Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas!
    Parabéns pelo fórum!

    Trabalho numa agência imobiliária à pouco tempo, pouco mais de 2 meses...e tenho uma questão que ainda não me souberam responder concretamente:

    Se um terreno, com mais de 5000m2 tem licença apenas para ser utilizado como campo agricula como se consegue, ou o que é necessário fazer, para obter uma licença de construção nesse mesmo terreno?

    Cumps.
  2.  # 2

    Licença deverá ter que fazer projecto, e esperar que seja aprovado.Para comprovar que pode e quanto, construir, faça um pedido vinculativo á camara sobre a viabilidade de construção.
  3.  # 3

    Ok, obrigado!

    Já agora, se o terreno rustico tiver menos de 5000m2 não é possivel alterar a licença de utilização para construção de forma alguma?

    Cumps.
  4.  # 4

    Colocado por: ricardo_gtOk, obrigado!

    Já agora, se o terreno rustico tiver menos de 5000m2 não é possivel alterar a licença de utilização para construção de forma alguma?

    Cumps.


    Depreendo que se refere se o terreno tiver menos que a área minima para se poder construir. Repare que isso varia de concelho para concelho. Não sei qual é o seu, mas por exemplo no Cartaxo são 5000m2, no Sardoal e em Santarém,são 3000m2. Se o terreno nao tiver esta área, não pode construir. (mas pode REconstruir). Eventualmente poderá por uma casa amovivel.
  5.  # 5

    Exmo Sr Parreira
    sou novo por aqui so hoje fiz o registo
    quando o sr Parreira diz "enventualmente podera por uma casa amovivel" refere-se a um pre-fabricado em galvanizado ou a casa em madeira ?
    Pergunto porque estou em vistas de colocar uma casa em madeira num terreno agricula na zona de santarem , terreno esse que erdei onde existe uma vinha ja com alguns anos.
    Se me poder ajudar agredeço
    Abraço
  6.  # 6

    Colocado por: Jorge GomesExmo Sr Parreira
    sou novo por aqui so hoje fiz o registo
    quando o sr Parreira diz "enventualmente podera por uma casa amovivel" refere-se a um pre-fabricado em galvanizado ou a casa em madeira ?
    Pergunto porque estou em vistas de colocar uma casa em madeira num terreno agricula na zona de santarem , terreno esse que erdei onde existe uma vinha ja com alguns anos.
    Se me poder ajudar agredeço
    Abraço


    Na zona de Santarém, tanto quanto sei, desde que não impermeabilize o solo, pode colocar. O terreno ter tido utilização agricola nao quer dizer que nao possa construir.
 
0.0111 seg. NEW