Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,

necessito da vossa ajuda.

Tenho sido o eletricista cá de serviço em casa, apenas para coisas maiores vou chamando um eletricista, como considero que a minha pergunta é menor, não pensei em chamar cá o eletricista por causa disto, mas se for necessário chamarei.

Tenho uma escadaria e no topo dessa escadaria tenho um corredor para os dois lados, nesse encontro tenho um comutador ref 21051 da Efapel e no topo tanto esquerdo como direito um refª 21071. (esquema inversor de grupo)

Eu pretendia passar o 21051para um botão duplo acendendo separadamente a secção direita da esquerda, e gostaria de fazer isso sem abrir buraco na parede para meter um novo comutador...é possivel?
  2.  # 2

Eu pretendia passar o 21051para um botão duplo acendendo separadamente a secção direita da esquerda, e gostaria de fazer isso sem abrir buraco na parede para meter um novo comutador...é possivel?

sim usando um comutador de escada duplo ref 21101, e tem que passar mais dois fios.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DIYouself
  3.  # 3

Caro jorge, muito obrigado...

Sabe por acaso onde posso encontrar o esquema? no guia da efapel não encontrei esquema com o 20101, apenas com o 21071 (simples)
  4.  # 4

tem aqui os esquemas da Efapel
  5.  # 5

Que burro, não é que eu tinha a pagina aberta neste esquema e nem o tinha visto....muito obrigado..

Então preciso de 1 refª 21101 (logo na subida da escadaria) e dois 21071 (para cada topo do corredor)..é isso?
  6.  # 6

é isso?

é isso mesmo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DIYouself
  7.  # 7

vou já fazer a encomenda..eh eh eh depois dou feedback
  8.  # 8

Resultou!! Bastou um 21101 e 2 metros de fio e 1h de volta daquilo sem ter deitado a luz abaixo! Muito obrigado

0.0113 seg. NEW