Tenho sido o eletricista cá de serviço em casa, apenas para coisas maiores vou chamando um eletricista, como considero que a minha pergunta é menor, não pensei em chamar cá o eletricista por causa disto, mas se for necessário chamarei.
Tenho uma escadaria e no topo dessa escadaria tenho um corredor para os dois lados, nesse encontro tenho um comutador ref 21051 da Efapel e no topo tanto esquerdo como direito um refª 21071. (esquema inversor de grupo)
Eu pretendia passar o 21051para um botão duplo acendendo separadamente a secção direita da esquerda, e gostaria de fazer isso sem abrir buraco na parede para meter um novo comutador...é possivel?
Eu pretendia passar o 21051para um botão duplo acendendo separadamente a secção direita da esquerda, e gostaria de fazer isso sem abrir buraco na parede para meter um novo comutador...é possivel?
sim usando um comutador de escada duplo ref 21101, e tem que passar mais dois fios.
Estas pessoas agradeceram este comentário: DIYouself