminado, entede-se que o interior provavelmente será em aglomerado e possivelmente em aglomerado simples. Pode não dar problemas, mas mdf hidrofugo ou contra-placado maritimo será sempre melhor, principalmente se houver muitos vapores e humidades. Espero ter ajudado.

Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sirocha

0.0136 seg. NEW